Decisão da Política Monetária do Banco Central Europeu

Negócios
resumo de mercado
Negócios

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 9/09/2019

resumo de mercado

BRASIL
08:00 – FGV: Indicadores do Mercado de Trabalho – Ago
08:25 – BC: Boletim Focus
09:30 – BC faz leilão de venda à vista de até US$ 580 milhões
11:30 – BC realiza leilão de swap cambial tradicional
12:00 – BC realiza oferta de até R$ 3 bi em operações compromissadas de três meses

E.U.A
11:00 –Conference Board: Índice de Tendência do Emprego – Ago
13:30 –Presidente do Fed, Jerome Powell discursa na Universidade de Zurique, na Suíça

ASIA
22:30 – China: NBS: Índice de preços ao consumidor (CPI) – Ago

BRASIL
Exterior norteia mercado: China e BCE devem ser o foco nesta semana
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
Nesta semana o driver dos negócios nos mercados deve ser a China enquanto no Brasil e no exterior os investidores aguardam dados juntamente com a decisão da política monetária do Banco Central Europeu. Além do BCE, os agentes esperam que outros grandes bancos centrais relaxem ainda mais suas políticas monetárias, uma vez que os indicadores da zona do euro e dos EUA vêm decepcionando. No mercado local, o vice-presidente, general Hamilton Mourão, assume o exercício da Presidência desde hoje, pelo prazo de cinco dias, enquanto Jair Bolsonaro se recupera da cirurgia pela qual passou ontem no período da manhã. Foi a quarta cirurgia à qual o presidente foi submetido desde a facada sofrida por ele durante a campanha eleitoral de 2018. Já o ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou na sexta-feira que a equipe econômica trabalha num pacote de incentivo à geração de empregos, mas disse que as medidas serão anunciadas “bem para a frente”. Ao Valor Econômico, Guedes disse quer liberar o orçamento público de todas as amarras e privatizar “todas as estatais”. O ministro pretende mandar ainda neste semestre ao Congresso uma proposta de Emenda à Constituição (PEC) com um novo pacto federativo.

MUNDO
China, Brexit e decisões monetárias
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
As bolsas europeias operam mistas nesta manhã, em meio a dúvidas sobre o Brexit e com forte queda de ações do setor aéreo em Londres e Paris, embora investidores também estejam na expectativa de que grandes bancos centrais adotem novas medidas de estímulos na esteira de indicadores fracos das principais economias mundiais. Na quinta-feira, espera-se que o Banco Central Europeu (BCE) anuncie um grande pacote de medidas para dar suporte à economia da zona do euro. Os futuros de Nova York avançam também apoiados após dados chineses, como a balança comercial, fracos gerarem expectativas de que Pequim terá de adotar ainda mais medidas de estímulo para impulsionar a segunda maior economia do mundo, em meio à guerra comercial da China com os Estados Unidos. Às 7h34, a Bolsa de Londres caía 0,49¨e a Bolsa de Paris caía 0,01%, enquanto a de Frankfurt se valorizava 0,31%. Em NY, o Dow Jones futuro subia 0,21%, o S&P500 futuro tinha alta de 0,25% e o Nasdaq futuro avançava 0,23%. Do outro lado do globo, as bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta, após dados fracos da balança comercial da China reforçarem expectativas de que Pequim terá de adotar ainda mais medidas de estímulos para impulsionar a segunda maior economia do mundo, que dá claros sinais de desaceleração em meio à guerra comercial com os Estados Unidos. O índice Xangai Composto subiu 0,84%, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 1,91%. Em Hong Kong, o Hang Seng teve ligeira baixa de 0,04%. O índice japonês Nikkei subiu 0,56% em Tóquio e o sul-coreano Kospi avançou 0,52% em Seul. O índice Taiex teve alta de 0,19% em Taiwan. A bolsa australiana fechou praticamente estável, com elevação marginal de 0,01% em Sydney.

Fonte: Broadcast

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil