Viagens para todos os bolsos

Viagem
viagens baratas
Viagem

5 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 23/06/2017

Não importa o destino: viajar sempre aparece na lista de desejos de quase todo mundo. Sair da rotina, conhecer novas culturas e lugares está sempre entre as coisas mais estimulantes que nós podemos fazer na vida. E, assim como as pessoas são diferentes, com gostos distintos, existem vários estilos de turistas e passeios em todos os lugares do mundo.

Há quem viaje com orçamento mais enxuto e os que preferem passeios ao ar livre ou gratuitos. Outros gostam de explorar cada cantinho da cidade, vivendo alguns dias em casas ou apartamentos como um morador local. E tem ainda quem não abre mão do luxo e quer desfrutar das experiências exclusivas que os lugares podem oferecer.

Seja lá qual for o seu estilo, a boa notícia é que o mundo é grande e diversificado, com opções para todos os gostos e bolsos, independe do destino escolhido.

Assim, hoje, vamos descrever aqui alguns perfis de turistas e, sim, te ajudaremos com dicas importantes sobre câmbio, moedas estrangeiras e os meios de pagamento para suas despesas internacionais, de acordo com cada um deles.

1 – O Mochileiro

Geralmente, os mochileiros têm espírito aventureiro. Saem dispostos a abrir mão de mordomias pelo prazer de conhecer uma nova cultura. Economia é a palavra de ordem. A motivação essencial está em conhecer o lugar e viver novas experiências, sem a necessidade de conhecer restaurantes caros ou se hospedar em hotéis luxuosos.

As dicas para quem segue esse perfil são as seguintes: hospede-se em um hostel ou em casas e apartamentos compartilhados, procure em sites como o Airbnb. Pesquise bastante e busque recomendações de quem já teve esse tipo de experiência, o ideal é começar a mapear os lugares mais indicados bem antes de sair do Brasil para chegar em seu destino final, com segurança sobre a acomodação e, claro, sobre como se locomover de um lado para outro com tranquilidade.

Planejamento é a peça chave quando se prioriza economia. Então, mãos à obra: para auxiliar no planejamento inicial, o Aplicativo Confidence Câmbio ajuda muito porque é possível acompanhar os valores de moedas estrangeiras e aí, já ir simulando o quanto levar. E como levar o dinheiro para as despesas em outro país? A dica é: diversifique os meios de pagamento, ou seja, leve um pouco de dinheiro em espécie pensando pequenos gastos como compras em comércio de rua e táxis e o restante no cartão pré-pago de viagem, que é mais prático e seguro, já que é protegido por senha e em caso de perda ou furto ele pode ser substituído sem acarretar perda de saldo. Aliás, outra opção é comprar o cartão pré-pago um pouco antes da viagem e aproveitar para usar este meio de pagamento como se fosse uma “poupança” pré-viagem em moeda estrangeira – assim, você vai comprando a moeda aos poucos! Isso te ajuda a “turistar” com o orçamento mais organizado, reduzindo a exposição em casos de alta da moeda nos dias que antecedem a sua viagem.

Comprando aos poucos você foge da oscilação do câmbio, ficando com uma média equilibrada nos valores pagos pela moeda. Além disso, o cartão pré-pago Multi Moeda Cash Passport pode ser carregado em até seis moedas estrangeiras diferentes ao mesmo tempo, o que facilita a logística em casa de viagens para mais de um destino, sem contar a praticidade de se realizar recargas mesmo, já no país de destino, pelo Aplicativo Confidence Câmbio.

2 – O Planejador

Esse tipo de turista é aquele que planeja a viagem toda antes do embarque, ele também está disposto a gastar um pouco mais em passagens para não ter escalas longas ou que opta pela privacidade na acomodação, escolhendo um hotel ou flat no lugar de um hostel ou quarto compartilhado. Em geral, esse viajante compra pacotes com passeios para conhecer locais de lazer e entretenimento. Um tipo de viagem ideal para família ou grupos.

Para você a dica é realizar o pagamento dos hotéis e pacotes turísticos, via remessas e pagamentos internacionais, antes de sair do Brasil. Essa é uma opção para fugir do cartão de crédito, que te deixa exposto ao câmbio do dia do fechamento da fatura e às taxas cobrados pelos bancos. Claro que o cartão pré-pago também se encaixa nesse perfil, pois ele é a ferramenta ideal para um pai de família controlar gastos dos filhos, por exemplo, via extrato online, no app da Travelex Confidence ou na Loja Online. O meio de pagamento também permite recarregar o saldo via Loja Online ou app a qualquer hora e de qualquer lugar.

Sair do Brasil com a compra da moeda estrangeira realizada também é uma prática desse perfil. Como praticidade e segurança são fundamentais nesse momento a nossa dica aqui é o delivery de moedas, com a Travelex Confidence, por exemplo, você compra via app, mesa de operações e loja online e pode agendar a entrega da moeda em sua casa ou trabalho, até a retirada em alguma loja Travelex Confidence.

Outro ponto é o seguro viagem. Nunca saia do país sem estar com uma cobertura médica, pois caso aconteça algum imprevisto você não fica na mão ou faz um rombo no orçamento. O Seguro Viagem Internacional oferece além da assistência médica e hospitalar, assistência odontológica, seguro de acidentes, seguro de bagagem e assistência jurídica em casos de extravio de documentos.

3 – O Exigente

O último perfil que destacamos aqui é para quem não abre mão de investir no que há de melhor em cada destino, impendente do valor que será preciso desembolsar por isso. Para esse turista cada viagem ao exterior é um acontecimento. Hotéis cinco estrelas, viagens em classe executiva ou primeira classe e passeios sempre completos, e se possível, com algumas exclusividades fazem parte do roteiro.

Se você se encaixa nesse perfil, praticidade, comodidade e exclusividade não podem faltar no momento de planejar a viagem. Pagar alugueis de casas e carros, e até mesmo serviços de funcionários, via pagamentos internacionais é uma opção prática e segura. Da mesma forma, destacamos o que cartão é pré-pago é uma forma segura de levar dinheiro ao exterior, pois evita você ficar andando ou viajando com grandes quantidades de dinheiro em espécie. É possível ainda controlar os gastos do cartão pré-pago via app ou site. Com o Multi Moeda Cash Passport você acompanha o extrato a qualquer.

O delivery também é a maneira ideal de recebimento de moeda quando se procura segurança e praticidade, é possível agendar o dia e o local de recebimento do dinheiro ou a retirada em uma loja de preferência. A Travelex Confidence envia portadores especialistas em câmbio, o que ajuda o cliente a tirar qualquer dúvida na hora do recebimento do dinheiro. Vale lembrar que no Brasil é possível comprar dezenas de tipos de moeda, não só as tradicionais Dólar, Euro e Libra. A Travelex Confidence por exemplo trabalha com Dihan, dos Emirados Árabes, Yuan (Renminbi chinês), moeda da China e outras 23 variedades.

Bacana, né?  Como você pôde perceber, existem perfis de viagens para todos os gostos e bolsos. Seja qual for o seu perfil, o importante é que a sua experiência seja perfeita! Agora é planejar seu destino e preparar sua viagem 😉

Ah, compartilha com a gente qual o seu perfil e quais as suas de dicas sobre o assunto, afinal, a dica de um ajuda muito no planejamento do outro! Até mais.

No nosso site, você pode acompanhar a cotação do dólar hoje, além do conversor de moeda, do dólar para real.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil