5 operações que você pode fazer via remessa para o exterior

Veja como é simples realizar remessa para o exterior

19 mar 2018 1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Carregando...

É cada vez mais comum vermos pessoas procurando serviço de remessa para o exterior. Como toda operação de câmbio, as Remessas e Pagamentos Internacionais estão sob regulamentação do Banco Central, portanto são operações legais e seguras quando efetuadas via uma corretora ou banco de câmbio, como é o caso da Confidence Câmbio e do Banco Confidence.

Embora possa parecer um processo distante do seu dia a dia, queremos te mostrar que envio de dinheiro para o exterior pode ser usado para operações bem simples. Confira cinco tipos de operações comuns e que você pode fazer via remessas internacionais. Aproveite e tire suas dúvidas:

 

Manutenção de residentes

Podemos destacar duas necessidades nesse tipo demessa: o primeiro é a necessidade de alguém aqui no país enviar dinheiro para o exterior, por exemplo, para os pais aposentados que lá residem, filhos em intercâmbio ou parentes e amigos que vivem fora do Brasil. O segundo é justamente o inverso, é a necessidade de alguém no exterior precisar mandar uma remessa de dinheiro para quem está aqui no Brasil.

 

Pagamento de fornecedores

Seja para processos de importação ou qualquer outro tipo de contratação de serviços no exterior, é por meio de remessas internacionais que você pode realizar os pagamentos. Essa operação é cada vez mais comum para pagamento de fornecedores de festas e eventos, como casamentos e congressos, bem como serviços especializados em processos de regulamentação de cidadanias estrangeiras. Além pagamento de mão de obra, como empregados que fazem a manutenção das residências, por exemplo.

 

Aluguel e compra de imóveis

Existe também uma grande demanda com a finalidade de efetuar pagamento de aluguel ou compra de imóveis no exterior. Esse serviço é feito por meio de remessas internacionais com muita praticidade, na Confidence Câmbio, por exemplo, é possível realizar operações de até 100 mil dólares em poucos passos e com processo 100% digital, pelo site ou Aplicativo Confidence Câmbio.

 

Intercâmbio 

Essa modalidade de remessa para o exterior não abrange somente intercâmbios escolares, mas também tudo o que está relacionado ao universo de educação. Vale para pagamento, por exemplo, de congressos, palestras, cursos livres diversos, mestrado, doutorado e graduação.

 

Investimentos no exterior

 

Outra demanda muito frequente é a transferência de dinheiro para contas da mesma titularidade com a finalidade de realizar investimentos no exterior. Por exemplo, você transfere dinheiro para sua própria conta lá fora para investir ou aplicar em fundos de investimento estrangeiros ou “ETFs” (Exchange Traded Funds).

 

Vale destacar que as operações de envio de dinheiro para o exterior podem ser feitas online em cinco passos, confira aqui o post que falamos disso. Mas todos os canais de venda da Confidence Câmbio realizam essas operações, ou seja, Lojas Físicas, Mesa de Operações (telefone), Loja Online e Aplicativo Confidence Câmbio para Android e IOS.

 

Esperamos que ter te esclarecido um pouco mais sobre esse tema e, claro, se você tiver alguma dúvida a respeito de pagamento e remessa para o exterior, deixe seu questionamento aqui nos comentários que teremos o maior prazer em respondê-lo. 🙂

 

Até a próxima.

#dólar #enviardinheiro #enviodedinheiro #investirnoexterior #remessas #remessasinternacionais
As mais lidas
1 Comentário
  • andreaw 03/22/2018 01:04

    Ola! Obrigado.Bom artigo.

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios

Categorias



Simulador de Câmbio

Carregando...

Escolher Moeda
  • Escolha uma das moedas abaixo:

Quero saber mais

Conecte-se a nós

Tags