Como pagar um curso no exterior?

Produtos
curso no exterior
Produtos

4 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 11/07/2018

A língua inglesa vem sendo cada vez mais requisitada nos processos seletivos e posições de emprego. Por isso, muitos estudantes e profissionais do mercado têm buscado unir a viagem internacional ao estudo. Com as Remessas e Pagamentos Internacionais é possível fazer uma transferência internacional e pagar um curso no exterior no modelo mais conveniente.

Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio (Belta) pela primeira vez o Brasil ultrapassa a quantidade de 300 mil estudantes ao exterior, crescendo 22% só em 2017.

Através de uma Remessa ou Pagamento Internacional você pode pagar um curso no exterior de diferentes modalidades, como:  cursos de idiomas, com ou sem trabalho temporário, ensino médio (também chamado de high school), graduação e pós-gradução (mestrado, MBA ou doutorado).

Se você já sabe o tipo de curso no exterior que deseja fazer e já escolheu a instituição de ensino de sua confiança, você pode realizar o pagamento de taxas, como a matrícula ou a mensalidade completa, através de uma transferência internacional. Basta ter em mãos documentos como a Invoice e os códigos bancários internacionais da instituição de ensino, como por exemplo, os códigos SWIFT e IBAN.

Separamos abaixo um passo-a-passo para você realizar sua Remessa ou Pagamento Internacional por meio da Loja Online ou Aplicativo Confidence Câmbio.

 

Passo-a-passo: como pagar um curso no exterior na Loja Online da Confidence Câmbio

 

Passo1: Acesse a Loja Online Confidence Câmbio

 

Acesse a nossa Loja Online através do endereço: https://www.confidencecambio.com.br/ecommerce/

E clique no botão “Enviar Dinheiro para o Exterior

 

Passo 2: Escolha o país, a moeda e quantidade de dinheiro que deseja enviar

 

curso no exterior

 

Passo 3: Faça seu Cadastro ou Login, e cadastre também o beneficiário, que é quem irá receber o dinheiro no exterior.

 

Para o seu cadastro, serão pedidas informações como seu CPF. Também serão pedidos dados como: Nome Completo, RG, Data de Nascimento e Endereço. Você irá precisar criar uma senha, facilitando assim seu próximo acesso. Caso tenha algum problema, entre em contato com nosso Atendimento.

Você irá precisar cadastrar os dados bancários do favorecido, ou seja, da instituição de ensino que irá receber a sua transferência internacional.

  • Nome do favorecido: Aqui você coloca o nome de quem vai receber o dinheiro no exterior (podendo ser uma pessoa física ou jurídica).
  • Código do banco SWIFT ou ABA: São códigos internacionais que permitem as comunicações entre instituições bancárias, ou seja, vão identificar o banco no exterior.

 

Nós já escrevemos 2 posts sobre o assunto, dá só uma olhadinha!

https://www.confidencecambio.com.br/blog/o-que-e-codigo-swift/

https://www.confidencecambio.com.br/blog/o-que-e-swift/

 

  • IBAN: também um código bancário internacional, que identifica a conta do beneficiário. É como se o SWIFT fosse a “agência”, e o IBAN a “conta corrente” da pessoa para a qual você quer fazer a transferência.
  • Campo “Identificação de pagamento”: serve para que a instituição de ensino lá fora identifique mais rapidamente que o seu pagamento já chegou.

ATENÇÃO: É extremamente importante conferir os dados digitados. Se eles estiverem incorretos a transferência pode não ser processada e acabar voltando para o Brasil, sendo necessário o pagamento de uma nova taxa para reenvio, também chamada de “Emenda”.

 

Passo 4: Escolha o Motivo da Transferência

 

Esse dado é pedido pelo Banco Central do Brasil. Ele classifica o motivo pelo qual os brasileiros estão enviando dinheiro para o exterior. Como o valor será destinado a uma instituição de ensino, clique em “Mais motivos”. E selecione: Serviço de Educação (para esse tipo de remessa o IOF é de 0,38% e é isento de IRRF – Imposto de Renda Retido na Fonte).

curso no exterior

 

Passo 5: Revise os dados do pedido e escolha uma forma de pagamento

 

Revise os dados do pedido e também do favorecido. Se estiver tudo certinho, você pode clicar em “CONTINUAR”.

Pronto! Seu pedido foi gerado. Agora basta escolher a forma de pagamento que lhe for mais conveniente: boleto ou transferência bancária.

Com a transferência o dinheiro chega mais rápido lá no exterior. O boleto demora aproximadamente 2 dias para ser compensado pelo banco. Optando pela transferência bancária, basta escolher um dos bancos onde a Confidence tem conta, e o que for mais fácil para você transferir.

Lembre-se: para pedidos acima de R$ 9.999,99, a única forma de pagamento disponível é a transferência bancária.

 

Passo 6: Realize o pagamento e acompanhe sua operação

 

Se seu cadastro estiver sem nenhuma pendência, você pode realizar o pagamento e fazer o upload do comprovante na própria Loja Online. Depois disso, basta aguardar a confirmação do pagamento, e em até 48h úteis você terá acesso ao seu comprovante SWIFT.

Envie-o para a sua instituição de ensino, para confirmação do pagamento. Se a instituição de ensino, depois desse prazo, não tiver identificado seu pagamento, entre em contato com nosso Atendimento.

 

Passo-a-passo: Como fazer um pagamento internacional pelo Aplicativo Confidence Câmbio:

 

Você também pode pagar um curso no exterior através do nosso Aplicativo.

Assista ao vídeo:

Ainda tem alguma dúvida sobre esse assunto? Saiba que você também pode contar com a ajuda de especialistas para realizar sua transferência internacional através da nossa Mesa de Operações, pelos canais: chat, e-mail ou telefone.

 

Aproveite e confira outras 5 pagamentos que você pode fazer por meio das Remessas e Pagamentos Internacionais.

 

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil