Destinos internacionais para curtir os 5 feriados prolongados de 2022

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5,00/5 - 1 avaliações)
carregandoLoading...
Destinos internacionais para curtir os 5 feriados prolongados de 2022

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 12 jan 22

Aproveite as datas comemorativas do calendário e viaje para um destino fora do Brasil – aqui, a gente te ajuda a escolher o lugar perfeito!

Se você já está sonhando com um destino internacional e quer começar a planejar sua próxima viagem, temos uma boa notícia: o calendário de 2022, no Brasil, veio recheado de feriados estendidos (com 3, 4 e até 5 dias) – e, sim, você pode usá-los para visitar outros países. A América do Sul te aguarda, viajante!

Veja os feriados prolongados de 2022

  • 28/02 a 01/03, tem Carnaval 2022. Feriadão de sábado até quarta!
  • 15 a 17/04. É Semana Santa. Descanse sexta, sábado e domingo.          
  • 21 a 24/04. Feriado de Tiradentes. Folga na quinta, sexta, sábado e domingo.
  • 16 a 19/06. É tempo de Corpus Christi 2022. Feriado de quinta até domingo.
  • 15 a 18/11. Proclamação da República. Mais 4 dias off: sábado, domingo, segunda e terça.

Para onde viajar?

Buenos Aires, Argentina

Se for partir da região Sudeste do Brasil, tire proveito do trajeto relativamente curto: são apenas três horas de voo, em média (já do norte do país, a viagem pode levar mais de 8 horas). A capital argentina tem predicados para uma semana inteira de viagem, mas é possível mergulhar em sua essência em menos tempo. Comece pelos clássicos: o bairro do Caminito, suas fachadas coloridas e, para os amantes de futebol, o estádio do Boca Juniors, La Bombonera. Depois, siga para Puerto Madero, que abriga uma grande variedade de restaurantes, bares e museus. Quer uma noite típica com um tango argentino? Então, rume para o bairro de San Telmo e escolha uma das casas mais tradicionais da cidade.

A moeda oficial é o peso argentino (ARS).

Santiago, Chile

Arborizada, moderna e com um visual de tirar o fôlego, a Cordilheira dos Andes ao fundo. Santiago, a capital do Chile, é perfeita para passeios a pé ou de metrô, uma das malhas mais eficientes da região. No Centro, visite o Mercado Central, o mercadão da cidade é palco para vendedores fazerem negócio com iguarias locais – moluscos, crustáceos e peixes ainda vivos. Se gosta de agito, vai curtir o bairro boêmio de Bellavista, com ruas tomadas por bares que montam mesas nas calçadas. A melhor parte é que Santiago é um destino incrível em qualquer época do ano. Vale lembrar que o inverno é gelado: quem procura ver neve nas montanhas próximas da cidade deve ir entre julho e setembro.

A moeda oficial é o peso chileno (CLP).

Montevidéu, Uruguai

Quem prefere fazer turismo em um destino sul-americano com ares europeus (e sem o frenesi de Buenos Aires) deve incluir Montevidéu no roteiro. Mas, veja lá, entenda o contexto: a cidade é pequena quando comparada a outras capitais, não oferece opções tão variadas de entretenimento. Em compensação, tem um charme inigualável.  Foi fundada na primeira metade do século 18, tem um clima tranquilo de interior (algo incomum para as cidades hispânicas do continente), além de um Centro Histórico com casarões coloniais, praças e parques. Se você aprecia carnes, saiba que Montevidéu faz jus à fama do Uruguai, com ótimos restaurantes especializados. Ah, e peça um bom vinho. Para curtir o destino sem acelerar.

A moeda oficial é o peso uruguaio (UYU).

Lima, Peru

Lima é mais uma das cidades que tem de tudo: igrejas coloniais grandiosas, sítios arqueológicos, museus, parques e praças – atrativos suficientes para motivar a viagem de qualquer turista, certo? Mas, o fator que coloca o destino da capital peruana num nível acima tem a ver com a cena gastronômica: os restaurantes estão entre os melhores do mundo. Diversas casas ostentam estrelas do famigerado Guia Michelin ou figuram na lista da renomada revista britânica Restaurant. E não se engane: os preços podem ser mais convidativos do que possa parecer.

A moeda oficial é o Novo Sol Peruano (PEN).

Como conseguir o melhor câmbio para viagens internacionais?

Para viajar para um desses destinos, seja para a Argentina, para o Uruguai ou para o Peru, você pode levar a moeda em espécie, realizando a compra em uma corretora de câmbio como a Travelex Confidence. Isso, aliás, é bem fácil (e mais barato): basta visitar qualquer uma das lojas espalhadas pelo Brasil, em nosso site, aplicativo ou então entrar em contato por chat, e-mail ou telefone. ;)

Além disso, dá para acompanhar a cotação em tempo real acessando a Loja Online ou App. Quando o câmbio estiver favorável, é só fazer a operação.

Tem mais: é possível pedir online e retirar em qualquer loja ou então agendar uma data e receber o pedido via Delivery onde você estiver (mas esse serviço está sujeito a cobrança de tarifa e disponibilidade na sua região, ok?).

Fontes: Viagem e Turismo, Jornal DCI, BBC.

Compartilhe esse post.

Fique por dentro

Preencha seus dados e receba as novidades da Confidence Câmbio

    Está pensando em fazer um intercâmbio internacional?

    Confira depoimentos de quem já foi e baixe o nosso e-book com dicas de planejamento financeiro e checklist de documentos para te ajudar a se organizar.

    Está pensando em fazer um intercâmbio internacional?

    Confira depoimentos de quem já foi e baixe o nosso e-book com dicas de planejamento financeiro e checklist de documentos para te ajudar a se organizar.

    Aplicativo Confidence Câmbio

    Pelo App você você recebe notificações quando o dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras estiverem em queda para aproveitar as melhores cotações. Além disso, com ele você pode comprar sua moeda estrangeira em espécie, recarregar seu cartão pré-pago internacional e fazer transferências internacionais.
    Disponível nas lojas App Store e Google Play Store

    Aplicativo Confidence Câmbio

    Pelo App você você recebe notificações quando o dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras estiverem em queda para aproveitar as melhores cotações. Além disso, com ele você pode comprar sua moeda estrangeira em espécie, recarregar seu cartão pré-pago internacional e fazer transferências internacionais.
    | MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5º andar, Edifício Berrini One CEP: 04571-010 • São Paulo • SP • Brasil