Dicas para receber bem seu amigo gringo durante o Carnaval 2019

Saiba como ajudar seu amigo estrangeiro durante a estadia no Brasil. Já sabe onde levá-lo para trocar moeda?

05 fev 2019 1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
carregandoCarregando...

 

Estamos chegando numa época importantíssima para o turismo brasileiro: o Carnaval 2019. As tradicionais festas do Rei Momo atraem centenas de milhares de turistas internacionais todo os anos.

Blocos de rua e desfiles das escolas de samba, sempre regados a muita diversão e entusiasmo, encantam pessoas de todos os cantos do mundo.

O Ministério do Turismo informa que mais de 400 mil turistas estrangeiros chegaram ao país, isso somente no carnaval de 2018. A expectativa para o carnaval 2019 também é bem alta.

Separamos algumas dicas para você que tem amigos estrangeiros que vão passar o Carnaval 2019 por aqui.

 

Segurança

 

Embora não seja uma dica exclusiva para turistas estrangeiros, a segurança é um ponto primordial para todos aqueles que querem aproveitar o carnaval 2019. Principalmente se a ideia é frequentar os bloquinhos de rua.

O Brasil costuma não estar entre os países mais seguros do mundo no imaginário dos estrangeiros, por isso vale a pena alguns cuidados extras. 

Diga ao seu amigo gringo para não andar com grandes quantias de dinheiro vivo e sempre dar preferência aos estabelecimentos comerciais na hora de comprar as coisas. Isso evita incidentes de roubo ou furto, além da possibilidade de clonagem de cartão ou cobranças indevidas.

 

Comprar um chip nacional para o celular

 

 

 

É inevitável: quem vem pular nosso carnaval fica com muita vontade de registrar os melhores momentos das festas postando muitas fotos e vídeos nas redes sociais.

Sugira ao seu amigo estrangeiro para comprar um chip (SIM card) com cobertura nacional. Se for preciso, vá a loja com ele e o auxilie na compra. Dessa forma, ele tem acesso mais fácil a internet e não vai se preocupar em atender ou receber ligações que sejam cobradas as taxas de roaming, que costumam ser altas.

 

Planejamento das rotas de viagem dentro do Brasil

 

Veja aqui a loja mais próxima de você!

 

Seu amigo gringo vai adorar conhecer o carnaval 2019 de mais de um lugar. Afinal de contas, as festas que acontecem em São Paulo são bem diferentes das outras cidades famosas por essa celebração, como Rio de Janeiro e Olinda, por exemplo.

Pense numa rota que valorize a possibilidade de conhecer mais de uma dessas cidades durante o período. Veja as opções de ônibus e vôos nacionais para auxiliar nesse processo.

Se ficar em uma só cidade, como São Paulo ou Rio de Janeiro, explique para ele como funcionam as linhas do metrô e indique os melhores horários para frequentar o transporte público.

 

E onde trocar a moeda estrangeira por reais?

 

Veja aqui a loja mais próxima de você!

 

Vale lembrar que os estabelecimentos brasileiros não aceitam compras em dólar ou outras moedas que não sejam o real. É imprescindível que todo gringo tenha a moeda brasileira em mãos.

A maneira mais eficaz e segura de trocar moeda estrangeira por aqui é por meio de uma corretora de câmbio, como a Confidence. Para fazer isso, é só visitar qualquer uma das nossas lojas físicas com a quantidade de moeda estrangeira que se deseja trocar por reais e o passaporte, que vale como documento de identificação.

São mais de 100 lojas espalhadas por todo o território nacional e nos principais shoppings do Brasil, o que garante toda segurança na hora de realizar a troca do dinheiro.

Para saber qual é Loja Confidence Câmbio mais próxima de você, é só acessar nosso site na página “Nossas Lojas” e preencher o campo em branco com a sua cidade.

#carnaval #carnaval2019 #trocardinheiro #trocardólar #trocarmoeda
As mais lidas

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios

Categorias

Conecte-se a nós

Tags