Como recarregar meu cartão pré-pago internacional?

Curiosidades
cartão pré-pago internacional
Curiosidades

5 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 12/06/2017

O cartão pré-pago internacional é uma das maneiras mais seguras de se levar dinheiro para o exterior durante as suas viagens. Com ele você está protegido em casos de perda ou roubo do cartão, tem maior controle das despesas por meio do extrato das operações e pode fazer recargas online.

Com planejamento da viagem você consegue evitar a necessidade de ter que utilizar um o cartão de crédito em outro país, que além de, também ter o IOF de 6,38% (sobre cada transação internacional), tem ainda a incidência da taxa cambial determinada pelo seu banco.

Além disso, ao realizar uma compra no crédito, você fica à mercê das oscilações no valor da moeda, em relação ao fechamento da fatura que pode ser, diferente nos momentos da compra e do fechamento da fatura, que é o valor final, para pagamento.

Pela segurança, praticidade e conveniência, o cartão pré-pago internacional é cada vez mais utilizado pelos turistas brasileiros em viagens ao exterior. Mas você sabe como utilizá-lo e como fazer recargas de valores neste meio de pagamento, ou seja, como colocar mais crédito para utilização? A gente garante que tudo isso é simples! E vamos mostrar agora como tudo isso funciona!

Solicitando o seu cartão pré-pago internacional de viagem

Não há segredo para que você possa ter o seu cartão pré-pago internacional de viagem disponível para uma viagem ao exterior. O procedimento é tão simples quanto o de comprar moeda estrangeira em espécie e pode ser feito tanto pela internet, na Loja Online da Confidence Câmbio, quanto presencialmente, em uma das mais de 100 Lojas do Grupo Confidence (Confidence Câmbio e Renova Câmbio), presentes em todo o país. Ou ainda, pelo atendimento telefônico da empresa, a Mesa de Operações Confidence.

Hoje, vamos destacar a conveniência de solicitar o seu cartão por meio das nossas soluções para a realização da compra online. É bem simples: acesse o site da Confidence Câmbio e selecione a opção “Cartão Pré-pago”, disponível no menu Produtos. Lá você vai encontrar a funcionalidade “Comprar/Recarregar Cartão Pré-Pago”. Clique sobre esta opção para iniciar o procedimento. Feito isso, é iniciado um processo de quatro etapas bem simples, até que você conclua totalmente a operação e receba o seu cartão sem sair de casa.

O primeiro passo é selecionar qual é a moeda que você deseja comprar, o que seria a carga inicial ou recarga em seu cartão, caso já possua um cartão Confidence Câmbio. Assim, com o  Multi Moeda Cash Passport Confidence Câmbio você pode carregar até  seis diferentes moedas estrangeiras ao mesmo tempo: Dólar, Euro, Libra Esterlina, Dólar Canadense, Dólar Australiano e Dólar Neozelandês. Esse sistema é muito bacana, pois você pode carregar mais de um tipo de moeda e esta solução para quem pensa em fazer mais de um destino numa viagem é perfeito e mais econômico. Por falar em economia, o cartão pré-pago de viagem permite ainda que você faça um planejamento de sua viagem ainda mais simples e você tem a possibilidade de ir comprando a moeda aos poucos, fazendo uma espécie de “poupança” com seu cartão. E o que é melhor, para garantir o melhor aproveitamento dos momentos para a compra, você pode acompanhar a movimentação das moedas, pela própria Loja Online ou pelo Aplicativo Confidence Câmbio, disponível para iOS e Android. Total conveniência para você comprar a moeda e recarregar seu cartão com segurança, economia e muita simplicidade.

Vale lembrar que não precisa estar logado para fazer a cotação ou seja, para acompanhar a movimentação das moedas. Você só precisa fazer seu login no momento de comprar ou recarregar seu cartão/ moeda. Feito isso, confirme como quer receber o seu cartão pré-pago internacional de viagem –  ele pode ser enviado a você, direto em sua casa ou no endereço de seu trabalho,  via o serviço de Delivery Confidence Câmbio, mas se preferir pode optar  por retirar seu cartão, na loja câmbio mais próxima ou mais conveniente para você. São mais de 100 lojas em todo o país.

 

Inserir créditos ou recarregar valores em seu  cartão pré-pago de viagem internacional

A partir do momento que você tiver com o seu cartão pré-pago Multi Moeda Cash Passport em mãos, ficará muito mais fácil fazer uma recarga de moedas estrangeiras com o valor que desejar. Tudo o que você precisa fazer é acessar o site da Confidence Câmbio, encontrar as mesmas opções do procedimento descrito para a compra do cartão, que prevê os seguintes passos: “Outros Serviços” – “Cartão Pré-Pago de Viagem” e “Comprar/ Recarregar Cartão Pré-Pago”. Pronto, agora é só definir a moeda e o valor a ser recarregado.

Assim que a compra for confirmada, o que pode levar 48h, os valores são creditados no seu cartão pré-pago e você está pronto para viajar. Como o procedimento de recarga pode ser feito 100% online, você conta com a facilidade de poder recarregar seu cartão pré-pago com total segurança, mesmo durante sua  viagem internacional, de onde você estiver e a hora que desejar. Assim, se por alguma razão o dinheiro acabar ou se você quiser comprar algum item de oportunidade, basta fazer uma recarga para continuar utilizando o seu cartão pré-pago normalmente.

Mais comodidade: recargas e consultas de extrato no aplicativo

Outra grande vantagem para os usuários do cartão pré-pago Multi Moeda Cash Passport Confidence Câmbio é disponibilidade do Aplicativo Confidence Câmbio para os sistemas iOS (Faça o download na Apple Store) e Android, (Faça o download na Play Store). No aplicativo as operações são feitas “fim a fim”, ou seja, desde a consulta dos valores e taxas até a compra, entrega ou retira da moeda.

Por meio do aplicativo, você também pode fazer recargas em seu cartão pré-pago Multi Moeda Cash Passport, além de poder consultar em tempo real o saldo disponível, bem como o extrato com o descritivo de tudo aquilo que você gastou. Ou seja, além de fugir das taxas mais altas do cartão de crédito, você ainda tem acesso facilitado a todo o seu histórico de gastos, o que facilita bastante na hora de organizar o controle de suas despesas.

 

As múltiplas vantagens de um cartão pré-pago de viagem internacional

O cartão pré-pago internacional é o meio que mais proporciona segurança, pois eles são protegidos por chip e senha e não são vinculados a nenhuma conta bancária no seu nome.

Se, infelizmente, você for vítima de roubo ou furto no exterior, é possível utilizar o cartão reserva (que você pode solicitar no momento da compra e já sair do Brasil com dois cartões), ou pedir um novo cartão, durante sua viagem – para essa situação, deve-se considerar que  existe um tempo de entrega maior. Se você solicitar um novo cartão, enquanto estiver fora do país, pode demorar até 7 dias úteis para recebê-lo. Ou seja, antes de tomar sua decisão, pense no que atende melhor sua necessidade, de acordo com o seu tipo de viagem e o tempo que você tem disponível em outro país.  Um outro item que amplia a segurança em relação ao uso de um cartão pré-pago de viagem é que ele é pode ser bloqueado imediatamente, a partir do momento que você comunica a perda ou roubo e os valores que você possui em seu cartão não se perdem e podem ser transferidos para outro cartão.

Por fim, vale mencionar a conveniência de se ter o cartão Multi Moeda Cash Passport no exterior: você pode utilizá-lo para fazer saques na rede com a bandeira MasterCard em caixas eletrônicos de todo o mundo além de poder fazer compras diretamente em mais de 34,5 milhões de estabelecimentos cadastrados sob a bandeira da operadora. Sem dúvida, essa é a forma mais segura e flexível de se levar moeda estrangeira em suas viagens ao exterior.

Viu só que bacana? O cartão Multi Moeda Cash Passport representa economia, agilidade e conveniência para a sua viagem internacional! Experimente e depois, conta pra gente como foi usar esse meio de pagamento internacional moderno e seguro!

Boa viagem, boas compras e até a próxima!

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil