Como se programar para aproveitar a Black Friday nos Estados Unidos

Viagem
Black Friday
Viagem

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 8/10/2018

Uma das datas mais importantes do comércio mundial é a penúltima sexta-feira do mês de novembro. A famosa Black Friday, que em 2018 acontecerá no dia 23, sucede o feriado estadunidense de Ação de Graças e é conhecida como a mais popular época de promoções.

Embora a data tenha se espalhado por todo o mundo, inclusive no Brasil, tem quem aproveite para viajar para os Estados Unidos para aproveitar os descontos imperdíveis das lojas norte-americanas.

Se você já estiver pelo país, pode também unir o útil ao agradável e garantir ótimas condições de compra nos mais diversos produtos que chegam a ter até 90% de desconto.

Veja as dicas que vão te ajudar a se programar para curtir a Black Friday durante sua estadia nos Estados Unidos.

 

Compre moeda estrangeira com a Confidence Câmbio

 

Para custear a sua estadia no exterior, tal como as suas compras na Black Friday, conte com os nossos produtos e com nossa ajuda. Leia também o post em que ensinamos a planejar uma viagem internacional.

É importante frisar que as melhores maneiras de levar dinheiro para fora do Brasil são a moeda em espécie – para bancar seus gastos menores, como pequenas gorjetas, lembrancinhas e traslado –, e o cartão pré-pago internacional para as compras e gastos com estadia e alimentação.

Com o app Confidence Câmbio (disponível para Android e iOS), você pode acompanhar o seu saldo, acessar em tempo real o valor das moedas, receber notificações a respeito da queda do preço do dólar e realizar recargas do cartão pré-pago de onde você estiver.

Já o cartão de crédito se apresenta como opção para últimos casos, pois te deixa vulnerável aos riscos da variação cambial. Lembre-se que a taxa de câmbio é estabelecida no momento do fechamento da fatura.

 

Conheça os benefícios do cartão pré-pago internacional:

 

Tecnologia Contactless: realize seus pagamentos apenas aproximando o cartão da maquininha utilizando a tecnologia contactless em milhões de estabelecimentos pelo mundo. *Válido para compras de até 30 dólares ou valor equivalente em outras moedas.

Atraso ou perda de bagagem: com o Seguro de Bagagem Mastercard você viaja com total tranquilidade.

Utilize em milhões de estabelecimentos comerciais que aceitam a bandeira Mastercard em todo o mundo. Ou então, realize saques na moeda local. Confira caixas eletrônicos em que você pode realizar saques.

Evite variação cambial: A taxa de câmbio é fechada no momento da compra da moeda e você sabe exatamente quanto vai pagar pela moeda estrangeira.

Mais segurança para você: o seu não tem vínculo com sua conta bancaria e é protegido por chip e senha. Além disso, você conta com atendimento 24 horas para o caso de perda ou roubo pela Mastercard.

Recarregue com até 6 tipos de moedas estrangeiras diferentes: Dólar americano, euro, libra esterlina, dólar canadense, dólar australiano e dólar neozelandês.

 

Defina quais produtos você quer

 

É preciso ter dedicação, paciência e empenho, sem pular etapas. Quanto melhor o seu planejamento, melhor você aproveitará a enxurrada de preços baixos. O primeiro passo é definir seus objetivos. Em quais produtos seu foco estará direcionado?

Faça uma lista, anote as especificações e atente-se aos preços reais de cada um dos produtos. Vale a pena entrar no site das suas lojas preferidas e acompanhar a variação dos preços. Depois, durante a Black Friday, compare e veja se os descontos valem a pena.

Planeje-se também em relação às taxas da alfândega. De acordo com a lei vigente no Brasil, o limite em dinheiro do que você pode trazer sem taxação é de US$ 500,00 em mercadorias. Caso o valor das suas compras ultrapasse esse limite, há a necessidade de pagar uma taxa pelo excedente.

 

 

Black Friday

 

 

Pesquise sobre as lojas

 

Saiba exatamente qual o horário de funcionamento de cada um dos estabelecimentos. Se houver a possibilidade, vá com antecedência nas lojas, veja como estão dispostos os produtos nos pontos de venda e o lugar em que se encontram os itens desejados.

Assim, se optar por comprar na loja física, você evita o desperdício de tempo procurando pelas incontáveis seções. Um outra dica valiosa é escolher um hotel ou acomodação próximo às lojas em que você vai realizar suas compras, assim você economiza tempo e consegue aproveitar melhor.

 

Se você prefere comprar pela internet, siga os passos:

 

Viaje com o seu aparelho, seja computador, tablet ou smartphone. Dessa forma, voce garante mais segurança quanto aos seus dados pessoais , já que não ficará refém do computador do hotel.

Cadastre – se em todas as lojas antes do dia da promoção.

Confira o prazo de entrega para que o produto chegue enquanto ainda estiver nos Estados Unidos.

Salve o link de todos os produtos desejados.

 

Gostou das nossas dicas para aproveitar a Black Friday nos Estados Unidos? Faça seu planejamento e boas compras!

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil