Bolsas Europeias Operam em Alta

Negócios
resumo de mercado
Negócios

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 2/09/2019

resumo de mercado

BRASIL
08:00 – IPC-S IPC FGV
10:00 – Markit Brasil PMI Manufatura
10:00 – Presidente do STF, Dias Toffoli, faz palestra a sindicalistas na Força Sindical, em São Paulo
15:00 – Balança comercial mensal

E.U.A
Feriado

ASIA
22:00 – PMI Manufatura zona do euro Markit

BRASIL
Mercado externo mais calmo com feriado nos EUA enquanto no radar local permanece rejeição a Bolsonaro
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
A primeira sessão de setembro tende a ser mais calma nos mercados globais uma vez que não há negócios em Nova York por ser feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos. Embora as bolsas asiáticas tenham fechado mistas, as bolsas europeias avançam nesta manhã, apoiadas em notícias positivas relacionadas à China. No Brasil, o mercado processa nesta manhã a última pesquisa Datafolha, mostrando que a rejeição ao presidente avançou de 33% para 38%. Segundo o levantamento, Bolsonaro é, de longe, o presidente eleito em primeiro mandato com maior rejeição: em agosto de 1995, Fernando Henrique Cardoso era reprovado por 15%; Lula, em agosto de 2003, por 10%; e Dilma, em agosto de 2011, por 11%. No fim de semana, Bolsonaro voltou a criticar a proposta da equipe econômica de criar um imposto sobre meios de pagamento, que tem sido comparado à Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), extinta em 2007. “Essa ideia não dá, já falei para a equipe”, afirmou. No radar também está a proposta paralela da reforma da Previdência, elaborada pelo senador Tasso Jereissati (PSDB). O texto, que seria analisado no Senado depois da votação do texto principal, corre o risco de desidratar ainda mais a economia esperada com a reforma ou até mesmo “morrer” já no Senado, se o formato desenhado for mantido. Nesta semana, as atenções globais estarão no relatório de emprego dos EUA de agosto, o payroll, que será conhecido na sexta-feira. No mesmo dia, sai o IPCA de agosto em meio à expectativa do mercado de que o Comitê de Política Monetária (Copom) continue mais agressivo com cortes de juros em setembro. Na sexta-feira, a curva a termo voltou a precificar mais chance de redução de 0,50 ponto porcentual da Selic, 69%, ante 31% de possibilidade de diminuição de 0,25pp, do atual nível de 6,00% ao ano.

MUNDO
Bolsas europeias operam em alta com liquidez reduzida por conta de feriado nos Estados Unidos
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
As principais bolsas europeias operam em alta, acompanhando o fechamento positivo na China, onde os índices de ações repercutiram avanço do índice de gerente de compras industrial chinês (IHS Markit/Caixin Media) e expectativas por mais estímulos naquele país. Mas o feriado do Dia do Trabalho nos EUA restringe a liquidez. Às 7h29, a Bolsa de Londres subia 1,38%, a de Frankfurt avançava 0,42% e a de Paris tinha alta marginal de 0,34%. As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta segunda-feira, após China e EUA imporem tarifas a mais produtos um do outro no fim de semana, numa prolongada guerra comercial que ameaça a perspectiva de crescimento da economia mundial. Os mercados chineses, porém, tiveram sólidos ganhos após Pequim voltar a sinalizar com mais estímulos e também em reação a dados positivos sobre a manufatura local. Além disso, foram favorecidos por fatores locais, como o PMI industrial da IHS/Markit, embora o PMI industrial oficial tenha mostrado queda, e um comunicado do governo sobre a importância dos setores de infraestrutura e alta tecnologia. O Shenzhen Composto subiu 2,26%, na esteira do comunicado do gabinete chinês. O Xangai Composto subiu 1,31%. Por outro lado, o Nikkei caiu 0,41% em Tóquio. O Hang Seng recuou 0,38% em Hong Kong, após mais um fim de semana de manifestações populares no território semiautônomo. Mas o sul-coreano Kospi registrou alta marginal de 0,07% em Seul. Na Oceania, o S&P/ASX 200 caiu 0,38%, a 6.579,40 pontos.

Fonte: Broadcast

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil