Por que o cartão internacional pré-pago é o melhor amigo de quem faz intercâmbio?

Intercâmbio
cartão internacional pré-pago
Intercâmbio

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 8/02/2019

O cartão internacional pré-pago é um item indispensável para uma residência tranquila no exterior durante o período de intercâmbio.

As despesas durante a estadia fora do país estão entre os principais motivos de preocupação de pais que desejam proporcionar uma experiência de vida internacional aos seus filhos.

Afinal de contas, há muito dinheiro envolvido em todas as fases que compõem um intercâmbio. Desde o planejamento inicial, os gastos com passagens aéreas, as agências de intercâmbio, até depois, com escola, locomoção, estadia, alimentação e tudo mais.

Entenda porque o cartão internacional pré-pago é essencial para quem vai fazer intercâmbio:

Variedade de moedas

Peça seu cartão internacional pré-pago

O cartão internacional pré-pago pode ser recarregado em até seis moedas diferentes ao mesmo tempo. São elas: dólar americano (USD), euro (EUR), libra esterlina (GBP), dólar canadense, (CAD), dólar australiano (AUD) e dólar neozelandês (NZD).

Assim, se o seu filho for fazer um intercâmbio nos Estados Unidos e quiser dar uma passada no Canadá ele pode ter ambas as moedas carregadas em seu cartão internacional pré-pago, sem ter que pagar a dupla conversão, o que ocorre em muitos cartões de crédito, quando a moeda da transação não é o dólar americano. 🙁

O mesmo vale para países da Oceania como Austrália e Nova Zelândia, e também no caso da Europa quando há passagem pela Inglaterra onde a moeda local é a Libra Esterlina ao invés do Euro.

Responsabilidade e controle financeiro

O cartão internacional pré-pago é a melhor maneira de encorajar o seu filho a ter independência e autonomia durante sua estadia no exterior e ainda a ajudá-lo a ter responsabilidade sobre o controle do dinheiro durante o período do intercâmbio.

Por meio do App Confidence Câmbio, disponível na Google Play e App Store, você e ele podem ir acompanhando o saldo e extrato do cartão internacional pré-pago e ir realizando recargas de acordo com as necessidades e também quando houverem oportunidades de baixas na moeda. Nós sempre enviamos notificações direto no celular quando o Dólar ou Euro estão em queda, ótimos momentos para realizar recargas!! Antes de viajar não se esqueça de instalar o nosso Aplicativo em seu celular.

Os pagamentos das recargas no cartão pré-pago internacional podem ser realizados com transferência ou boleto bancário, o que for mais fácil para você. Importante lembrar que o saldo é liberado em até 24 horas após a confirmação do pagamento.

Mais segurança 

Peça seu cartão internacional pré-pago

Outro ponto positivo nesse quesito é a segurança, já que não existe a necessidade de manter grandes quantias da moeda em espécie em mão na maior parte do tempo.

E o cartão internacional pré-pago funciona como um cartão de débito para compras e saques no exterior em estabelecimentos e caixas eletrônicos que aceitem a rede Mastercard. Consulte aqui os caixas eletrônicos onde estão habilitados os saques em moeda local no exterior.

Conheça mais alguns benefícios do cartão pré-pago internacional para intercâmbio:

Com a Tecnologia Contactless você realiza seus pagamentos por aproximação do cartão com a maquininha, sem precisar inserir a senha em milhões de estabelecimentos pelo mundo, para compras de até 30 dólares ou valor equivalente em outras moedas.

No caso de atraso ou perda de bagagem, no exterior ou no Brasil, conte como Seguro Bagagem Mastercard.

O cartão pré-pago internacional não possui anuidade e você ainda pode contar com suporte 24h, em português, caso ocorra algum imprevisto, como a perda ou roubo no exterior.

Como comprar meu cartão pré-pago internacional?

Adquira agora seu cartão pelo nosso Aplicativo, Loja Online, Mesa de operações (chat, e-mail ou telefone) ou em uma de Nossas Lojas.

Para ativar seu cartão pré-pago internacional, recebido pelos Correios, basta acessar a Loja Online ou Aplicativo e ativá-lo ao menu Meus Cartões.

Confira seu saldo e extrato onde e quando quiser

Realize a recarga do seu cartão pela Loja Online ou pelo Aplicativo mesmo quando já estiver no exterior e quando estiver com saldo baixo.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil