Vender Dólar ou Euro: saiba o que fazer com o que sobrou da sua viagem

Curiosidades
sobrou dinheiro da viagem
Curiosidades

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 4/07/2018

Quando uma viagem internacional é planejada com antecedência, geralmente levamos uma quantidade de dinheiro um pouco maior do que pretendemos gastar ao longo dos dias, para evitar imprevistos. E se sobrou dinheiro da viagem?

Se você costuma viajar para o exterior com frequência e a moeda que sobrou da viagem é bem aceita em diversos países (no caso do Dólar Americano ou o Euro), você pode guardar esse valor para utilizá-lo em sua próxima viagem internacional. Vale lembrar que é necessário declarar no Imposto de Renda os valores em moeda estrangeira que você possui, na seção de “Bens e Direitos”.

Por outro lado, se suas viagens para o exterior são esporádicas e você não pretende guardar o dinheiro que sobrou, o Blog Confidence Câmbio preparou algumas dicas sobre o que fazer com esse dinheiro:

Vender Dólar ou Euro na Confidence Câmbio

Você pode vender o que sobrou de sua viagem em nosso site, em qualquer uma das diversas opções de canais que a Confidence Câmbio possui ou visitar qualquer uma de nossas mais de 100 lojas físicas espalhadas pelo Brasil.

Lembrando que a taxa de câmbio sofre alterações, de acordo com as oscilações diárias do mercado. A nossa recomendação é que você entre em contato antes para saber a taxa de câmbio atual e reservar a troca dos valores em uma de nossas lojas.

Vale lembrar que, a Confidence compra apenas o papel moeda do dinheiro estrangeiro. Além disso, notas muito antigas podem não ser aceitas, ou sofrer depreciações em seu valor final.

Agora que você já sabe o que fazer com a moeda estrangeira que sobrou da sua viagem internacional, confira nosso post sobre planejamento e confira algumas dicas de como comprar a moeda ideal para sua viagem!

Guardar no cartão pré-pago internacional

Em uma viagem internacional é muito importante levar mais de uma forma de pagamento. Com o cartão pré-pago internacional Cash Passport Mastercard Platinum da Confidence Câmbio, você consegue carregar até 6 moedas estrangeiras ao mesmo tempo. E ainda acompanha o extrato através do app, com a opção de fazer recargas de onde estiver, pela taxa de câmbio do dia.

Quando você volta de viagem, o saldo do cartão pré-pago internacional pode ser guardado para uma próxima viagem, mesmo que o destino seja diferente. Fique atento: se você ficar sem utilizar o seu cartão por mais de 6 meses ou não fizer nenhuma recarga dentro desse período, poderá ser cobrada uma tarifa de inatividade pela operadora do cartão, a Mastercard.

Digamos que tenha sobrado da sua última viagem aos Estados Unidos o total de 200 dólares em seu cartão. Se seu próximo destino é a Rússia, você poderá utilizar o seu saldo em dólares em qualquer estabelecimento da rede Mastercard e fazer compras online, além de fazer saques na moeda local, o Rublo Russo, em caixas eletrônicos credenciados.

Importante frisar que as transações que fazem a conversão entre moedas utilizam a taxa de câmbio do dia somada à taxa de conversão, determinada pela Mastercard.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil