Saiba como trocar um cheque internacional

O cheque internacional é utilizado por pessoas que recebem seus rendimentos do exterior. Veja como trocá-lo na Confidence Câmbio.

12 mar 2019 1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
carregandoCarregando...

Muita gente procura os serviços da Confidence Câmbio para trocar seu cheque internacional. A busca vem principalmente de aposentados, profissionais, investidores e pensionistas que recebem seus pagamentos por meio de cheques vindos de outros países.

Como somos um grupo 100% focado em câmbio e auxiliamos nossos clientes em tudo o que for relacionado a moedas estrangeiras, fizemos este post para explicar direitinho como trocar um cheque internacional.

 

Para que serve um cheque?

 

Os cheques tradicionais funcionam como uma espécie de cessão de títulos em crédito à vista, que serve para substituir a moeda em espécie. Eles são documentos, normalmente impressos, pelo qual um titular de uma conta corrente emite uma ordem para uma instituição bancária efetuar o pagamento ou creditar uma quantia para beneficiar a si próprio ou outra pessoa.

Em qualquer lugar do mundo eles funcionam dessa maneira e todo correntista pode solicitar esse produto para a sua instituição bancária.

 

Como funcionam os cheques internacionais?

 

Saiba como trocar seu cheque internacional

 

O cheque internacional, por sua vez, funciona praticamente da mesma maneira que o cheque tradicional, só que ele se refere a uma moeda estrangeira (normalmente euro ou dólar, as chamadas moedas fortes) e só pode ser trocado nas instituições financeiras que fazem parte de um sistema mundial integrado, como a Confidence Câmbio, por exemplo.

 

Como trocar um cheque internacional com a Confidence Câmbio?

 

Existem duas formas simples e seguras de trocar um cheque internacional com a Confidence Câmbio. Uma delas é ir pessoalmente em qualquer uma das nossas mais de 120 lojas espalhadas por todo o território nacional. A outra é entrando em contato com com a nossa Mesa de Operações, pelo telefone 0800 400 0800.

É importante lembrar que para fazer a troca do cheque internacional é necessário comprovar a origem dos recursos e que a taxa de câmbio utilizada nessa transação é a de turismo.

Outros pontos importantes: o recebimento do dinheiro acontece na apresentação do cheque para operações de até 1500 dólares. Para operações acima desse valor, o dinheiro só ficará disponível em até 45 dias devido à legislação brasileira.

Caso tenha alguma dúvida a respeito dos prazos e formas de pagamento, é só entrar em com os nossos canais de atendimento.

#chequeinternacional #chequesinternacionais #trocarchequeemdólar #trocarchequeinternacional
As mais lidas

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios

Categorias

Conecte-se a nós

Tags