Novembro Azul na Travelex Confidence!

Curiosidades
Nesse mês não dá para deixar de lado a campanha principal pela saúde dos homens: o Novembro Azul.
Curiosidades

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 11/11/2021

Nesse mês não dá para deixar de lado a campanha principal pela saúde dos homens: o Novembro Azul. O movimento é muito importante para conscientizar a população sobre a necessidade de prevenir o câncer de próstata, o segundo tipo mais frequente entre os homens no Brasil!

Apesar da doença ser comum, muitas vezes o assunto é evitado entre a parcela da população mais afetada. No entanto, se manter informado e se atentar aos sintomas podem ser ações cruciais para garantir o seu bem-estar!

 Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA), pessoas com mais de 65 anos devem redobrar a atenção, já que essa faixa etária corresponde a 75% dos casos registrados em todo o mundo. Além disso, apesar da maioria desses tumores crescer lentamente e não ameaçar a saúde dos homens, alguns deles podem evoluir de forma rápida, levando à fatalidade.

De acordo com o INCA, no ano passado, houve a estimativa de mais de 65.000 novos diagnósticos desse tipo de câncer, além de 15.983 mortes em decorrência da doença.

Por isso, é importante estar atento a alguns sinais! Caso você sinta dor óssea, dificuldade de urinar, perceba diminuição do jato de urina, necessidade de urinar mais vezes que o usual ou note a existência de sangue na urina, procure um médico.

No entanto, o câncer de próstata pode não manifestar nenhum sintoma no início. Dessa forma, a identificação é possível através da realização dos exames de toque retal, e do de sangue para avaliar a dosagem do PSA (Antígeno Prostático Específico)!

Vale lembrar que alguns fatores podem aumentar o risco. Entre eles, o excesso de gordura corporal e a exposição a agrotóxicos, produtos de petróleo e outros elementos como as aminas aromáticas, comuns na indústria química e mecânica!

Para o tratamento, existem a cirurgia, radioterapia e terapia hormonal. A escolha depende de cada caso e deve ser feita por um médico especialista. Ah! E não esqueça! As consultas individuais, os exames e o tratamento devem ser feitos a partir de acompanhamento profissional. Atente-se aos sinais e cuide da sua saúde no Novembro Azul e sempre! A Travelex Confidence está com você em todos os momentos!

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil