América Latina terá alta de 12% de turistas internacionais no 1º semestre

Viagem
Viagem

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 12/03/2024

De acordo com a análise de tendências de viagens publicada pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), a chegada de visitantes internacionais na América Latina deve crescer 12% ao longo do primeiro semestre de 2024. Em comparação com os níveis registrados no mesmo período em 2019, é esperado que os índices ultrapassem os alcançados pré-pandêmicos.

O estudo também indica que os principais destinos escolhidos pelos turistas incluem El Salvador, que deve apresentar um crescimento de 157% em relação a 2019, seguido por Nicarágua (142%), Guatemala (52%), Honduras (49%), Costa Rica (35%), México (31% e Colômbia (24%). 

Pesquisadores presentes na análise avaliam o cenário como um aspecto importante para reafirmar a atratividade da América Latina para viajantes internacionais e no mercado turístico global como um todo.

Motivos para o crescimento

O aumento do fluxo de estrangeiros no país, entre outros fatores, é um reflexo da maior capacidade de passageiros das companhias aéreas, que somam 62,3 milhões de assentos nos primeiros seis meses do ano.

Além disso, a pesquisa aponta que os terminais aéreos têm relatado maior mobilidade de passageiros em Cancún, que reportou um aumento de 45% de passageiros internacionais, em comparação com os 6,8 milhões cinco anos antes, Panamá, com 5,5 milhões de turistas, e a Cidade do México, que registra 5,2 milhões.

Países com o número elevado de emissão de viajantes para a América Latina

  • Estados Unidos
  • Canadá
  • México
  • Espanha
  • Alemanha

Curiosidades

A WTTC ainda destaca que cerca de 70% dos viajantes permaneceram de 4 a 13 noites na região, enquanto estadas curtas e longas representam percentuais menores entre os turistas, entre 7 e 23%. Esse dado é um retrato positivo, que sublinha o desejo de estrangeiros a se hospedarem em destinos latino-americanos por mais tempo.

Não perca nenhum conteúdo que o Grupo Travelex Confidence prepara para você! Para isso, nos acompanhe nas redes sociais: Instagram, Linkedin e Youtube


Faça parte do grupo Papo de Câmbio, disponível no WhatsApp e Telegram. Diariamente falamos sobre cotação de moedas e muito mais. Cadastre-se neste link.

Quer saber mais sobre tudo que está acontecendo quando o assunto é Turismo? Assine aqui a nossa newsletter e fique por dentro!

O mercado de câmbio muda a todo momento, por isso reunimos as principais notícias para você ficar sempre antenado. Se inscreva neste link e receba semanalmente a newsletter Mercado de Câmbio em 3 minutos.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil