O que é MoneyGram e qual a diferença para Remessa Internacional?

Produtos
moneygram
Produtos

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 20/09/2018

MoneyGram e Remessas Internacionais são duas das soluções que nós, da Confidence Câmbio, oferecemos a quem busca pelos nossos serviços para enviar ou receber dinheiro do exterior.

Seja para a manutenção financeira de um residente fora do país ou para efetuar o pagamento de uma compra ou prestação de serviço, cada um dos sistemas oferecidos tem suas peculiaridades e suas diferenças.

Esse post vai te ajudar a entender a diferença entre MoneyGram e Remessas Internacionais. Leia nosso artigo e aproveite para tirar as suas dúvidas:

 

Enviando dinheiro para fora do Brasil via MoneyGram

 

Para enviar dinheiro a um familiar que está no intercâmbio, por exemplo, ou para um amigo que não tem dinero y conta bancária internacional e não deseja solicitar empréstimos de curto prazo de credores, ou bancos, a opção é excelente. O sistema MoneyGram opera no envio e no recebimento de montantes para qualquer país do mundo em apenas 10 minutos.

O procedimento é simples:

Na Confidence Câmbio, é necessário apenas apresentar os documentos e realizar um cadastro para efetuar operações de envio ou recebimento de dinheiro. O número de referência da transação também será necessário para fazer a retirada dos valores enviados do Brasil.

As remessas internacionais via MoneyGram são feitas em dólar americano, mas logo os valores são convertidos para a moeda local. Elas podem ser realizadas para mais de 190 países.

 

  • Como enviar do Brasil?

1) Visite a Loja Confidence Câmbio mais próxima de você ou entre em contato com nosso Atendimento ao Cliente, por telefone, chat ou e-mail.

2) Apresente um documento com foto e em seguida informe os dados do destinatário (quem irá receber o dinheiro no exterior) e o valor a ser enviado;

3) Receba o número de referência da operação e assine o recibo;

4) Informe ao destinatário o valor depositado e o número de referência;

 

  • Como receber no exterior?

1) O remetente (quem irá fazer o envio do dinheiro) deverá informar a você o valor e o número de referência da operação;

2) Encontre um agente MoneyGram mais próximo de sua localização no exterior.

3) No agente MoneyGram escolhido, o atendente verificará se o dinheiro já está disponível para retirada;

4) Se estiver tudo certo, você recebe o dinheiro na mesma hora!

 

Vale lembrar que na Confidence Câmbio, o MoneyGram é usado exclusivamente para casos de manutenção de familiares e amigos fora do Brasil. O serviço não deve ser realizado para pessoas que o remetente não conhece pessoalmente.

 

MoneyGram

 

 

Remessas Internacionais

 

As Remessas e Pagamentos Internacionais estão sob regulamentação do Banco Central, portanto são operações legais e seguras quando feitas por meio de uma corretora como a Confidence.

Com a Confidence Câmbio, o procedimento funciona da seguinte forma:

Após realizar o cadastro, o remetente define o país e a quantia de dinheiro que pretende enviar. Em seguida basta informar os dados bancários do beneficiário, selecionar o motivo da transferência e fazer o pagamento do valor que deseja remeter via transferência ou boleto bancário.

Com o pagamento aprovado, a operação leva até dois dias para chegar ao destino. O remetente recebe um documento chamado Comprovante de Remessa ou SWIFT, onde constam os dados que devem ser informados ao beneficiário no exterior, para que ele localize e receba o dinheiro enviado.

 

MoneyGram

 

As opções de moedas que podem ser enviadas por esse sistema são: os dólares Americano, Canadense, Australiano e Neozelandês, além de Euro, Libra Esterlina e Franco Suíço. Para países que possuem outra moeda vigente, as remessas podem ser realizadas em Dólar Americano ou Euro.

Além de pagar cursos, as Remessas Internacionais podem ser feitos para compra de produtos, contratação para serviços fora do Brasil, assinatura de jornais e revistas, doações a instituições estrangeiras, transferência de patrimônio, serviços de saúde em viagem (como pagamento de hospitais, médicos ou instituições de saúde), entre outros. Veja o que pode ser pago via remessas internacionais.   

 

Ainda resta alguma dúvida sobre MoneyGram ou Remessas Internacionais? Fale com a gente. Nós somos especialistas em operações de câmbio há mais de 20 anos. Aproveite para conhecer 5 operações que você pode fazer via remessa para o exterior.

 

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil