Vai viajar sozinho? Conheça cinco destinos imperdíveis!

Viagem
viajar sozinho
Viagem

5 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 31/07/2017

Viajar sozinho abre inúmeras possibilidades de conhecer os destinos com mais liberdade, sem se prender aos passeios combinados ou às vontades de outras pessoas. Pode ser um tempo de reflexão e autoconhecimento e de conhecer gente nova. Não importa qual é a sua motivação, tenha em mente que uma viagem assim é garantia de experiências únicas.

Em julho, o Airbnb, site de reservas de acomodação, divulgou um levantamento com base no crescimento de suas reservas individuais realizadas durante o ano de 2016. Confira aqui cinco destinos que estão entre os que mais atraíram os turistas que viajaram sozinhos, segundo a empresa, seja para uma viagem rápida a negócios ou uma aventura turística.

 

Cancún, México

 

Tropical, com mares límpidos e muita festa, Cancún é uma cidade localizada a leste do Mar do Caribe e a duas horas da cidade do México. Suas praias têm a areia branca e seus mares 7 tons diferentes de azul. Planejada na década de 70, a cidade se tornou polo para o turismo na década de 90. São 22 km de praias e muita aventura.

Cancún é um dos destinos mais desejados para quem gosta de muita badalação. Praias lindas durante o dia e festas intermináveis à noite. Além disso, a cidade possui uma forte herança cultural vinda dos Maias, como Chichén Itzá – considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno, o local guarda monumentos preciosos como as pirâmides de El Castillo e o Templo de Los Guerreros.

Segundo o Airbnr, esse destino é o mais procurado por quem viaja sozinho. Se você for embarcar nessa viagem, saiba que a moeda local é o Peso Mexicano e, sim, a Confidence Câmbio vende essa moeda! Clique aqui e faça uma simulação de câmbio.

 

Ho Chi Mihn (Antiga Saigon), Vietnã

 

Quem ama teatro sabe que Saigon é cenário de um famoso musical da Broadway, Miss Saigon. Mas, além disso, ela é uma cidade maravilhosa que com o tempo ganhou uma nova nomenclatura em homenagem ao antigo presidente vietnamita: Cidade de Ho Chi Mihn.

Por ter um tamanho significativo e muita coisa para visitar, é ideal que você reserve de 5 a 7 dias para conhecer a cidade.  À noite, por exemplo, as ruas do centro histórico se transformam em grandes mercados a céu aberto onde você vai encontrar o melhor da culinária local e muitos souvenirs provenientes do artesanato. Em Ho Chi Mihn você poderá conhecer o Palácio da Reunificação; o Museu com sobras da guerra do Vietnã; a Catedral de Notre Dame (inspirada na arquitetura francesa); o edifício Central dos Correios; poderá ir à Ópera de Saigon, entre outros.

Se você estiver a fim de um passeio com mais aventura, não deixe de ir aos túneis de Cuchi. A região ficou famosa após a guerra por conta dos métodos de batalha usados pelos Vietcongues. Conta-se que, por dentro dos túneis, os soldados vietnamitas conseguiam controlar toda a cidade. Os túneis são bem apertados, se você não tiver problema com ambientes fechados, vale curtir o passeio.

A moeda corrente no Vietnã é o Dong (VND), ela não é fácil de sem encontrada no Brasil. Uma opção para quem vai para esse destino é comprar dólar e trocar a moeda no país de destino. Para se ter uma idea do preço do Dong, divida o real brasileiro em 100 centavos, então 1 real é igual 0,00013 dongs, em média.

 

Colônia, Alemanha

 

Colônia é a quarta maior cidade ada Alemanha. Colonizada por romanos, Colônia é carinhosamente conhecida como a mais brasileira das cidades alemãs. Sabe por quê? Além de ter o maior número de brasileiros do país, dizem que a cidade tem um carnaval que não deixa nada devendo para o daqui. Será mesmo? Só indo lá para saber, né?

Se você for à Colônia em novembro, aproveite o dia 11/11 às 11:11. É neste dia e nesta hora que acontece a abertura do carnaval. Para conhecer a cidade, pense em reservar uns 4 dias, isso já considerando que você conhecer o local com calma e ter a oportunidade de voltar a alguns lugares que tenha gostado muito.

Se você ficou interessado em conhecer esse destino, a boa notícia é que a moeda oficial lá é o Euro, fácil de cotar e comprar aqui na Confidence Câmbio, além de aceitar carga e recarga no nosso o Multi Moeda Cash Passport, o que te possibilita fazer um tipo de “poupança” em moeda estrangeira enquanto planeja a viagem. O bom é que você pode fazer recargas mensais, com total conveniência, de onde você estiver.

 

Joanesburgo, África do Sul

 

Restaurantes, shoppings e passeios bem interessantes ao redor da cidade, ou seja, considere uns 3 ou 4 dias, que são suficientes para conhecer Jo’Burg, como é chamada pelos locais. Em Joanesburgo, não deixe de visitar o Montecasino, um complexo com lojas, hotéis e muitos restaurantes. O local é indicado para quem ama ir às compras ou, simplesmente, curtir a noite da cidade.

Museu do Apartheid, Lion Park, Nelson Mandela Square, Soweto, Carlton Centre, Cape Town Market e o Kapama Game Reserve são locais que precisam estar no seu roteiro de viagem.

A moeda local é o Rand (ZAR), aqui na Confidence Câmbio você pode comprar essa moeda. Faça uma simulação da cotação aqui. Para que você possa ter uma ideia, 1 real equivale a 4,12 rands, em média.

 

Auckland, Nova Zelândia

 

Vulcões, trilhas de tirar o fôlego e muita aventura. Turismo perfeito para quem gosta de tudo isso e ainda quer conhecer uma cultura bem diferente da nossa. Maior cidade da Nova Zelândia, com ótimas opções de vinhos e culinária maravilhosa.

Para ir às praias, visite West Coast e Hauraki Gulf. As ilhas com aqueles cenários de filmes se encontram a apenas 40 minutos da cidade. Basta pegar uma balsa e passear por Waiheke Island, uma ilha paradisíaca que pertence ao Golfo de Hauraki.

Auckland tem 48 vulcões! Para chegar neles, você vai passar por paisagens maravilhosas e trilhas espetaculares. O vulcão mais apreciado pelos turistas é o da Ilha de Rangioto, mas você ainda tem outras 47 opções, além dessa. É só escolher e curtir muito.

Outra boa dica é mergulhar na Sky Tower -uma torre gigante com paisagem arrebatadora. E se isso não for o suficiente em termos de aventura, você ainda pode praticar salto e mergulho no local.

O Dólar Neozelandês tem um preço mais acessível se comparado aos outros dólares e a boa notícia é que essa moeda também está disponível na Confidence Câmbio.  Se este for o seu destino, aproveite e faça uma simulação na Loja Online, no site. Ah, o cartão pré-pago de viagem Multi Moeda Cash Passport também aceita carga nessa moeda, o que além de possibilitar que você compre a moeda aos poucos, permite recargas de onde vocês estiver, por meio do Aplicativo Confidence Câmbio Android e  iOS.

 

Com tanto destino bacana, está na hora de você se programar para a próxima viagem. Claro que a gente te ajuda a entender a melhor forma de levar o seu dinheiro para usar lá e na compra da moeda. Como especialistas em câmbio, nosso compromisso é simplificar toda a etapa da compra para que você chegue no seu destino e possa ter uma experiência valiosa!

Até a próxima.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil