Agora sim, o Dia dos Namorados no Brasil!

Viagem
Dia dos Namorados
Viagem

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 10/06/2020

Faz pouco tempo que falamos sobre o Valentine’s Day por aqui. Será que você ainda se lembra da origem dessa data comemorativa?

Agora que relembramos toda a origem da comemoração internacional, vamos desembarcar no Brasil, já que essa data tão esperada por todos os casais apaixonados está muito próxima de acontecer. Você já sabe como vai ser a sua comemoração?

O nosso Dia dos Namorados

Aqui no Brasil, os casais comemoram um pouco depois dos outros países, nosso Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho. A data foi inspirada no Valentine’s Day e adaptada pelo publicitário João Agripino da Costa Doria Neto, por ser a véspera do Dia de Santo Antônio. Que popularmente é conhecido como o santo casamenteiro, Antônio é uma das figuras mais respeitadas de toda a Igreja Católica e é o padroeiro de da cidade de Lisboa, onde nasceu.

A primeira comemoração no Brasil foi em junho do ano de 1949 e a campanha criada para o lançamento da data foi “não é só com beijos que se prova o amor”. O sucesso aconteceu não só em São Paulo, onde foi criada, mas também em todo o país.

Assim como nos Estados Unidos da América, a data passou a representar o dia em que os casais celebram sua união, geralmente trocando presentes, declarações e cartas, ou também realizando passeios e viagens juntos. De acordo com os dados mais recentes, o Dia dos Namorados é a terceira data mais importante para o comércio do Brasil, ficando atrás apenas do Natal e do também do Dia das Mães.

E então, você já celebrou em fevereiro no valentines ou deixou para agora no dia dos namorados? Ou então a comemoração vai acontecer nas duas datas?

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil