Dia Internacional dos Voluntários: Conheça os países europeus com as melhores oportunidades de trabalho

Viagem
Viagem

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 30/11/2023

O Dia Internacional dos Voluntários é uma data especial para aqueles que desejam dedicar tempo e esforço para causas significativas. Se você está pensando em aproveitar essa oportunidade para viajar pela Europa e se envolver em atividades voluntárias, este guia é ideal para você. Descubra os países europeus que oferecem as melhores oportunidades de programas de voluntariado e embarque em experiências enriquecedoras pelo velho continente.

Espanha

Aqueles que procuram uma oportunidade emocionante para trabalhar como voluntário no exterior, mais precisamente no continente europeu, considerem aplicar para vagas na Espanha. O voluntariado no país é uma vivência divertida e desafiadora, em que você poderá mergulhar na cultura mediterrânea, aprender novas habilidades e conhecer pessoas de diversos lugares do mundo.

Em cidades como Valência e Bilbao, você pode ajudar na conservação marinha e costeira, em projetos ambientais, como limpeza de praias e conservação de parques, e ainda oportunidades para apoiar estudantes locais em atividades escolares. Aqui fica a dica para praticar e colocar em prática o espanhol!

Alemanha

Na Alemanha, existem diversas organizações sociais que buscam voluntários para apoiar comunidades carentes, idosos ou pessoas em situação de vulnerabilidade. O voluntariado social pode envolver atividades como distribuição de alimentos, excursões educacionais, workshops e projetos que promovam a interações interculturais, e também apoio a projetos comunitários. 

Além disso, dada a situação global de refugiados, várias organizações trabalham com o apoio de pessoas que buscam abrigo no país. O trabalho nessas organizações costumam envolver ensino de idiomas, imersão cultural e assistência em processos burocráticos.

República Tcheca

Praga, capital da República Tcheca, abriga várias organizações sociais engajadas em projetos que procuram ajudar grupos vulneráveis, como pessoas em situação de rua, idosos ou crianças em condições de risco. O voluntariado nesses locais também envolve o oferecimento de recursos como alimentos e roupas, apoio emocional e assistência em abrigos. 

Dada a rica herança histórica de Praga, muitas instituições e projetos trabalham na preservação do patrimônio cultural. Aplicar para vagas de voluntariado em museus, bibliotecas ou iniciativas de conservação pode ser uma maneira singular de contribuir para a proteção do legado cultural da cidade.

Holanda

A Holanda é conhecida por seu compromisso com a sustentabilidade. Voluntários podem se envolver em projetos de preservação ambiental, como a limpeza de canais, atividades de conscientização ambiental e participação em iniciativas de desenvolvimento sustentável. 

O Serve the City, por exemplo, é uma entidade que conecta voluntários a projetos que beneficiam diretamente a comunidade. Eles oferecem uma variedade de atividades, desde auxiliar idosos até trabalhar em projetos de revitalização urbana. 

Como encontrar oportunidades:

Plataformas online

Utilize plataformas online especializadas em voluntariado, como Volunteer World, Idealist e Workaway, para explorar oportunidades específicas em diversos países pelo mundo.

Contato direto com organizações locais

Entre em contato diretamente com organizações locais e ONGs no país escolhido para praticar o trabalho voluntário. Elas podem fornecer informações detalhadas sobre oportunidades disponíveis e como você pode contribuir.

Se organize junto à Travelex Confidence

Ao planejar seu voluntariado ou viagem de férias, conte com a praticidade de soluções em câmbio para facilitar a organização financeira. Com o câmbio programado da Travelex Confidence você pode agendar a compra de sua moeda estrangeira com antecedência, planejar sua viagem, se proteger da variação cambial e pagar um valor pré-definido em reais em parcelas que cabem no seu bolso. Você pode pagar por boleto ou transferência bancária.

Não perca nenhum conteúdo que o Grupo Travelex Confidence prepara para você!

Para isso, nos acompanhe nas redes sociais: Instagram, Linkedin e Youtube

Faça parte do grupo Papo de Câmbio, disponível no WhatsApp e Telegram. Diariamente falamos sobre cotação de moedas e muito mais. Cadastre-se neste link.

Quer saber mais sobre tudo que está acontecendo quando o assunto é Turismo? Assine aqui a nossa newsletter e fique por dentro! O mercado de câmbio muda a todo momento, por isso reunimos as principais notícias para você ficar sempre antenado. Se inscreva neste link e receba semanalmente a newsletter Mercado de Câmbio em 3 minutos.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil