Aprenda a guardar dinheiro para viajar ou fazer intercâmbio

Intercâmbio
guardar dinheiro para viajar
Intercâmbio

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 8/05/2019

 

Guardar dinheiro para viajar é uma prática essencial para quem sonha em fazer uma viagem internacional.

Não são poucos os gastos com os itens que compõem a enriquecedora experiência de conhecer um novo país, mergulhar numa nova cultura, aprender um novo idioma etc.

Tanto que muitas pessoas deixam seus sonhos de lado com um certo receio de não conseguirem a quantidade de dinheiro necessária para viajar ou com medo de se endividarem durante esse processo.

 

Saiba tudo o que você precisa sobre intercâmbio!

 

Mas uma coisa é certa, a viagem internacional deve ser encarada como um investimento. E todo investimento exige um planejamento financeiro muito bem feito.

Por isso, nós da Confidence Câmbio vamos mostrar que, com um bom planejamento financeiro, é possível sim realizar seu sonho de conhecer outro país.

Vejas as nossas dicas de como guardar dinheiro para viajar:

 

 

Foco e planejamento

 

Saiba tudo o que você precisa sobre intercâmbio!

 

O primeiro passo para guardar dinheiro para viajar, depois de escolher o destino e saber o tempo de estadia fora do país, é definir um valor para economizar, que será seu objetivo, o seu ponto de chegada.

No geral, a quantidade total de dinheiro que você vai precisar depende diretamente do estilo da sua viagem, de quantos países você quer visitar, do tipo de hospedagem que você escolher, quais passeios realizar, do que você vai querer comprar, como vai se locomover.

Faça o cálculo de quanto dinheiro você vai precisar. O site https://quantocustaviajar.com/ pode te ajudar a calcular desde gastos com passagens até as despesas para suprir as necessidades básicas durante o período da viagem, como hospedagem, alimentação e traslado, por exemplo.

Depois de ter uma base desse valor, acrescente 20% como uma margem de segurança para evitar imprevistos e ter mais conforto.

 

Faça o controle dos seus gastos

 

Saiba tudo o que você precisa sobre intercâmbio!

 

Coloque todos os seus gastos atuais na ponta do lápis e defina as suas prioridades. Veja detalhadamente como os seus rendimentos estão sendo empregados e se há a necessidade de cortar gastos. Sempre dá para identificar alguns pontos onde você poderia economizar aqui e ali.

 

 

Faça uma poupança

 

Saiba tudo o que você precisa sobre intercâmbio!

 

Planeje-se financeiramente para, ao poucos,  juntar o dinheiro necessário para viajar. Uma poupança é um bom caminho para conseguir esse montante a longo prazo. Calcule um valor fixo mensal para você começar a investir na sua viagem.

Outro caminho interessante é utilizar esse dinheiro para ir comprando moeda estrangeira aos poucos. Uma boa forma de fazer isso é ir carregando o cartão pré-pago internacional Cash Passport Mastercard Platinum com a moeda vigente no seu destino. Principalmente, se ela for valorizada frente ao real, como por exemplo o dólar e o euro.

Fique de olho nos momentos de baixa cotação dessas moedas e aproveite para comprar quando realmente valer a pena. Deixar para a última hora pode acabar te levando a pagar uma cotação média maior pela moeda do que se tivesse comprado aos poucos durante as baixas.

 

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil