Cinco dicas de passeios gratuitos no Chile

Viagem
Cinco passeios gratuitos no Chile - desktop
Viagem

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 14/10/2021

Após dar fim ao estado de emergência por conta da pandemia de Covid-19, o Chile reabriu as fronteiras para estrangeiros vacinados. É isso aí, agora você pode viajar para esse país rico de atrações! E não há nada melhor que se divertir gastando pouco, né? Por isso, seguem aqui cinco dicas de passeios gratuitos no Chile.

Museo de Bellas Artes

Localizado na capital do Chile, Santiago, o museu foi fundado em 1880, sendo um dos mais antigos da América Latina. Em um edifício com inspirações neoclássicas, o acervo conta com mais de 3.000 obras de arte, como pinturas, e busca expressar os valores da cultura chilena! Você encontra mais informações sobre as exposições no próprio site do museu.

Museo da Memória e dos Direitos Humanos

Ainda seguindo na linha de atrações de arte e patrimônio histórico e cultural, o Museo da Memória e dos Direitos Humanos conta com vídeos, fotos, painéis e documentos que relembram a história da ditadura militar chilena. O regime que deixou mais de 3.000 mortos ficou no comando entre os anos de 1973 e 1990. Além do acervo selecionado, os visitantes também podem aproveitar para admirar a estrutura do espaço! Com uma fachada revestida de cobre e paredes de cristal, o Museu de Santiago homenageia as vítimas da ditadura através de materiais simbólicos e é um dos passeios gratuitos no Chile mais emocionantes do país.

Para mais informações, acesse o site do local.

Parques na capital

Para aqueles que curtem passeios ao ar livre, Santiago promete os melhores parques! Localizado às bordas do rio Mapocho, o Parque Forestal tem um desenho estreito, mas é muito longo. Para aqueles que gostam de correr, o espaço oferece trilhas com diferentes curvas e elevações. Já para quem prefere andar de bike, a trilha principal é uma ótima forma de explorar os destinos populares da região. Também na capital, há o Parque de Las Esculturas, que conta com obras de diversos artistas chilenos em meio a uma área verde e próxima ao rio Mapocho.

Pueblito Los Dominicos

Em uma área afastada do centro da capital, o espaço abriga a maior feira de artesanato da região. Existem cerca de 200 lojas que vendem diversos produtos, como pinturas, esculturas, roupas, plantas e antiguidades. Tem tudo o que você pode imaginar e, com certeza, aquela lembrancinha que você prometeu levar para seus amigos brasileiros, né?!

Palacio de La Moneda

Palco de diversos momentos históricos, essa atração pode ser mais especial do que você imagina! Próximo à saída do metrô La Moneda, é lá que está localizada a sede da Presidência da República do Chile, que conta com uma visita guiada gratuita na administração presidencial. Os turistas podem assistir a um evento que acontece em dias alternados e conta com militares fardados, que marcham no posto que estava em serviço.

Para mais informações, acesse o site oficial.

Gostou da ideia de aproveitar essas dicas de passeios gratuitos no Chile? Agora é só curtir e “turistar” pelo país! E quer saber do melhor? Na Travelex Confidence, criamos um cupom de desconto exclusivo para a sua compra de peso chileno! Use EUVOUCHILE21, garanta um preço melhor na sua operação e ainda parcele a compra da sua moeda estrangeira em até 12x no cartão de crédito!

Veja a lista completa de países que estão com as fronteiras abertas para brasileiros!

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil