Curiosidades sobre os Emirados Árabes Unidos

Curiosidades
Curiosidades sobre os Emirados Árabes Unidos: sede do próximo Mundial de Clubes da FIFA!
Curiosidades

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 31/01/2022

O Mundial de Clubes da FIFA está marcado para acontecer do dia 3 ao 12 de fevereiro, nos Emirados Árabes Unidos (EAU). A ansiedade pode estar apertando para os torcedores e, enquanto o grande dia de estreia não chega, não há nada como matar a curiosidade e conhecer mais sobre o país que sediará o evento. Por isso, confira aqui as curiosidades sobre os Emirados Árabes Unidos!

1. Nome e Governo

O primeiro nome do país já é carregado de representação cultural. “Emirados” refere-se aos Estados governados por um “emir”, que é como um príncipe da cultura ocidental. No total, há sete emirados, sendo que cada um é governado pelo poder absoluto do seu respectivo emir. A partir das sete famílias monárquicas, há a composição do Conselho de Estado, o qual é liderado pelo presidente, Khalifa bin Zayed al Nahyan, no posto desde novembro de 2004. Além disso, há outra divisão de poder: a capital Abu Dhabi é comandada pelo primeiro-ministro.

Ah, os sete emirados que foram os Emirados Árabes Unidos são: Abu Dhabi, Ajman, Dubai (talvez o mais popular atualmente), Fujairah, Ras al-Khaimah, Sharjah e Umm al-Quwain.

2. O maior edifício do mundo está nos Emirados Árabes Unidos

Inaugurado em janeiro de 2010, o Burj Khalifa ocupa um incrível lugar no Guiness Book, como o edifício mais alto do mundo. São 828 metros de altura, superando em mais de 300 metros o então maior prédio já construído. Colocá-lo em pé demandou o trabalho de mais de 12.000 pessoas vindas de diversos lugares do planeta, as quais participaram de muitos processos até que Burj ficasse pronto, o que inclui a instalação de mais de 26 mil painéis de vidro em seu revestimento exterior, dando um aspecto ainda mais futurístico à atração. Já imaginou chegar perto de um prédio com quase o triplo do tamanho da Torre Eiffel? Isso, só se encontra em Dubai!

3. População

Outro fator interessante é que o país é predominantemente habitado por homens, os quais representam 67% do total de mais de 4 milhões de pessoas. Além disso, os EAU recebem um elevado número de cidadãos estrangeiros, o que levou à formação de uma população em que 75% vêm de outros países. Com isso, há uma grande diversidade cultural, com influência principalmente islâmica, persa e, claro, árabe!

4. Parque da Ferrari

Aos que gostam de viver aventura, Abu Dhabi tem muito a oferecer, já que uma das principais atrações dos Emirados Árabes se encontra na sua capital. O Ferrari World Abu Dhabi conta com a montanha-russa mais rápida do mundo, a qual atinge 240 km em apenas 10 segundos. É de tirar o fôlego! Com isso, o parque temático encanta a todos, mas principalmente aos fãs do setor automobilístico. Assim, há a possibilidade de ter uma experiência única em um simulador da Fórmula 1, além de pilotar uma Ferrari Califórnia! Fora isso, existem ainda atrações para crianças, shows temáticos e exposições de carros. Não dá para ficar de fora!

            Agora você já está por dentro de tudo o que envolve o país onde acontecerá o Mundial de Clubes da FIFA 2022! Para viver experiências incríveis em lugares como este, conte com as soluções em câmbio da Travelex Confidence! Aqui, você encontra o maior portfólio de produtos e serviços em câmbio do mercado, incluindo o dirham, moeda oficial dos Emirados Árabes Unidos.

Fontes: Politize!; Guinness World Records; Mundo Educação – UOL; Guia Melhores Destinos.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil