O que pode ser pago via Remessas e Pagamentos Internacionais?

Produtos
remessas internacionais
Produtos

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 12/06/2017

Muitas vezes nos deparamos com situações que requerem a realização de um pagamento internacional, e sempre surge a dúvida sobre qual a melhor maneira de enviar o valor para o exterior. Preciso de um banco? Qual o prazo de envio? Quanto posso enviar? O que fazer primeiro? A Travelex Confidence te ajuda a entender como é simples realizar esse tipo de operação de maneira ágil e segura! Confira:

 

Você sabe o que são Remessas e Pagamentos Internacionais?

 As Remessas e Pagamentos Internacionais são os meios mais eficientes de envio e recebimento de valores para o exterior, seja uma pessoa física ou jurídica.

Como fazer uma Remessa ou Pagamento Internacional?

Na Travelex Confidence, além de realizar operações nas mais de 120 lojas em todo o país e pela Mesa de Operações via telefone, você tem a opção de realizar Remessas e Pagamentos Internacionais pelo site, na Loja Online, e pelo Aplicativo Confidence Câmbio, disponível para Android e iOS com agilidade e total segurança de onde você estiver e para qualquer lugar do mundo.

Vamos te explicar aqui como tudo isso funciona:

Após realizar o cadastro online, o remetente seleciona a quantia e o país para o qual deseja enviar o dinheiro;

O passo seguinte é informar os dados bancários do beneficiário, selecionar o motivo da transferência e fazer o pagamento do valor que deseja enviar via transferência ou boleto bancário.

Após aprovação do pagamento, a operação leva até dois dias para chegar ao destino. O remetente recebe um documento chamado Comprovante de Remessa ou SWIFT, onde constam os dados que devem ser informados ao beneficiário no exterior para que ele localize e receba o dinheiro enviado.

As opções de moedas que podem ser enviadas por esse sistema são: os dólares Americano, Canadense, Australiano e Neozelandês, além de Euro, Libra Esterlina e Franco Suíço. Para países que possuem outra moeda vigente, as remessas podem ser realizadas em Dólar Americano ou Euro.

 

Há limite de valor para realizar uma Remessa ou Pagamento Internacional?

Via aplicativo ou Loja Online o limite é de US$100 mil por operação, segundo o regulamento do Banco Central do Brasil (Bacen). Para operações acima desse valor o cliente deve procurar um banco autorizado a realizar operações de câmbio, como é o caso do Travelex Bank.

 

Para quais tipos de situação esse serviço pode ser realizado?

Desde a compra de um produto no exterior até o pagamento de processos para a obtenção de cidadania estrangeira, são vários os casos em que podem ser feitas as Remessas e os Pagamentos Internacionais. Confira:

  • Manutenção de residentes no exterior
  • Transferência de patrimônio
  • Pagamento de intercâmbios, cursos e congressos
  • Pagamento da estadia do hotel que se pretende ficar hospedado durante uma viagem internacional
  • Pagamento de passeios e atrações turísticas como shows e espetáculos que se pretende fazer numa viagem internacional
  • Compra e venda e aluguel e imóveis
  • Doações a instituições estrangeiras
  • Compra de produtos
  • Contratação de serviços fora do Brasil
  • Pagamentos de fornecedores de eventos como conferências internacionais e casamentos
  • Processos para a obtenção de cidadania estrangeira
  • Assinatura de jornais e revistas
  • Serviços de saúde em viagem, pagamento hospitais, médicos ou instituições de saúde)

Pagamentos e remessas internacionais permitem a realização de sonhos no exterior. Conte para a gente a sua experiência: Pensa em realizar seu casamento lá fora? Fazer um MBA internacional? Comprar a tão sonhada casa num outro país? Se você está pensando em fazer tudo isso ou se já fez e tem novos planos, nossos especialistas podem te ajudar com toda a assessoria para que você realize seus projetos de forma simples, descomplicada e muito segura. Fale com a gente!

Acompanhe a cotação do dólar hoje! Além disso, use o nosso conversor de moedas estrangeiras para uma rápida transformação do dólar para real.

Sucesso nos projetos e até a próxima! 🙂

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil