5 destinos para curtir o Natal como nos filmes

Viagem
Viagem

4 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 11/12/2023

Há algo mágico em vivenciar o Natal da maneira como vemos nos filmes – ruas cobertas de neve, luzes cintilantes, mercados específicos dessa época do ano e uma atmosfera que parece tirada diretamente de um filme hollywoodiano. Se você deseja transformar seus sonhos natalinos em realidade, este guia é feito sob medida para você. Apresentamos cinco destinos deslumbrantes que prometem não apenas cumprir, mas superar as expectativas de um Natal dos sonhos.

Lembre-se de verificar as restrições de viagem e as condições climáticas antes de planejar sua viagem. Esteja preparado para se embrulhar em roupas quentes e aproveitar ao máximo cada momento destes destinos natalinos incríveis. 

Rovaniemi, Finlândia

Situada nas terras geladas do Círculo Polar Ártico, Rovaniemi, na Finlândia, é mais do que uma simples cidade – é o lugar onde a magia do Natal ganha vida. Conhecida como a cidade oficial do Papai Noel, Rovaniemi é um destino imperdível para quem busca uma verdadeira experiência natalina.

Ao adentrar a Aldeia do Papai Noel, você será recebido pela atmosfera calorosa e acolhedora que caracteriza a morada do bom velhinho. O local, aberto o ano inteiro, oferece aos visitantes a oportunidade de vivenciar o espírito natalino em qualquer estação. Conheça a oficina do Papai Noel, onde seus ajudantes ocupados trabalham diligentemente na confecção de presentes, e talvez até tenha a chance de entregar sua carta pessoalmente.

O cenário é transformado em um espetáculo de inverno durante o mês de dezembro, quando a neve cobre a paisagem e as luzes coloridas iluminam cada canto da cidade. Experimente a emoção de passeios de trenó puxados por renas, deslizando pela neve enquanto os animais conduzem você por paisagens deslumbrantes. 

Quebec City, Canadá

Entre as ruas históricas de Vieux-Québec (centro histórico da cidade), você será transportado para um conto de Natal encantador que parece ter sido retirado diretamente de um livro de fábulas. A cidade de Quebec, especialmente durante os meses de novembro e dezembro, se revela uma verdadeira joia que cativa os corações dos visitantes com uma atmosfera festiva.

Para aqueles que também se identificam com o lado religioso das festas devem visitar a Basílica de Notre Dame, famosa por sua decoração iluminada e shows de luzes que acontecem durante o dia. Um fato interessante sobre o local é que foi designado Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1985.

E, é claro, a culinária local é uma parte essencial da experiência. Não deixe de provar a tourtière, uma deliciosa torta de carne tradicional da região. Os aromas e sabores irresistíveis desta iguaria local complementam perfeitamente a experiência gastronômica natalina em Quebec City.

Salzburgo, Áustria

Embarque em uma jornada até Salzburgo, a cidade natal de Wolfgang Amadeus Mozart, que se transforma em um cenário digno de ficção durante a época do Natal. Com os Alpes cobertos de neve como pano de fundo, Salzburgo oferece dias natalinos inesquecíveis, onde a tradição, a música e a magia se entrelaçam.

Para os entusiastas do gelo, os rinques de patinação ao ar livre oferecem uma oportunidade de aproveitar as paisagens alpinas de uma maneira única. E para se aquecer do frio austríaco, não deixe de experimentar uma xícara de vinho quente. Conhecido localmente como Gluhwein, essa bebida é uma tradição natalina que aquece os corações dos visitantes. Sirva-se com uma boa caneca enquanto passeia pelos mercados tradicionais da cidade, absorvendo o encanto que Salzburgo oferece durante as festas.

Aspen, Estados Unidos

Se o seu sonho de Natal inclui cabanas aconchegantes, montanhas cobertas de neve e paisagens de tirar o fôlego, Aspen é o lugar ideal. As atividades na cidade vão além das pistas de esqui renomadas. Por lá, também é possível agendar passeios de trenó puxados por cães ágeis, que atravessam o chão coberto de neve e oferecem horas cheias de emoção. 

As festas temáticas de Natal em Aspen adicionam uma dose extra de diversão à experiência. Junte-se a outros visitantes e locais para celebrar a temporada festiva com entusiasmo e alegria contagiantes. No início de dezembro acontece a cerimônia anual de iluminação da árvore de Natal no The Little Nell (hotel luxuoso da região): uma festa familiar aberta a todos os hóspedes e membros da comunidade, com contagem regressiva para a iluminação, degustação de cookies e chocolate quente, coral natalino e foto com Papai Noel.

Além disso, os chalés espalhados pela cidade costumam todos serem adornados com luzes cintilantes complementam o ambiente, transformando Aspen em uma cena digna de um cartão postal. 

Praga, República Tcheca

Praga é mágica durante todo o ano, mas no Natal, ela se transforma em um verdadeiro cenário de filme. Uma das atrações mais atrativas para os viajantes são as feiras típicas da época, que se espalham por toda a cidade em praças, avenidas e parques. Nestes locais, explore pelas barracas que oferecem vinho quente e deliciosas iguarias, além de presépios e árvores de Natal cuidadosamente decoradas. A arquitetura medieval de Praga é ainda mais encantadora sob uma camada de neve, criando um ambiente romântico e festivo.

Se tiver a oportunidade de estar no país na véspera do dia de São Nicolau, aproveite a tradição que leva pessoas disfarçadas de anjos e diabos para as ruas, visitando famílias que têm crianças. Apesar de ser mais comum em cidades no interior da República Tcheca, em Praga também acontece essa celebração – comum em vários países da Europa e praticada desde a Idade Média.

Se organize junto à Travelex Confidence

Ao planejar sua viagem de Natal, conte com a praticidade de soluções em câmbio para facilitar a organização financeira. Com o Câmbio Programado da Travelex Confidence você pode agendar a compra de sua moeda estrangeira com antecedência, planejar sua viagem, se proteger da variação cambial e pagar um valor pré-definido em reais em parcelas que cabem no seu bolso. Você pode pagar por boleto ou transferência bancária. 

Não perca nenhum conteúdo que o Grupo Travelex Confidence prepara para você!

Para isso, nos acompanhe nas redes sociais: Instagram, Linkedin e Youtube

Faça parte do grupo Papo de Câmbio, disponível no WhatsApp e Telegram. Diariamente falamos sobre cotação de moedas e muito mais. Cadastre-se neste link.

Quer saber mais sobre tudo que está acontecendo quando o assunto é Turismo? Assine aqui a nossa newsletter e fique por dentro!

O mercado de câmbio muda a todo momento, por isso reunimos as principais notícias para você ficar sempre antenado. Se inscreva neste link e receba semanalmente a newsletter Mercado de Câmbio em 3 minutos.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil