Conheça o Songkran, festival que comemora o ano novo na Tailândia

Curiosidades
Songkran - desktop
Curiosidades

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 12/04/2022

Tem vontade de conhecer a Tailândia? Ainda tem dúvida sobre qual a melhor época do ano para ir ao país? Então, fique por aqui que vamos te dar um ótimo motivo para você planejar a sua viagem para a Tailândia!

Todos os anos, entre os dias 13 e 15 de abril (e em alguns lugares chega a uma semana), acontece o Songkran, o Festival das Águas, uma das comemorações mais aguardadas no país, que marca o Ano Novo Tailandês. Por lá, os anos são contados pela era budista, que começou 543 anos antes da cristã, quando se acredita ter sido a morte do Buda Gautama. Se estamos em 2022, eles estão comemorando a entrada no ano 2565!

O que é Songkran?

O Songkran significa a passagem do sol de um signo do Zodíaco para o próximo, ou seja, anualmente contamos com 12 Sogkrans, no entanto a comemoração ocorre apenas na passagem pelo signo de Áries, marcando também o Ano Novo solar.

Por que é conhecido como Festival das Águas?

Songkran ou Ano Novo tailandês também é conhecido por ser o Festival das Águas, pois se trata de uma comemoração relacionada à limpeza. Originalmente, esse era o momento de lavar as imagens de Buda como um gesto de respeito ao líder religioso. Além disso, essa mesma água é usada posteriormente para banhar familiares e idosos, como símbolo de prosperidade.

Durante os três dias de festival, é impossível ficar seco! Todo mundo participa molhando uns aos outros com baldes, pistolas de água e até mesmo mangueira. Tanto aguaceiro é bem-vindo se pensarmos que abril é um dos meses mais quentes da Tailândia. #ficaadica

Os budistas também visitam os templos para banhar a estátua de Buda, oferecer areia para a reforma dos templos e comida aos monges.

Nesse período de comemoração, as pessoas também se vestem com roupas coloridas, até mesmo os oficiais da imigração recebem os turistas com camisas estampadas.

Onde comemorar o Songkran?

Em todas as cidades do país é comemorado o Songkran, no entanto os festivais mais conhecidos são em: BangkokChiang Mai, Pattaya, Ayutthaya, Hua Hin e Phuket. Além disso, a mesma comemoração também acontece no Laos, Myanmar e na Malásia. 

Fontes: Em algum lugar do mundo

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil