Alta nas bolsas da Europa

Negócios
resumo de mercado
Negócios

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 4/09/2019

resumo de mercado

BRASIL
09:30 – CCJ do Senado deve começar a votação do parecer da PEC da reforma da previdência
09:30 – BC faz leilão de US$ 580 milhões de swap cambial reverso
09:30 – BC faz leilão de venda à vista de até US$ 580 milhões
11:30 – BC divulga IC-Br
– BC divulga dados do fluxo cambial até o dia 30 de agosto

E.U.A
10:25 – Presidente do Fed de Nova York, John Williams (vota) discursa em conferência Real Return em NY
13:30 – 
Presidente do Fed de St. Louis, James Bullard (vota), e a diretora do Fed Michelle Bowman (vota) falam em evento Fed Listens
15:00 – Fed divulga Livro Bege, sumário das condições econômicas que embasa as decisões de política monetária

EURO
11:00 – Membro do conselho do BCE Yves Mersch participa de audiência no ECON sobre a sua indicação ao cargo de vice-presidente do conselho de supervisão do BCE
11:30 – 
Vice-presidente do BCE, Luis de Guindos faz pronunciamento no simpósio anual Estados Unidos-União Europeia organizado pelo Programa sobre Sistemas Financeiros Internacionais (PIFS), em Frankfurt

BRASIL
Agenda cheia movimenta negócios em dia com cenário externo favorável
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
A quarta-feira traz uma agenda pesada para movimentar os negócios em dia de bom humor no exterior após indicadores melhores na China e notícias positivas sobre o Brexit e de Hong Kong. No Brasil, hoje a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado analisa a proposta de reforma da Previdência, o que é considerado o primeiro teste da reforma na Casa antes de ir para o plenário, onde serão necessários pelo menos 49 votos de 81 senadores. Ontem à noite, após o Senado aprovar verba extra do pré-sal para o Rio, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, também fechou um acordo para que a admissibilidade da criação da PEC paralela da reforma da Previdência já seja votada nesta quarta-feira, 4, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, logo depois da reforma da Previdência. A PEC paralela será usada para tentar incluir Estados e municípios e também modificar alguns pontos negociados com os congressistas.

MUNDO
Exterior positivo com menor possibilidade de Brexit sem acordo
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
As bolsas da Europa têm alta, após parlamentares britânicos derrotarem ontem o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, numa votação para assumir o controle da agenda legislativa, ficando mais próximos de bloquear a hipótese de um Brexit sem acordo. A data final para o Brexit é 31 de outubro. Os índices futuros das bolsas de Nova York também avançam depois de pesquisa da IHS Markit/Caixin Media mostrar que o setor de serviços da China se expandiu no maior ritmo em três meses em agosto. Às 7h37 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,43%, enquanto Frankfurt avançava 1,03% e a de Paris tinha alta de 1,10%. Os futuros de Nova York também avançavam na faixa de 0,70% (S&P 500 e Dow Jones); Nasdaq tinha ganho de 0,95%. Do outro lado do globo, as bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quarta-feira, impulsionadas por sinais de recuperação do setor de serviços da China e também após indicação de que uma polêmica lei que motivou amplas manifestações populares em Hong Kong será retirada. Entre os mercados chineses, o Xangai Composto subiu 0,93% hoje, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,67%. O índice Hang Seng que liderou os ganhos na Ásia, com alta de 3,90%, após o governo retirar a lei de extradição. O japonês Nikkei teve valorização de 0,12% em Tóquio, enquanto o sul-coreano Kospi subiu 1,16% em Seul, e o Taiex avançou 0,94% em Taiwan, a 10.657,31 pontos. Na Oceania, a bolsa australiana ignorou o tom positivo da Ásia, na esteira de dados domésticos fracos. O S&P/ASX 200 caiu 0,31% em Sydney.

Fonte: Broadcast

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil