Política Corporativa de Privacidade e Proteção Geral de Dados

O CLIENTE DECLARA TER LIDO O CONTEÚDO DESTE TERMO E COMPREENDIDO INTEGRALMENTE SEU CONTEÚDO, ESTANDO CIENTE QUE AO ADERIR AO MESMO, TODOS OS SEUS DIREITOS E OBRIGAÇÕES FICARÃO ILIMITADAMENTE A ELE VINCULADOS, TORNANDO-SE CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO INDISPENSÁVEIS NA CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS SOLICITADOS À TRAVELEX . OUTROSSIM, INTEGRAM A ESTE TERMO, COMO SE NELE ESTIVEM TRANSCRITOS, DEMAIS LEGISLAÇÕES APLICÁVEIS À MATÉRIA, EM ESPECIAL O REGULAMENTO DE MERCADO DE CÂMBIO E CAPITAIS INTERNACIONAIS (RMCCI) EDITADO PELO BANCO CENTRAL DO BRASIL.

1. INTRODUÇÃO

A Lei brasileira, nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei Geral de Proteção aos Dados LGPD), é um conjunto de regras que protege e viabiliza os direitos individuais de privacidade e proteção aos dados pessoais (Dados). A lei estabelece regras de privacidade, sobre como os dados pessoais podem ser utilizados por terceiros, respeitando as escolhas individuais do titular (dono) destes dados.


A fim de possibilitar a realização de suas atividades, o Grupo Travelex Confidence coleta, armazena e trata Dados de funcionários, candidatos a emprego, empregados contratados, consultores, clientes e fornecedores, e sempre tratará estes Dados de forma adequada, de acordo com a LGPD e esta política.


Todas as ações/práticas/premissas estabelecidas na presente Política estarão em vigor para as empresas do Grupo Travelex Confidence junto com o início da vigência da LGPD.

2. OBJETIVO

Apoiar a governança do programa de privacidade e proteção de dados, estabelecendo os requisitos de proteção de dados que devem ser aplicadas em todo o Grupo Travelex Confidence, a fim de cumprir com as leis e regulamentos aplicáveis, e as diretrizes globais relacionadas ao tema. Esta Política deve ser lida em conjunto com as normas relevantes que são referenciadas neste documento.

3. ABRANGÊNCIA E APLICABILIDADE

Esta Política é aplicável a todas as áreas (sejam de negócios ou administrativas), que processam, manuseiam e/ou tratam informações pessoais em nome das empresas do Grupo Travelex Confidence.

Para aplicação desta Política deve ser considerado o tratamento de dados pessoais, bem como os dados que de alguma forma se destinem a constituir parte de um sistema de arquivamento (por exemplo, registros online e offline, realizados em qualquer formato eletrônico ou digital, o qual se estende ao armazenamento em “nuvem de dados e as soluções de backup).

4. CONCEITOS
  • Conceitos como Dados Pessoais; Tratamento; Titular; Controlador de Dados; Tratador de
    Dados; Contrato de Tratamento de Dados; Dados Pessoais Sensíveis; Encarregado de Dados (também chamado de DPO (Data Protection Officer)” são utilizados conforme definido na LGPD.
  • Grupo Travelex Confidence: significa qualquer entidade legal ou subsidiária dentro do Grupo Travelex no Brasil e seus funcionários, e terceiros contratados com autorização para agir em seu nome.
5. PRINCÍPIOS

5.1. DA PROTEÇÃO DE DADOS

Para o bom cumprimento da LGPD e da proteção de dados, o Grupo Travelex Confidence adotou os princípios legais a seguir informados, os quais serão respeitados em todos os atos referentes a tratamento de dados pessoais.

5.2. DA LEGALIDADE, JUSTIÇA E TRANSPARÊNCIA

Os dados pessoais são tratados de forma legal, justa e transparente.
O Grupo Travelex Confidence tratará apenas os Dados Pessoais para os quais tenha base legal, conforme definido na LGPD.
Os consentimentos para utilização dos dados, serão sempre obtidos de forma registrável e arquivados pelo Grupo Travelex Confidence.

5.3. DA LIMITAÇÃO DE PROPÓSITO E MINIMIZAÇÃO DE DADOS

O Grupo Travelex Confidence tratará dados pessoais para fins específicos identificados e que tenham sido expressamente informados ao titular. Os dados não serão utilizados para fins diferentes dos informados ao indivíduo, sem notificação referente a fundamentação legal ou sem o consentimento expresso do titular.

5.4. DA PRECISÃO E MANUTENÇÃO DE REGISTROS

São tratados estritamente os dados pessoais necessários, sem que haja o tratamento de demais dados desnecessários. Estes serão atualizados conforme necessidade, e em caso de tratamento impreciso, serão tomadas as medidas razoáveis para garantir que sejam apagados ou corrigidos sem demora, levando em conta as finalidades para as quais ele é tratado.

A precisão dos dados pessoais será verificada no momento da coleta e mantida atualizada até o
fim do tratamento dos dados.

Os empregados do Grupo Travelex Confidence são instruídos a corrigir no sistema relevante de registros/arquivos e informar o encarregado de proteção de dados (DPO), sempre que verificarem que os dados pessoais tratados são imprecisos. Em caso de solicitação de retificação de um registro, a formalização de que o registro foi alterado ocorrerá em até 15 (quinze) dias.

5.5. DA LIMITAÇÃO DE ARMAZENAMENTO

Os dados pessoais devem ser retidos apenas pelo tempo necessário para a realização do propósito original para o qual foi coletado. A Norma de Retenção de Documentos define por quanto tempo as informações contendo dados pessoais serão armazenadas e os critérios usados para determinar o período.

Após a expiração do período de retenção, a menos que haja uma nova razão superveniente para retêlos além do período padrão, os registros contendo dados pessoais serão eliminados de forma segura, podendo também serem anonimizados, conforme estabelecido na LGPD.

5.6. DA INTEGRIDADE E CONFIDENCIALIDADE

O Grupo Travelex Confidence utiliza medidas técnicas e/ou organizacionais adequadas para garantir a segurança dos dados pessoais, incluindo sua proteção contra o tratamento não autorizado ou ilegal e contra perda, destruição ou dano acidental. São levados em consideração as circunstâncias por trás do processamento, a tecnologia disponível, o custo de implementação de medidas de proteção e o tamanho do risco imposto aos indivíduos no tratamento.

Para os empregados do Grupo Travelex Confidence, esse princípio remete a:

a) Somente acessar os dados pessoais que tenha permissão e exclusivamente para propósitos autorizados em caso de dúvida, contatar o DPO;

b) Não permitir que qualquer outra pessoa, incluindo outros funcionários do Grupo, acessem dados pessoais, a menos que tenha verificado que eles têm as permissões apropriadas;

c) Manter os dados pessoais seguros (por exemplo, cumprindo as regras de acesso às instalações, a computadores, proteção por senha, criptografia e armazenamento e destruição seguros de arquivos e outras precauções estabelecidas na Política de Segurança da Cibernética do Grupo Travelex Confidence);

d) Não remover dados pessoais (incluindo dados pessoais em arquivos impressos) ou dispositivos que contenham dados pessoais (ou que possam ser usados para acessálos) das instalações do Grupo Travelex Confidence, a menos que medidas de segurança apropriadas estejam em vigor (como pseudonimização, criptografia ou proteção por senha) para proteger as informações e o dispositivo;

e) Não armazenar dados pessoais em unidades locais ou em dispositivos pessoais usados para fins de trabalho, sem prévia autorização de seu superior.

6. DIRETRIZES CORPORATIVAS

6.1. DADOS PESSOAIS SENSIVEIS

Caso o Grupo Travelex Confidence tenha necessidade de tratar dados pessoas sensíveis, serão verificadas as condições especiais que fundamentem o tratamento, conforme definição na
LGPD.

6.2. COMPATILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS (DENTRO OU FORA DO BRASIL)

Os Dados Pessoais poderão ser compartilhados com terceiros, apenas após as salvaguardas apropriadas e as disposições contratuais estejam em vigor.

a) Transferência de Dados Pessoais para Terceiros

O Grupo Travelex Confidence compartilha alguns de seus dados pessoais com certos tipos de destinatários que processarão seus dados pessoais em nosso nome, por exemplo, provedores de serviços em nuvem, o que incluiria a Amazon Web Services Inc., serviços de telecomunicação, gateways de pagamento e provedores de serviços de segurança.

Divulgamos seus dados pessoais a agências de prevenção à fraude, como a ThetaRay Ltd, no fornecimento de determinados serviços. Essas agências mantêm um registro de nossas consultas e registram, usam e repassam as informações que fornecemos a elas para fazer avaliações e ajudar a tomar decisões sobre você para prevenir fraudes e lavagem de dinheiro.

Compartilhamos informações sobre você com autoridades policiais ou outros representantes do governo, se formos obrigados a fazêlo por lei ou processo legal, ou quando acreditarmos que a divulgação é necessária ou apropriada para evitar danos físicos ou perdas financeiras, ou em conexão com uma investigação de suspeita ou atividade fraudulenta ou ilegal real, como crimes financeiros.

Compartilhamos suas informações com terceiros quando:

a) você nos deu consentimento prévio para fazêlo;
b)
estamos processando suas informações por meio de um parceiro comercial confiável, que está agindo de acordo com as instruções explícitas do Grupo Travelex Confidence e de acordo com esta Política, sigilo e níveis de segurança.

Nossos parceiros comerciais incluem:

a)
gateways de pagamento e provedores de serviços de pagamento;
b)
provedores de serviços de transferência internacional de dinheiro;
c)
provedores de verificação de identidade e agências de referência de crédito;
d)
provedores de verificações antifraude, anticorrupção e antilavagem de dinheiro;
e)
provedores de serviços de nuvem e segurança online;
f)
provedores de serviços terceirizados para o Grupo Travelex Confidence;
g)
provedores de serviços de telecomunicações, batepapo e rede;
h)
provedores de comunicação de marketing;
i)
anunciantes online e provedores de publicidade direcionada;
j)
redes sociais.

Previamente ao compartilhamento, o Terceiro será avaliado pelo Grupo Travelex Confidence em relação a sua aderência às obrigações estabelecidas na LGPD, às políticas do Grupo acerca de privacidade de dados, e será celebrado entre as partes o “Acordo de Tratamento de Dados”, pelo qual serão estabelecidas as condições entre o Controlador de Dados e o Tratador de

Dados, sobre o tratamento dos dados, incluindo a descrição dos tratamentos realizados.
No caso de o Grupo Travelex Confidence ser adquirido por terceiros ou se entrar em qualquer tipo de fusão ou outra aquisição, suas informações, quando necessário, serão compartilhadas com a parte relevante.”

O Grupo Travelex Confidence não compartilha as informações para fins de marketing e também
não vende suas informações.

b) Transferência de Dados Pessoais dentro do grupo de empresas da Travelex

O Grupo Travelex Confidence compartilha dados pessoais entre si a fim de possibilitar a realização dos serviços contratados. O compartilhamento é baseado nos acordos internos de processamento de dados entre as entidades do Grupo.

Os empregados do Grupo Travelex Confidence podem compartilhar dados pessoais com outros empregados dentro do Grupo, se o destinatário tiver uma necessidade relacionada ao trabalho de conhecer as informações e a transferência estiver em conformidade com as restrições de transferência.

c) Transferência de Dados para fora do Brasil

A LGPD permite a transferência de dados pessoais para países que tenham legislação estabelecendo o mesmo nível de proteção de dados que a LGPD. A relação dos países permitidos será considerada caso a caso pelo Grupo Travelex Confidence.

Previamente a transferência de dados, o Grupo Travelex Confidence irá:

I. Garantir que o país para o qual os dados pessoais são transferidos tenha um nível adequado de proteção de dados;

II. Assegurar que cláusulas contratuais modelo estejam em vigor com o terceiro para garantir a proteção e a segurança dos dados pessoais transferidos (conforme aplicável);

III. Garantir que os requisitos locais de proteção de dados e privacidade tenham sido atendidos antes da transferência de dados.

6.3. MARKETING DIRETO

O Grupo Travelex Confidence segue requisitos rigorosos de proteção de dados em relação ao marketing direto para seus clientes.

Os Titulares têm o direito de se oporem ao recebimento de marketing direto a qualquer momento. Sempre que recebida a solicitação, o Grupo Travelex Confidence deverá incluir o titular em uma lista de indivíduos que optaram pelo não recebimento de marketing direto, certificandose que nenhuma comunicação adicional com esse objeto será enviada para estes.

O Grupo Travelex Confidence tem relacionamentos com anunciantes online e redes de mídia social (nossos parceiros de marketing). Esses parceiros usam cookies e tecnologias similares para fins de marketing e podem veicular publicidade segmentada sobre o Grupo Travelex Confidence enquanto se está em um site de terceiros, a pedido do Grupo e somente com o consentimento do visitante do site. É possível optar por “recusar” os Cookies de terceiros que ativam esse tipo de marketing a qualquer momento, visitando nossa central de preferências de cookies.

6.4. DIREITO DOS TITULARES

O Grupo Travelex Confidence está preparado para atender as demandas dos Titulares acerca da utilização de seus dados. Em caso de necessidade, entrar em contato conforme instruções no item 10.
Empregados do Grupo Travelex Confidence cientes de solicitações de Titulares acerca de seus dados pessoais, devem endereçar as solicitações ao DPO e retornar ao Titular solicitante dentro do prazo de 15 dias.

6.5. SEGURANÇA

O Grupo Travelex Confidence possui medidas de segurança para proteger as informações fornecidas através de seus sites contra divulgação, uso, alteração ou destruição não autorizados. No entanto, esclarece que nenhuma transmissão pela Internet pode ser garantida como segura. Portanto, apesar dos esforços para proteger as informações, não há como garantir a segurança de todas as informações transferidas pela Internet. Como parte do uso de sites do Grupo Travelex Confidence, o Titular é solicitado a configurar o nome de usuário e senha. O titular é o responsável por manter a confidencialidade do seu nome de usuário e senha, e é responsável por todas as atividades realizadas quando registrado usando seu nome e senha.

7. CONSIDERAÇÕES ESPECÍFICAS – DADOS DE CLIENTES

O Grupo Travelex Confidence coleta dados pessoais para a prestação de serviços do Grupo ou através da interação com nossos sites, participação em nossas pesquisas ou promoções. As informações coletadas são informações fornecidas pelos clientes, informações coletadas automaticamente ou informações que recebidas de terceiros.

Os dados pessoais são coletados das seguintes maneiras:

7.1. INFORMAÇÕES FORNECIDAS PELOS CLIENTES

Os clientes fornecem informações ao comprar ou usar os serviços do Grupo Travelex Confidence, ao se comunicar com o Grupo (seja por escrito, por telefone ou por qualquer outro meio), ou ao participar de qualquer uma das promoções ou pesquisas.

Nos casos em que o Grupo Travelex Confidence solicitar informações, serão coletadas nos formulários ou nas páginas dos sites, inclusive quando o cliente registrar uma conta com o Grupo:

a) Ao se inscrever para receber a newsletter do Grupo Travelex Confidence, serão coletados o nome, endereço de e-mail e informações indicando como ouviu falar sobre o Grupo. Também poderão ser solicitadas informações sobre suas preferências de marketing;

b) Ao adquirir qualquer serviço do Grupo Travelex Confidence, serão coletadas as informações necessárias para concluir a transação contratada. Essas informações podem incluir seu nome, data de nascimento, endereço residencial, endereço de cobrança, endereço do escritório, endereço de e-mail, o(s) formulário(s) de identificação e as informações contidas nessas formas de identificação, número de telefone celular, número de telefone fixo, informações de cartão de crédito ou débito, outros detalhes de pagamento, como suas informações bancárias, conforme exigido por nós para concluir sua transação e fornecer suas opções de pagamento e detalhes da viagem (incluindo datas futuras da viagem e destinos).

7.2. INFORMAÇÕES QUE COLETADAS AUTOMATICAMENTE

O Grupo Travelex Confidence também coleta certas informações por meios automatizados, como cookies e web beacons, sempre que visitar os sites ou quando usar os serviços do Grupo. Nota: Mais informações podem ser encontradas na sessão de cookies.

São coletados detalhes das visitas aos serviços online. Isso inclui a interação na página e a atividade do site de serviços on-line, incluindo o website de origem do acesso, as páginas visualizadas durante a visita e a página visualizada imediatamente depois da sua saída. Ao realizar o download do aplicativo móvel ou acessar os serviços a partir de um dispositivo portátil, podem ser coletadas informações pessoais como seu nome, endereço de e-mail, nome de usuário, senha, sistema e informações do dispositivo móvel (por exemplo, android ou IOS) e sua localização geográfica. Dependendo de suas preferências de marketing e cookies e suas configurações de localização geográfica, podem ser exibidas as mensagens de marketing e publicidade segmentadas do aplicativo.
Podem ser coletadas também informações sobre o uso do aplicativo, para fins de melhorar o desempenho do aplicativo e dos serviços on-line digitais. As informações coletadas automaticamente são utilizadas para:

a) Administrar os sites para operações internas, incluindo a solução de problemas;

b) Garantir que o conteúdo dos nossos sites seja apresentado da maneira mais eficaz para o usuário e seus dispositivos;

c) Como parte dos esforços para manter os sites seguros e protegidos;

d) Medir ou entender a eficácia da propaganda que servimos para os usuários e para entregar publicidade relevante;

e) Fazer sugestões e recomendações para o usuário sobre produtos ou serviços que possam interessar a eles;

f) Prevenção e detecção de crimes e segurança pública, por meio de coleta de imagens de CCTV dos clientes, quando esta visita as instalações do Grupo Travelex Confidence.

7.3. INFORMAÇÕES RECEBIDA DE TERCEIROS

O Grupo Travelex Confidence recebe informações de terceiros (incluindo informações publicamente disponíveis). Estas informações incluem:

a) Informações não pessoais usadas para suplementar informações existentes, como dados demográficos e métricas de afluência (por exemplo, agrupamentos sócio demográficos por meio de informações correspondentes de CEP);

b) Informações sobre o Titular de outras empresas do Grupo Travelex Confidence e outras fontes com quem o Grupo trabalha para fornecer os serviços (incluindo parceiros do Grupo, prestadores de serviços de pagamento e entrega de terceiros, redes de publicidade, provedores de análise e serviços de verificação de identidade), agências de referência de crédito, serviços de prevenção de fraude e plataformas de mídia social).

8. ESTRUTURA E PROCESSO DE GERENCIAMENTO

8.1. COMO SÃO UTILIZADAS AS INFORMAÇÕES COLETADAS DE CLIENTES

As informações são utilizadas de várias maneiras. Para fornecer os serviços solicitados, para manter os titulares informados e melhorar a experiência destes com a qualidade dos serviços.

a) Para fornecer um serviço solicitado ou realizar um contrato com o titular:

  • Processar e cumprir pedidos e, de outra forma, fornecer as informações e os serviços do Grupo Travelex Confidence solicitados;
  • Cumprir qualquer contrato celebrado entre o titular e o Grupo Travelex Confidence para o fornecimento de serviços;
  • Fornecer ao titular alertas, mensagens no aplicativo ou outras mensagens e boletins informativos que registrou para receber;
  • Fornecer mensagens de serviços, incluindo mensagens para notificá-lo sobre alterações nos serviços do Grupo Travelex Confidence ou alterações nos nossos termos, condições e políticas.

b) Para situações em que há o consentimento do titular

  • Referente a situações não relacionadas diretamente a realização dos serviços contratados. Como contatar o titular para assuntos de marketing e pesquisas; verificar a localização geográfica para fornecer serviços baseados em localização; permitir que o Grupo Travelex Confidence e sites de terceiros exibam anúncios relevantes e direcionados.

c) Para situações em que há um interesse legítimo

  • Melhorar a experiência do cliente, e a qualidade dos serviços do Grupo Travelex Confidence. Pode incluir o rastreamento de e-mails para saber quando eles são abertos e lidos e o tipo de dispositivo do qual os e-mails são acessados;
  • Análise de dados e pesquisa para permitir obter insights e ajudar a tornar os serviços do Grupo Travelex Confidence personalizados e relevantes, bem como desenvolver processos de negócios e os serviços do Grupo. Ao fazer isso, são anonimizados os dados para que possamos continuar a usá-los para análise e pesquisa, após o período em que foram usados para processar os serviços.

8.2. Considerações específicas – dados de empregados

O Grupo Travelex Confidence coleta dados pessoais específicos (mas não exclusivos) relacionados a empregados, aprendizes, contratados, consultores e candidatos a emprego (todos doravante unicamente como “empregados”), sendo que somente dados Pessoais necessários
para a operação da empresa são solicitados. Nenhuma outra informação pessoal é coletada. Em relação as categorias especiais de dados pessoais, o Grupo Travelex Confidence adota os padrões estabelecidos abaixo (exceto quando a lei permitir o contrário):

a) Durante as etapas de pré-seleção, entrevista e tomada de decisão, serão feitas perguntas relacionadas aos dados sensíveis (ex.: raça ou origem étnica, filiação a sindicatos, saúde, deficiências), em que há exigência em lei para que tais dados sejam reportados a órgãos governamentais;

b) Categorias especiais de dados pessoais serão processadas apenas para fins de administração de auxílio-doença, manutenção de registros de ausência por doença, garantia de saúde e segurança no local de trabalho, avaliação da aptidão para o trabalho, monitoramento da assistência e facilitação de benefícios de saúde e doença relacionados ao trabalho, oportunidades de monitoramento e pagamento de relatórios de igualdade, onde precisamos cumprir obrigações legais ou exercer direitos em relação ao emprego, quando necessário em relação a ações judiciais.

8.2.1. Acesso e retenção de Dados Pessoais

Os funcionários têm o direito de pedir ao Grupo Travelex Confidence acesso as informações contidas sobre eles. O tempo de retenção das informações sobre o empregado está definido na Norma de Retenção de Documentos. O Grupo Travelex Confidence deve garantir que as informações pessoais dos funcionários sejam protegidas de maneira apropriada à sua sensibilidade e valor. Isso deve ser feito de acordo com os requisitos estabelecidos na Política Corporativa de Segurança Cibernética sobre acesso, monitoramento, transferência, armazenamento e backup.

8.2.2. Precisão da informação pessoal do funcionário

Para fins de manter as informações dos empregados atualizadas, cada empregado é incentivado a atualizar seu perfil pessoal e outras informações pessoais mantidas nos sistemas do Grupo Travelex Confidence sempre que suas circunstâncias pessoais mudarem. O Grupo deve garantir que qualquer notificação recebida de uma pessoa sobre suas informações pessoais estarem imprecisas ou desatualizadas, seja prontamente atendida.

8.2.3. Transferência para Terceiros

As informações pessoais dos empregados podem ser compartilhadas com terceiros, como fornecedores de folha de pagamento, administradores de pensão e empresas de assistência médica.

8.2.4. São coletadas as seguintes informações acerca de empregados:

POR QUE COLETAMOS / PROCESSAMOS

  • Recrutamento e Seleção
  • Remuneração
  • Benefícios
  • Treinamento e Desenvolvimento
  • Gestão de Performance
  • Comunicação Interna e Externa

O QUE COLETAMOS / PROCESSAMOS

  • Informações do CV, documentos pessoais, comprovante de residência, telefones de contato, documentos de dependentes, vistos de trabalho, verificações de crédito, certificações e referências relacionadas a educação/escolaridade carta de apresentação, declaração de etnia, laudos médicos e de saúde, declaração de parentesco, autorização para uso de imagem e voz.

COMO COLETAMOS

  • Diretamente com o empregado;
  • De fornecedores (sistemas e agencias de Recrutamento e Instituições Educacionais);
  • De provedores de histórico (bureau de credito, fornecedores sistemas avaliações/ assessments, etc.);
  • Do superior direto;
  • Do departamento de Recursos Humanos;
  • De colegas.
9. RESPONSABILIDADES

Todas os funcionários que manuseiam e/ou tratam informações pessoais em nome das empresas do Grupo Travelex Confidence, para qualquer finalidade, devem cumprir os requisitos desta Política. Para os funcionários responsáveis pela gestão da Política, garantindo e monitorando sua aplicação, é esperado tenham formação/qualificação adequada, sempre que necessário.

A violação desta Política pode resultar em medidas disciplinares, que podem levar à demissão.

DPO – DATA PRICACY OFFICER (ENCARREGADO DE DADOS)

Encarregado de cuidar das questões referentes à proteção dos dados da organização e de seus clientes. Auxilia a empresa a implementar e adaptar seus processos e estruturar um programa de conformidades com foco em maior segurança das informações que estão sob a sua tutela. Profissional indicado pelo Grupo Travelex Confidence para atuar como canal de comunicação entre o Grupo, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD); (Redação dada pela Lei nº 13.853, de 2019)

Dar suporte e ser referência dentro do programa de privacidade aconselhando líderes sêniors e partes interessadas sobre questões de proteção de dados relacionadas a clientes, parceiros e funcionários.

DPO – Encarregado de dados deve:

a) Ter acesso às lideranças das áreas chaves da empresa;
b) Ter recursos (humanos e materiais) para o desempenho de suas funções;
c) Ter autonomia e intendência para exercício de suas atividades sem que sua atuação sofra pressões por resultados financeiros ou metas comerciais.

O colaborador que tiver dúvidas ou preocupações sobre a conformidade da proteção de dados, ou considerar que houve qualquer violação de dados ou a segurança em torno da informação pessoal foi comprometida, deve contatar o responsável pela proteção de dados (DPO) sem demora, abrindo um “Incidentes de Segurança de Dados”.

10. SERVIÇOS DE TERCEIROS

Caso você contrate pelo Grupo Travelex Confidence um serviço de empresa terceira, você estará fornecendo seus Dados Pessoais diretamente para a fornecedora dos serviços, para serem tratados conforme determinado por ela.

O Grupo Travelex Confidence reterá e tratará os Dados Pessoais conforme disposições na presente política para fins exclusivos de controle das contratações encaminhadas aos parceiros.

Para fins de referência, seguem os links de acesso às Políticas de Privacidade dos principais parceiros do Grupo Travelex Confidence.

a)Cartão Pré-Pago Mastercard: https://www.mastercard.com/news/latin-america/ptbr/noticias/comunicados-de-imprensa/pr-pt/2020/october/mastercard-e-lei-geral-de-protecaode-dados-no-brasil/

b) Cartão Pré-Pago Visa: https://www.visa.com.br/termos-de-uso/politica-de-privacidade.html

c) Seguros Allianz: https://www.allianz.com.br/politicas-do-sistema.html

d) Seguros Assurant: https://www.assurant.com.br/pre-consent-legal-pages/pol%C3%ADtica-deprivacidad

e) Envios por DHL: https://www.dhl.com/content/dam/dhl/global/core/documents/pdf/summary_dpdhl_privacypoli
cy_pt.pdf

f) Moneygram: https://www.moneygram.com/intl/Documents/Privacy-Notice/Updated-MoneyGramGlobal-Consumer-Notice-Privacy-03.12.2021-Portuguese-Portugal.pdf

g) Western Union: https://www.westernunion.com/content/wucom/global/br/privacy-statement.html

h) Ingressos – RCA: https://www.ingressosrca.com.br/termo-de-uso-e-politica-de-privacidade/

11. CANAL DE COMUNICAÇÃO

Em caso de dúvida sobre esta Política ou sobre como o Grupo Travelex Confidence lida com dados pessoais, entre em contato com o encarregado de Proteção de Dados Pessoais Jose Eduardo Padovani Rosa De Oliveira por meio de protecaodedados@travelexbank.com.br.

12. DOCUMENTOS RELACIONADOS

– Norma de Retenção de Documentos;
– Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei Geral Brasileira de Proteção aos Dados – LGPD;
– Global Data Protection & Privacy Policy.

13. REVISÃO

Esta política foi revisada, atualizada e aprovada pelo Comitê Executivo em 27 de maio de 2024. Revisões e atualizações subsequentes devem ocorrer anualmente ou de acordo com revisões ou ajustes de processo para cumprir com requisitos legais ou regulatórios.

Dúvidas Frequentes:

  • Qual prazo para entrega da moeda em espécie?

    Se você escolheu a opção de entrega, basta agendar uma data para que um portador Confidence Câmbio leve seu pedido até você.

    Durante o processo de sua compra em nossa Loja Online ou Aplicativo escolha no calendário o dia de sua preferência para receber sua moeda em espécie.

    Se estiver falando com um especialista da nossa Mesa de Operações (telefone, chat ou e-mail) ele irá lhe perguntar a data desejada para receber sua moeda em espécie e você receberá um lembrete quando esse dia estiver chegando.

    Você poderá selecionar além da data de sua preferência, o período para a entrega, estando disponível: manhã ou tarde.

    PERÍODO HORÁRIO DIAS DA SEMANA
    Manhã 09:00h às 13:00h Segunda à Sexta
    Tarde 14:00h às 17:00h Segunda à Sexta

    E não se preocupe!
    Se acontecer algum imprevisto você pode realizar o reagendamento na Loja Online, Aplicativo e Mesa de Operações.

    Atenção: algumas regiões não são atendidas pelo nosso serviço de entrega de câmbio ou tem horário de atendimento diferenciado. Consulte disponibilidade para sua região.

  • Como faço para consultar o saldo e extrato do cartão pré-pago internacional?

    Você pode consultar o saldo e extrato do seu cartão pré-pago internacional na Loja Online ou Aplicativo da Corretora Confidence Câmbio acessando o menu “Meus Cartões”. 

    Para baixar o nosso aplicativo acesse a App Store para celulares iOS e a Play Store para celulares Android.

  • Que tipo de transferências internacionais posso fazer?

    Você pode realizar transferências internacionais para diversas finalidades.

    Para enviar dinheiro ao exterior:

    • Aplicar dinheiro em corretoras de investimento em outros países.
    • Enviar dinheiro para filhos e familiares morando no exterior.
    • Pagar por cursos e tratamentos médicos no exterior.
    • Pagar por produtos e serviços do exterior.
    • Transferir valores entre pessoas físicas de países diferentes.
    • Pagar aluguel ou comprar imóveis em outros países.

    Para receber dinheiro do exterior:

    • Resgatar rendimentos de aplicações no exterior.
    • Receber pagamentos de empresas do exterior.
    • Receber valores do Google AdSense.

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