Bolsas majoritariamente em alta

Negócios
resumo de mercado
Negócios

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 30/09/2019

alta nas bolsas moderada

BRASIL
08:00 – FGV Indicador de Incerteza da Economia (IIE-Br) – Setembro
– FGV Índice de Confiança Empresarial (ICE) – Setembro
08:25 – BC: Boletim Focus
09:30 – BC faz leilão de venda à vista de até US$ 580 milhões
09:30 – BC faz leilão de US$ 580 milhões de swap cambial reverso
10:30 – BC: Nota à Imprensa: Política Fiscal – Agosto

E.U.A
10:45 – ISM: Chicago PMI – Setembro
11:30 –Fed/Dallas: Sondagem Industrial – Setembro

EURO
03:00 – Alemanha Destatis: Vendas no Varejo – Agosto
05:30 – Reino Unido ONS: Produto Interno Bruto (PIB) 2º tri
06:00 – Eurostat: Taxa de Desemprego (%) – Agosto
09:00 – GFSO: CPI Harmonizado – Setembro

ASIA
03:00 – Japão Markit: PMI industrial – Setembro

BRASIL

Última Ptax do mês e cautela em torno de decisão jurídica
Por  Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
No cenário doméstico, os investidores devem aguardar a votação da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e no plenário, marcada para começar nesta terça-feira. Será monitorada ainda a conclusão do julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), sobre uma tese que pode anular sentenças da Operação Lava Jato, como o processo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) relativo à condenação do sítio de Atibaia. O alcance do entendimento de que o delatado deve ser ouvido após o delator em um processo vai ser determinado na quarta-feira e é esperado que o placar contra a Lava Jato se amplie, uma vez que o presidente do STF, Dias Toffoli, adiantou ser favorável à tese vencedora. Falta ainda o voto do ministro Marco Aurélio Mello. Hoje, o dólar fica sensível à alta moderada predominante no exterior frente a moedas emergentes ligadas a commodities, em meio à disputa técnica em torno da última taxa Ptax de setembro, que servirá para os ajustes de contratos cambiais amanhã.

MUNDO
Bolsas majoritariamente em alta com cautela política
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
Os índices futuros das bolsas de Nova York e as principais bolsas europeias operam em alta moderada – à exceção de Londres, que recua -, ensaiando virada em relação à trajetória do começo da manhã, quando abriram pressionados pela tensão com a guerra comercial. Pesam notícias de que a Casa Branca tem a intenção de restringir investimentos americanos na China, às vésperas de uma nova rodada de negociações, provavelmente no dia 10. O andamento do processo de impeachment do presidente Donald Trump também segue no radar dos investidores. Os negócios repercutem, ainda, uma série de dados macroeconômicos europeus. No Reino Unido, o PIB encolheu em linha com a estimativa preliminar e deve ser divulgado hoje um pacote de promessas de expansão dos gastos, com foco principalmente nas questões do Brexit. Às 7h23, a Bolsa de Londres estava em queda de 0,21%, Frankfurt tinha ligeira alta de 0,03% e Paris subia 0,08%. As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta segunda-feira, de olho nos desdobramentos do conflito comercial entre Estados Unidos e China e após a publicação de dados animadores sobre a manufatura chinesa. Na China, o índice Xangai Composto recuou 0,92%, e o menos abrangente Shenzhen Composto teve queda de 1,06%. Em Tóquio, o japonês Nikkei caiu 0,56%. Na esteira dos PMIs chineses animadores, o Hang Seng subiu 0,53% em Hong Kong, enquanto o sul-coreano Kospi avançou 0,64% em Seul. Na Oceania, a bolsa australiana caiu 0,41% em Sydney.

Fonte: Broadcast

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil