Viajar com crianças: o que é preciso saber?

Viagem
viajar com crianças
Viagem

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 8/03/2019

Um ponto que pais e mães do mundo inteiro certamente concordam é que viajar com crianças é sempre um desafio.

Seja a sua primeira ou enésima experiência, planejar uma viagem internacional, comprar passagens, marcar a hospedagem, escolher um roteiro e atrações são tarefas bem trabalhosas. Se as crianças forem pequenas, a dificuldade tende a ser ainda maior.

Tanto que muitas pessoas evitam maiores aventuras quando os primeiros filhos chegam. É algo totalmente compreensível, mas com organização e bom senso é possível fazer de uma viagem internacional com os filhos uma experiência maravilhosa.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão te ajudar no planejamento para viajar com crianças. Afinal, todo passeio em família tem o poder de fortalecer vínculos e você terá mais experiência nas suas próximas viagens.

 

Existe uma idade mínima para viajar de avião? 

 

De acordo com a lei, não existe uma idade mínima. Nesse caso, é o bom senso dos pais que vai falar mais alto na avaliação da necessidade da viagem e dos cuidados necessários.

Especialistas afirmam que é melhor evitar viajar com recém nascidos, pois eles são mais sensíveis à doenças. Tanto que a maioria das companhias aéreas só aceita levar crianças com mais de 7 dias de vida.

A recomendação dos pediatras é esperar a criança tenha três meses completos  de vida, pois esse é o período em que se tomam as principais vacinas, como a BCG e a conjugada. De qualquer forma, é sempre bom consultar um médico antes de qualquer viagem.

 

Documentação necessária para viajar com crianças 

 

Para voos internacionais com destino a América do Sul, com exceção ao Suriname e as Guianas, apenas é necessária a apresentação do RG original. É importante que ele esteja em bom estado.

Já viagens para os outros lugares do mundo, é indispensável ter em mãos o passaporte acompanhado do visto, quando necessário. Os passaportes emitidos a partir de novembro de 2014 trazem a filiação do portador na página de identificação. Crianças com o documento antigo devem apresentar também a certidão de nascimento ou o RG para comprovar o parentesco.

 

Cuidados essenciais para viajar com crianças 

 

Vá tranquilo! Contrate aqui o Seguro Viagem Allianz

 

Viajar para outro país com os pequenos exige uma série de cuidados especiais. Atente-se quanto à alimentação, os horários de descanso, tempo de exposição aos raios de sol. É essencial que todas as necessidades das crianças não sejam impactadas.

Uma dica muito útil é escolher um destino que não seja isolado, sem hospital, farmácias ou postos de atendimento. Pois como as crianças, principalmente as mais novas, não têm seu sistema imunológico totalmente desenvolvido, qualquer pequeno problema de saúde pode tomar grandes proporções se não tratados com urgência.

 

A importância do seguro viagem 

 

O seguro viagem é indispensável para toda e qualquer viagem internacional. Principalmente se tem crianças envolvidas. Ao contratar esse serviço, você tem um auxílio formal e profissional em situações de emergência que evitam gastos não planejados.

Aqui na Confidence Câmbio oferecemos o Seguro Viagem Allianz, que garante atendimento médico, farmacêutico e odontológico em qualquer lugar do mundo, além de assistência completa em casos de extravio de bagagens.

Acesse a página do nosso seguro viagem, faça um simulação e contrate o serviço pela internet. Assim, você estará amparado para viajar com crianças tranquilamente.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil