Alerta de segurança: uso indevido da marca Travelex Confidence!

Produtos
Segurança online - desktop
Produtos

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 10/06/2021

Empresas fakes estão utilizando a marca Travelex Confidence/Confidence Câmbio indevidamente na tentativa de enganar nossos clientes. Evite riscos e fraudes utilizando somente os canais oficiais da Travelex Confidence para realizar as suas operações de câmbio. Antes de fazer qualquer operação, confira se os dados estão corretos: 

  • Nome da empresa: Confidence Corretora de Câmbio S/A 
  • CNPJ: 04.913.129/0001-41 
  • Site: travelexconfidence.com.br
  • Endereço: Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini, n° 105, Cj 51 e 52, 5º andar, São Paulo-SP, CEP 04.571-010 

Fique atento também ao serviço oferecido. Na Travelex Confidence, você encontra o maior portfólio de produtos e serviços em câmbio. Não há oferta de empréstimos, por exemplo.

Se alguma informação não estiver de acordo, ou, algum dado for suspeito, desconfie imediatamente.  Entre em contato com nossos especialistas e denuncie:  

Todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas para preservar a segurança de nossos clientes, da nossa empresa e para que os responsáveis pelo uso indevido da marca sejam identificados e punidos.  

Travelex Confidence e você atentos à segurança digital 

Na Travelex Confidence, prezamos pela segurança dos nossos clientes e parceiros, por isso listamos 5 dicas para minimizar as chances de cair em fraudes na internet. Veja abaixo algumas dicas para que você esteja sempre com o seu alerta de segurança ativado: 

Alerta de segurança #1: Conheça a empresa 

Antes de fazer compras online, pesquise sobre a empresa, confira os dados comerciais da companhia e, se possível, veja também a reputação em sites de reclamação. 

Usando a Travelex Confidence como exemplo: 

Antes de fazer qualquer operação, confira se os dados estão corretos. 

Confidence Corretora de Câmbio S/A
CNPJ: 04.913.129/0001-41
Endereço: Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini, n° 105, Cj 51 e 52, 5º andar, São Paulo-SP, CEP 04.571-010 

Se alguma informação não estiver de acordo com o que descrito acima, suspeite! 

Alerta de segurança #2: Senhas e códigos de segurança são particulares 

Não custa nada reforçar: senhas e códigos de segurança de qualquer instituição financeira são informações confidenciais e individuais, ou seja, você não deve compartilhá-las com ninguém. As empresas não pedem dados como esses por e-mail, SMS, telefone ou WhatsApp. 

Se você receber algum contato em nome de instituições financeiras solicitando esse tipo de informação, desconfie e não compartilhe seus dados! 

Alerta de segurança #3: Achou suspeito, confira! 

Na Travelex Confidence, segurança é coisa séria. Temos uma equipe responsável pelo seu cadastro e outra para que todas as operações de câmbio dos nossos clientes estejam em linha com o que é exigido pelos órgãos reguladores. 

Se você se sentir inseguro ou estiver suspeitando de algo, entre em contato com os nossos especialistas. 

Lembrando que fazemos parte do maior grupo de câmbio do mundo e nos especializamos em produtos e serviços relacionados ao câmbio, não oferecemos produtos de crédito! 

Alerta de segurança #4: Antivírus sempre atualizado 

Mantenha sempre atualizado o antivírus do seu computador, pois o sistema é responsável por bloquear programas ou sites mal-intencionados. 

Alerta de segurança #5: Use dispositivos seguros e particulares 

Fique atento às informações compartilhadas ao fazer login em wi-fi público e evite entrar em contas particulares de redes sociais, e-mails e, principalmente, bancárias em computadores ou smartphones de outra pessoa ou de uso público. 

Fique de olho: Marcas com nomes similares e logos parecidos podem confundir em um primeiro momento. Cuide-se e cuide de sua segurança! 

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil