Conheça 5 dos Parques Nacionais dos Estados Unidos

Viagem
Viagem

4 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 23/01/2024

A definição de “Parques Nacionais” se dá por áreas protegidas e de propriedade do estado que buscam a  preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica. E um dos países que possui um currículo invejável de Parques Nacionais é o Estados Unidos.

Há mais de 150 anos, esses locais reúnem milhões de acres em 63 diferentes instalações por todo o país e atraem milhões de visitantes por ano para testemunhar maravilhas naturais de cair o queixo e paisagens inesquecíveis.

Confira os cinco parques mais interessantes para conhecer no país do Tio Sam!

Glacier National Park

Considerado um dos melhores lugares do mundo para se visitar, o Glacier National Park se estende por duas cadeias de montanhas e inclui mais de 700 lagos no estado de Montana. Aproveite as trilhas do parque e não deixe de visitar os caminhos mais populares entre os viajantes, como a Trail of the Cedars e a Iceberg Lake Trail.

Outras atividades como um passeio pelo Going-to-the-Sun Road e uma viagem ao exclusivo Waterton-Glacier International Peace Park, um Patrimônio Mundial da UNESCO na fronteira com o Canadá, também são visitas indispensáveis. Além disso, o Glacier National Park oferece muitos programas gratuitos conduzidos por guardas florestais, como caminhadas guiadas e eventos de observação de estrelas, ideais para visitantes de todas as idades.

Grand Canyon National Park

O Grand Canyon é tão magnífico que mesmo fotos de alta qualidade não fazem jus à beleza do parque do Arizona – é preciso conhecê-lo pessoalmente. Este Patrimônio Mundial da UNESCO possui uma extensão de 445 quilômetros e oferece infinitas oportunidades de trilhas de várias distâncias e graus de dificuldade, bem como a chance de fazer rafting no Rio Colorado. 

Para uma pequena pausa das multidões de turistas, vá para o North Rim, que é menos movimentado. E se estiver procurando um ponto de vista diferente, considere um passeio de helicóptero para saber mais sobre o Grand Canyon National Park e vê-lo em toda a sua dimensão do alto.

Yellowstone National Park

Mesmo que Yellowstone não tivesse a incrível distinção de ser o primeiro parque nacional do mundo, fato que já é notável, ele se destaca por seus 2,2 milhões de acres, que se estendem por Wyoming, Montana e Idaho, e suas atrações naturais exclusivas e paisagens magníficas.

Por lá, os viajantes podem se perder na abundância de lagos, montanhas, vales cheios de bisões e, é claro, suas fontes termais inigualáveis e gêiseres ativos (dos quais o parque possui mais da metade do suprimento mundial). Para evitar as multidões que frequentemente assolam Yellowstone, planeje sua visita em abril, maio, setembro ou outubro.

Yosemite National Park

Um dos parques nacionais mais visitados da Califórnia, o Yosemite National Park se destaca por seu conjunto de cachoeiras impressionantes, como a Vernal Fall e a Bridalveil Fall, bem como por suas formações rochosas de granito exclusivas, como o Half Dome e o El Capitan. 

Há também amplas oportunidades de trekking com vistas panorâmicas e acampamentos (que costumam se esgotar rapidamente  depois de ficarem disponíveis para reserva, portanto, faça suas reservas com antecedência).  

Independente de seu itinerário, não deixe de parar no mirante Tunnel View, que oferece cenários de tirar o fôlego do Yosemite Valley. Além disso, o ponto de observação é relativamente fácil de acessar e não é necessário fazer trilhas para chegar ao local. 

Zion National Park

O Zion National Park, em Utah, é um paraíso para quem busca emoção. Não deixe de fazer a trilha Angels Landing, que o leva a uma escadaria natural de quase 450 metros pés. Contudo, vale destacar que para fazer essa atividade são necessárias autorizações concedidas por meio de um sistema de “loteria” on-line.

Além disso, faça a trilha The Narrows, uma caminhada de aproximadamente 16 km pela seção mais estreita do Zion Canyon, que exige que os aventureiros subam o rio Virgin River. E para aqueles que preferem passeios relaxantes, participe de uma excursão de ônibus para percorrer os cerca de 80 km da Zion Canyon Scenic Drive, que passa por muitos dos marcos mais famosos do parque.

Outros Parques Nacionais que merecem destaque

Que tal acampar em lugares onde não há estradas? Embora a maioria dos acampamentos em parques nacionais seja facilmente acessível por veículos, alguns dos lugares mais legais são aqueles em locais para os quais não se pode dirigir, como acampamentos com instalações básicas que só podem ser acessadas a pé ou de barco.

Conheça oito instalações incríveis em parques nacionais para os quais você não pode ir de carro.

  1. Garden Key, no Dry Tortugas National Park, na Flórida
  2. Bright Angel Campground, no Grand Canyon National Park, no Arizona
  3. Scorpion Canyon, no Channel Islands National Park, na Califórnia
  4. Little Yosemite Valley, no Yosemite National Park, na Califórnia
  5. Palikū Campsites, no Haleakala National Park, no Havaí
  6. Washington Creek, em Isle Royale National Park, em Michigan
  7. Weaver Point, no Lake Chelan National Recreation Area, em Washington
  8. Sea Camp Beach, em Cumberland Island National Seashore, Geórgia

Não perca nenhum conteúdo que o Grupo Travelex Confidence prepara para você! Para isso, nos acompanhe nas redes sociais: Instagram, Linkedin e Youtube
Faça parte do grupo Papo de Câmbio, disponível no WhatsApp e Telegram. Diariamente falamos sobre cotação de moedas e muito mais. Cadastre-se neste link.

Quer saber mais sobre tudo que está acontecendo quando o assunto é Turismo? Assine aqui a nossa newsletter e fique por dentro!

O mercado de câmbio muda a todo momento, por isso reunimos as principais notícias para você ficar sempre antenado. Se inscreva neste link e receba semanalmente a newsletter Mercado de Câmbio em 3 minutos.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil