5 Aplicativos de Viagem Indispensáveis para seu Smartphone

Viagem
aplicativos de viagem
Viagem

7 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 21/08/2017

Sair por aí turistando é muito bom. Melhor ainda é quando você tem aplicativos de viagem que vão te ajudar na jornada.

 

Além de garantir que você esteja sempre conectado às pessoas do seu círculo, seja por meio das ligações, da rede social ou dos aplicativos de mensagens e, claro, de permitir que você registre todos os momentos que desejar enquanto está em outro país, o seu smartphone pode contribuir muito mais para que você aproveite o máximo quando decidir realizar uma viagem internacional, seja de férias ou para um compromisso internacional.

Estamos falando da conveniência que alguns aplicativos entregam aos seus usuários. Muitos deles se tornam verdadeiros “guias de viagem”, com funcionalidades que vão desde as reservas de passeios e hotéis até mesmo a localização de ruas e atrações.

Sem contar, na simplicidade dos apps que permitem que você planeje suas despesas, pesquise o valor de moedas e realize pagamentos internacionais – tudo isso em apenas alguns cliques.

Nesse post listamos cinco aplicativos de viagem gratuitos que são essenciais para planejar seus dias no exterior. Vamos lá:

 

1) TripAdvisor

o tripadivisor, te ajuda com todas as dicas de viagem

Entre todos os aplicativos de viagem disponíveis para download, um bastante relevante é o TripAdvisor. Trata-se da versão mobile de um dos sites mais conhecidos do mundo – e referência no assunto turismo.

Por meio dele você pode listar as principais atrações turísticas em várias cidades do mundo bem como reservar hotéis.

Antes de escolher onde você vai ficar, uma boa dica é conferir as avaliações dos hóspedes para aumentar a sua tranquilidade de que nada vai dar errado na sua experiência, neste local.

Em algumas cidades, é possível fazer o download de um mapa com os pontos turísticos e restaurantes marcados e usá-lo offline. Assim, se você estiver viajando sem um pacote de dados da sua operadora, não vai ficar na mão por não saber o caminho.

Clique aqui para baixar o app TripAdvisor para Android

Clique aqui para baixar o app TripAdvisor para iOS

 

2) Google Maps

aplicativos de viagem

Uma das maneiras mais bacanas de se conhecer uma cidade é andando por algumas áreas. Porém, para quem está pela primeira vez em uma cidade, um bairro de outro país, tudo pode parecer meio confuso.

Assim, para você não perder tempo, a melhor maneira de se orientar e ter certeza para onde você está indo é se localizar por meio de um aplicativo de mapas, e neste sentido, o Google Maps é muito bom mesmo!

Além de ser bastante preciso, o mapa do Google conta com ótimos recursos como uso de mapas offline (você pode baixar o mapa de uma cidade), o que é muito válido quando se está em outro país, sem conexão roaming ou wi-fi.

Além disso, o app traz avaliações de usuários de restaurantes, bares e atrações turísticas, bem como sugestões de rotas para que você evite caminhos congestionados, se você estiver conectado à internet. Essencial em todas as ocasiões, vale muito a pena ter sempre o Google Maps instalado.

Clique aqui para baixar o app Google Maps para Android

Clique aqui para baixar o app Google Maps para iOS

 

3) Booking

aplicativos de viagem

Se você vai viajar, precisa também de um lugar para ficar. Independentemente do tipo de hotel que você esteja procurando, escolher um aplicativo para fazer a pesquisa é uma opção bem prática e que, sim, facilita a sua busca.

Aliás, muitos hotéis oferecem descontos exclusivos para quem faz as reservas online – ou seja, além de conveniência e possibilidade de organizar o planejamento de sua viagem, você ainda economiza um bom dinheiro 😉

O Booking permite que você faça reservas de hotéis em qualquer cidade do mundo. São mais de 1 milhão de estabelecimentos disponíveis na plataforma.

Os filtros de pesquisa são um ponto positivo que merece elogios, já que permitem que você busque por um hotel com as características exatas que pretende encontrar. Por fim, há mapas para você se localizar e encontrar hospedagem perto dos pontos que realmente são importantes para você.

Clique aqui para baixar o app Booking para Android

Clique aqui para baixar o app Booking para iOS

 

4) Priceline

aplicativos de viagem

O que o Booking representa para as reservas de hotel, o Priceline representa para as reservas de carro – trata-se da maior plataforma do mundo para locação de automóveis.

A boa notícia é que fazendo a sua pesquisa por meio deste aplicativo, você checa a disponibilidade do automóvel que deseja reservar, em várias operadoras de forma simultânea, comprando os preços e escolhendo aqueles que forem mais em adequados ao que você procura.

Apesar do foco principal serem os carros, o Priceline permite ainda a reserva de hotéis e de voos. Individualmente seus valores não costumam ser tão competitivos, mas se você optar por algum tipo de pacote que inclua a locação de um carro também, pode obter ofertas bem interessantes.

De qualquer forma, vale baixar o app e pesquisar sempre, pois os preços são dinâmicos e mudam com muita frequência.

Clique aqui para baixar o app Priceline para Android

Clique aqui para baixar o app Priceline para iOS

 

5) Confidence Câmbio

aplicativos de viagem

O app da Confidence Câmbio te ajuda durante toda a jornada, desde o planejamento da viagem até numa recarga do cartão pré-pago enquanto estiver fora, no caso de uma necessidade. Este aplicativo permite que você consulte a cotação do dólar e de mais 13 moedas estrangeiras disponíveis para compra online.

Além disso, o app disponibiliza a compra, recarga e extrato de uso do seu cartão pré-pago Multi Moeda Cash Passport MasterCard. Abaixo você confere detalhes de cada funcionalidade:

Clique aqui para baixar o app Confidence Câmbio para Android

Clique aqui para baixar o app Confidence Câmbio para iOS

 

  • Simulações e Cotações – Para saber quanto sairá a compra da moeda, desde dólar e euro até as consideradas exóticas como o dirham dos Emirados Árabes, basta inserir a pesquisa no simulador de câmbio. Esta funcionalidade é muito interessante para quem quer acompanhar de perto as possíveis mudanças no mercado e comprar aos poucos.

 

  • Comprar moedas – O aplicativo de viagem disponibiliza 14 tipos de moedas estrangeiras. Como todo o app, a tela para a realização deste serviço é intuitiva e descomplicada, o que garante ainda mais conveniência para quem usa.

Comprar moedas pode ser uma ação  feita em poucos minutos, com a possiblidade de solicitação de retirada em uma Loja Confidence ou entrega por meio do serviço de Delivery Confidence, no endereço de sua preferência, que pode ser residencial ou comercial, mas é preciso consultar a disponibilidade do serviço em sua região.

Compra e recarga de cartão pré-pago de viagem – É possível comprar ou recarregar o cartão pré-pago internacional Multi Moeda Cash Passport.

Muito prático e seguro, este meio de pagamento permite o carregamento de até seis tipos diferentes de moedas estrangeiras ao mesmo tempo (dólar americano, canadense, australiano e neozelandês, além de euro e libra), ideal para as viagens para mais de um destino e, claro, para iniciar a compra de sua moeda, fazendo as recargas aos poucos, o que funciona como uma “poupança de viagem”. Bacana, né?

 

  • Extrato e saldo cartão pré-pago de viagem – Para te ajudar no controle de suas despesas, o app oferece a possibilidade de consulta de saldo e extrato dos gastos realizados no seu cartão pré-pago.

Além de controle, a conveniência do app atende também a quem precisa de mais dinheiro durante uma viagem internacional, basta consultar o saldo e, precisando de mais moeda, você pode fazer uma recarga online na hora que precisar e de onde estiver, com total segurança e facilidade.

 

  • Delivery – Serviço de entrega da moeda e/ ou cartão pré-pago de viagem. Se você preferir ter sua moeda entregue ao invés de retirar em uma loja Confidence, só precisa sinalizar essa opção no aplicativo e informar os detalhes do endereço.

Um especialista da empresa vai até você e entrega com segurança e agilidade. Vale lembrar que é preciso consultar a disponibilidade do serviço em sua região.

 

  • Envio de dinheiro/remessas internacionais online – Um dos serviços mais procurados pelos brasileiros atualmente, as remessas internacionais (envio de dinheiro ao exterior) são muito simples por meio do aplicativo Confidence Câmbio.

Após cadastrarem suas contas bancárias, os usuários podem transferir até U$ 100,000 para até 220 países, uma exclusividade, já que a Confidence é única que permite remessas nesse valor por meio de app, por ter um Banco de câmbio dentro do Grupo ao qual pertence.

O prazo médio para a operação ser concluída é de até 48 horas, de acordo com as regulamentações do Banco Central. A ferramenta pode ser usada para transferência de recursos para familiares no exterior, por exemplo, o que é uma atividade que tende a ser recorrente e, portanto, demanda simplicidade e praticidade.

 

  • Pagamentos Internacionais – Em alta devido à grande procura por cursos e intercâmbios culturais, o pagamento internacional também é o serviço ideal para compra de imóveis, pagamento de hotéis e a realização de negócios comerciais no exterior.

Essa funcionalidade é realizada com total segurança, a operação é toda feita no aplicativo e garante que todas as informações sejam criptografadas.

 

  • Chat com especialistas – Pelo app você pode entrar num chat online com os especialistas em câmbio da Confidence.

O canal, que facilita muito especialmente em momentos em que estamos em trânsito, tem horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e sábados, das 9h às 16h, horário de Brasília.

 

  • Localizador de lojas – Caso o você precise localizar a loja Confidence Câmbio mais próxima, o aplicativo indica a localização das mais de mais de 120 lojas e o melhor trajeto para encontrá-las.

 

Enfim, agora você tem uma infinidade de ferramentas para te ajudar no planejamento da tão esperada viagem e, claro, aproveitar ao máximo seus momentos quando estiver fora do país.

 

Gostou das dicas? Ah, e você tem mais sugestões de apps de viagem interessantes para nos acompanhar em viagens internacionais? Se sim, compartilhe aqui nos ajude a aumentar essa lista.

Até a próxima 😉

 

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil