O que é Invoice?

Produtos
o que é invoice
Produtos

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 12/09/2018

Invoice é o termo em inglês utilizado no mercado internacional para se referir ao que conhecemos aqui no Brasil como nota fiscal. Ela funciona como um documento comercial e serve para formalizar qualquer operação de compra que envolva uma empresa estrangeira.

Leia a seguir em quais situações a Invoice deve ser utilizada e como efetuar seu pagamento.

 

Em quais situações a Invoice deve ser utilizada?

A emissão deve ocorrer sempre que houver a necessidade de depositar algum valor referente a uma compra ou prestação de serviço em uma conta no exterior. Dessa forma, a empresa que vendeu o produto ou prestou o serviço deve fornecer a Invoice para que o pagamento seja efetuado por intermédio de uma transferência internacional.

Se você pretende estudar no exterior, por exemplo, a instituição de ensino vai emitir e lhe enviar uma Invoice com os códigos bancários internacionais, como SWIFT/BIC ou IBAN, para que seja realizado o pagamento. Veja como pagar um curso no exterior.

Dependendo do país, esses códigos interbancários podem sofrer alterações. Mas na maioria das transferências internacionais será solicitado ao menos o código SWIFT e o IBAN.

Existem diversos modelos diferentes de Invoice e é a empresa quem decide se vai seguir um modelo pronto ou se vai desenvolver o seu próprio. Independentemente da maneira que o documento for desenvolvido, ele precisa ser redigido no idioma do país em que foi prestado o serviço. Aqui na Confidence Câmbio, a maioria das Invoices são redigidas em inglês e os beneficiário são instituições de ensino.

Outras informações importantes precisam constar no documento:

  • Nome e endereço do prestador de serviço e do contratante (você, por exemplo);
  • Descrição completa do produto ou do serviço;
  • Data de emissão;
  • Moeda, preço unitário, valor total;
  • Forma de pagamento, e no caso de transferência internacional, os dados bancários.
 

Saiba como efetuar o pagamento de uma Invoice: 

O pagamento de uma Invoice pode ser realizado por meio de uma Transferência Internacional. Basta você acessar a nossa Loja Online ou Aplicativo e seguir os passos abaixo:

  • Selecione o país, a moeda e a quantidade de dinheiro que deseja enviar.
  • Faça o login ou realize seu cadastro gratuitamente, lembre-se de cadastrar a pessoa para quem você deseja enviar dinheiro.
  • Escolha o motivo da sua transferência.
  • Confirme os dados do pedido e faça o pagamento.
  • Você pode acompanhar sua transferência pela nossa Loja Online ou pelo Aplicativo disponível na Apple Store ou Google Play.

O pagamento da sua Transferência Internacional pode ser feito via boleto ou transferência bancária para qualquer uma de nossas contas! Confira nossos dados bancários.

Com a transferência bancária o seu dinheiro chega mais rápido no exterior, pois o pagamento é identificado mais rapidamente quando comparado ao boleto bancário. Você pode acompanhar o status do seu pedido na seção Meus Pedidos da Loja Online ou Aplicativo. Em até 1 dia útil após a confirmação do pagamento o comprovante SWIFT, ou seja, o comprovante da sua transferência internacional, estará disponível para consulta e download.

 

Veja aqui um passo-a-passo de como fazer uma transferência internacional:

Se ainda restar alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe pelo chat. Até a próxima!

Enviar Dinheiro

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil