Conheça os países que mais consomem chocolate no mundo!

Viagem
Páscoa
Viagem

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 9/04/2020

É difícil chegar à conclusão de quais são os melhores chocolates do mundo. Existem diversos tipos, branco, ao leite, amargo, meio amargo, com castanhas, enfim, um universo de sabores e misturas para todos os gostos. Além disso, é preciso levar em conta o gosto pessoal de cada um, né? Você sabe quais são os países que mais consomem chocolate no mundo?

Saiba mais 🍫

Poucas pesquisas estudam o hábito de consumo da iguaria, mas, de acordo com informações da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), a Suíça é o país que lidera o ranking dos que mais consomem chocolate. Em média, cada suíço consome 8,5 quilos por ano. Em segundo lugar está a Áustria, com 8,2 quilos e em terceiro a Alemanha, somando 7,9 quilos por habitante anualmente.

Quer saber qual a média dos brasileiros? É bem abaixo disso, cada um de nós consome, em média, 2,6 quilos por ano. Diferença grande, não é mesmo? 😂

Agora, que tal conhecer um pouco mais sobre cada um desses três países que mais consomem chocolate no mundo?

Suíça 🥇

A Suíça é uma república federativa situada na Europa Central e é composta por 26 estados, também conhecidos por cantões. O país faz fronteira com a Alemanha, França, Itália, Áustria e também com o principado de Liechtenstein.

A população suíça fica em torno de 8,5 milhões de pessoas, em um território de aproximadamente 41.285 km². Zurique e Genebra são consideradas suas cidades globais. Além disso, o país também é um dos países mais ricos do mundo.

A história da Suíça começou antes mesmo do Império Romano, porém não conta com uma identidade étnica ou linguística, o país tem fortes influências culturais italiana, romanche, francês e alemão. Além disso, a moeda oficial da Suíça é o franco suíço.

Áustria 🥈

Oficialmente conhecido como República da Áustria, o país tem cerca de 8,9 milhões de habitantes e também está localizado na Europa Central, com 88.872 km². Suas fronteiras são limitadas pela Alemanha, República Tcheca, Eslováquia, Hungria, Eslovênia, Itália, Suíça e Liechtenstein.

O idioma oficial do país é o alemão, mas também se fala croata, húngaro e esloveno. A Áustria originou-se no Império Romano e já passou por diversos acontecimentos históricos. Hoje, o país é uma democracia representativa parlamentar, composta por nove estados federais e sua capital é Viena. Assim como a Suíça, também é considerado um dos países mais ricos do mundo.

Membro das Nações Unidas desde 1955, mesmo ano em que aderiu à União Europeia, porém só em 1999, quando foi criado, a Áustria adotou o euro como moeda oficial.

Alemanha 🥉

A Alemanha, assim como os outros dois países do ranking, também está localizada na Europa Central. Faz fronteira com a Dinamarca, Polônia, República Tcheca, Áustria, Suíça, França, Luxemburgo, Bélgica e Países Baixos (popularmente conhecido como Holanda).

Em seus 357.021 km², o país soma cerca de 82,8 milhões de habitantes, sendo considerada a maior população da União Europeia. Além disso, a Alemanha também abriga a terceira maior população de migrantes internacionais do mundo. Hoje, o país é uma república parlamentar federal e conta com 16 estados, sendo Berlim sua capital e também maior cidade da Alemanha.

Como sabemos, a Alemanha foi palco de inúmeros acontecimentos históricos, fazendo com que, depois da Segunda Guerra Mundial, seu território fosse dividido em dois: Alemanha Oriental e Alemanha Ocidental, que foi um dos membros fundadores da Comunidade Europeia, em 1957 – que em 1993, se tornou a União Europeia. Assim como a Áustria, o euro é a moeda oficial do país desde sua criação, em 1999. De acordo com a Bloomberg, a Alemanha é a maior economia da Europa e a quarta maior do mundo.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil