Comemore o Dia do Amigo com a gente! Garanta seu desconto

Produtos
Dia do Amigo
Produtos

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 15/07/2020

O Dia do Amigo é uma data em que celebramos as nossas amizades, principalmente aquelas mais especiais. Em alguns países, como: Brasil, Argentina, Moçambique e Uruguai a data mais conhecida para a comemoração é dia 20 de julho, porém, em 2011, a Assembleia Geral das Nações Unidas – da qual o Brasil é membro fundador – convidou todos os seus integrantes a celebrarem o Dia Internacional da Amizade alguns dias depois, em 30 de julho.

Ops, qual dia do amigo?

Em 30 de julho de 1958, o médico paraguaio, Ramón Artemio Bracho, organizou a Cruzada Mundial da Amizade. A Campanha foi criada para reconhecer e enaltecer a importância da amizade entre as pessoas. Foi então que a data ficou mundialmente conhecida como o Dia da Amizade.

Tempos depois, o também médico, Enrique Ernesto Febbraro, acompanhou a chegada do primeiro homem à Lua, em 20 de julho de 1969. Considerando o fato “um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis”, Enrique enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países com a intenção de criar ali, o Dia do Amigo.

Dia do Amigo real oficial

Mais alguns anos depois, enquanto se discutia o tratamento de “Cultura e Paz”, os países participantes da Assembleia Geral das Nações Unidas reconheceram “a pertinência e a importância da amizade como sentimento nobre e valioso na vida dos seres humanos de todo o mundo”. Com isso acordado, ficou decidido que o Dia da Amizade estaria em harmonia com a Campanha da Cruzada Mundial da Amizade. Dia 30 de julho se tornou então o Dia Internacional da Amizade.

“Pero no mucho”

Apesar de o Brasil estar entre os países que apresentaram a iniciativa do Dia Internacional da Amizade naquela Assembleia Geral das Nações Unidas, alguns estados e municípios adotam oficialmente o dia 20 de julho como sendo o Dia do Amigo.

Como o brasileiro é uma população muito calorosa e festiva, popularmente o Dia do Amigo também pode ser comemorado no dia 18 de abril.

Aqui, na Travelex Confidence, somos brasileiros e comemoramos como tal! Por isso, temos uma campanha especial para você e seus amigos, em comemoração ao Dia do Amigo!

Indique três amigos, por meio deste link, e garanta um cupom de desconto para que você e seus amigos façam uma transferência internacional ou envio de dinheiro para o exterior via MoneyGram com condições exclusivas.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil