Acabou o dinheiro durante a viagem? Saiba o que fazer!

Veja como agir se precisar de mais dinheiro enquanto estiver no exterior

25 jul 2018 1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Carregando...

Para quem deseja viajar, se planejar com antecedência é fundamental, mas nem sempre conseguimos evitar os imprevistos. Visualize a seguinte cena: você está em uma praia paradisíaca, nas Ilhas Caribenhas, descansando das compras que fez no dia anterior. Vai pedir aquele prato delicioso para almoçar e se dá conta de que acabou o dinheiro!

É extremamente importante pensar nas formas de pagamento que você vai levar em uma viagem internacional. Afinal, você está indo para um lugar novo, sem muitas referências sobre custo de vida e provavelmente vai se empolgar nas compras mais do que você imaginou. Por isso não é incomum perceber que acabou o dinheiro nos últimos dias de viagem.

Preparamos para você algumas dicas para deixar sua viagem internacional mais tranquila, mesmo se o dinheiro faltar durante os passeios.

 

Leve um cartão pré-pago internacional

 

O cartão pré-pago internacional permite você faça recargas aos poucos, de acordo com a sua necessidade. Se você já estiver no exterior, pode usar nossa Loja Online ou Aplicativo para ir acompanhando seu saldo e extrato. TSe acabou o dinheiro, você também pode realizar novas recargas, basta estar conectado à internet.

Lembre-se: é muito importante fazer as recargas com um pouco de antecedência, porque o crédito pode demorar até 24h para ser liberado em seu cartão, após a confirmação do pagamento.

Com Cash Passport Mastercard Platinum você pode carregar até 6 moedas diferentes ao mesmo tempo, além de evitar a variação cambial, já que a taxa do câmbio é fechada no momento da compra. Essa é a principal diferença entre o cartão pré-pago e o cartão de crédito, no qual a taxa usada é aquela da data do fechamento da sua fatura. Você pode acabar tendo surpresas desagradáveis quando já estiver de volta ao Brasil.

Aqui na Confidence, a gente ainda te manda notificações pelo Aplicativo sempre que houver queda nos valores do Dólar e do Euro!

Outro benefício importante é que o cartão pré-pago internacional não possui anuidade e você ainda pode contar com suporte 24h, em português, caso ocorra algum imprevisto, como a perda ou roubo no exterior.

Dica: Recarregue seu cartão pré-pago mesmo após a viagem quando houver boas oportunidades, como queda no Dólar ou Euro, assim você já começa a fazer uma espécie de poupança em moeda estrangeira para a sua próxima viagem internacional. Além disso, a Mastercard pode cobrar uma tarifa de inatividade, depois de o cartão ficar seis meses ou mais sem ser utilizado. Acesse nossa FAQ para maiores informações.

 

MoneyGram

 

Se acabou o dinheiro no exterior, outra possibilidade é pedir para alguém da sua família fazer uma remessa internacional via MoneyGram.

Com esse serviço é possível enviar e receber dinheiro no exterior com segurança e em apenas 10 minutos. Você não precisa ter uma conta bancária no país de recebimento, basta apresentar em um dos postos credenciados MoneyGram (são mais de 350 mil agentes autorizados espalhados pelo mundo) um documento com foto como seu Passaporte, e o número de referência da transação para fazer a retirada dos valores enviados do Brasil.

As remessas internacionais via Moneygram podem ser feitas para mais de 190 países e o envio é sempre realizado em Dólar Americano, para depois ser convertido para a moeda local, no momento do recebimento.

 

Veja como o MoneyGram funciona:

 

  • Para enviar do Brasil

1) Visite a Loja Confidence Câmbio mais próxima de você ou entre em contato com nosso Atendimento ao Cliente, por telefone, chat ou e-mail.

2) Apresente um documento com foto e em seguida informe os dados do destinatário (quem irá receber o dinheiro no exterior) e o valor a ser enviado;

3) Receba o número de referência da operação e assine o recibo;

4) Informe ao destinatário o valor depositado e o número de referência;

 

  • Para receber no Exterior

1) O remetente (quem irá fazer o envio do dinheiro) deverá informar a você o valor e o número de referência da operação;

2) Encontre um agente MoneyGram mais próximo de sua localização no exterior.

3) No agente MoneyGram escolhido, o atendente verificará se o dinheiro já está disponível para retirada;

4) Se estiver tudo certo, você recebe o dinheiro na mesma hora!

 

 

Agora você já pode viajar tranquilo, sabendo que, se faltar dinheiro durante sua viagem internacional, existe solução. Basta levar seu cartão pré-pago internacional ou entrar em contato com a gente para fazer sua remessa internacional via MoneyGram.

Se você se organizou direitinho e sobrou dinheiro em vez de faltar, confira algumas dicas que separamos especialmente para você em nosso post: “Saiba o que fazer com o dinheiro que sobrou da sua viagem internacional”.

#moneygram #moeda #viageminternacional
As mais lidas

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios

Categorias



Simulador de Câmbio

Carregando...

Escolher Moeda
  • Escolha uma das moedas abaixo:

Quero saber mais

Conecte-se a nós

Tags