Dicas essenciais para quem pretende viajar sozinha

Viagem
viajar sozinha
Viagem

4 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 14/03/2019

Viajar sozinha é uma ideia que pode ser acompanhada de uma certa insegurança, ainda mais quando o que está em questão é uma viagem internacional.

Afinal de contas, existe muito preconceito quando o assunto é uma mulher que escolhe viajar sozinha. É bem comum que as pessoas deem classificações a quem escolhe uma experiência desse tipo, seja como uma pessoa corajosa ou solitária, principalmente no que se diz respeito à segurança.

Mas uma coisa é certa. Viajar sozinha, além de um ato de empoderamento, também pode proporcionar momentos inesquecíveis e desenvolver o autoconhecimento.

Pensando nisso, listamos algumas dicas que vão te ajudar a planejar tudo direitinho para viajar sozinha sem medo de ser feliz.

Capriche na escolha do destino

mulheres viajando

Dê preferência a países que tenham bons índices de educação e segurança na hora de escolher o para onde você vai viajar sozinha. Além disso, leve em consideração qual é o seu objetivo durante a viagem.

Canadá e Austrália, por exemplo, são destinos muito procurados por pessoas que buscam aprender um novo idioma. E muita gente que opta por isso, realiza a viagem sem a companhia de ninguém.

Confira se o país para onde você vai é seguro para uma mulher andar sozinha e visitar os lugares a pé, de táxi ou usando transporte público. Muitos países não permitem que mulheres que estejam desacompanhadas andem na rua, por exemplo.

Pesquise informações na internet, se informe com a agência de viagem e converse com quem já passou por essa experiência, essa troca é muito importante para você se sentir mais segura e confiante.

Hostel: a melhor opção de hospedagem para quem viaja sozinha

Ficar em um hostel pode ser muito vantajoso, principalmente se você estiver viajando sozinha. Esse tipo de hospedagem permite que você conheça e conviva com pessoas vindas dos lugares mais variados do mundo.

Para escolher um hostel bacana, procure pelas avaliações de usuários em redes sociais como o TripAdvisor, o Hostel World e até mesmo o próprio Google.

Muito hostels oferecem quartos só para mulheres, aproveite! Assim, se você preferir ficar em um quarto só com as manas, pode usar esse critério no seu filtro de busca. Priorize seu bem-estar sempre!

Seja econômica nas bagagens 

Ser objetiva é o mais importante no momento de preparar a mala para viajar sozinha. Leve consigo só o que for realmente útil.

Quanto maior for a sua mala, mais difícil fica carregá-la. Ter uma bagagem leve significa mais praticidade para ser transportada e guardada da melhor maneira possível seja qual for a situação.

A importância do seguro viagem

Além de ser um documento obrigatório em grande parte do mundo, o seguro viagem é um verdadeiro aliado para qualquer viajante internacional. É um item essencial principalmente para quem quer viajar sozinha.

Nós, da Confidence Câmbio, em parceria com a seguradora Allianz, oferecemos o Seguro Viagem Allianz. Leia o post que fizemos sobre o que um bom seguro viagem deve cobrir e veja como é fácil contratá-lo de maneira segura e prática pela internet.

Com o Seguro Viagem Internacional você tem assistência 24 horas em caso de algum imprevisto enquanto você estiver viajando.

• Cobertura que atende o Tratado de Schengen (Para permitir a entrada do viajante internacional, alguns países exigem a contratação do seguro viagem internacional. Os países que fazem parte do Tratato de Schengen, por exemplo, esse documento é obrigatório e eles ainda exigem um valor mínimo de cobertura médica.

• Garantia de qualidade Allianz – Líder Mundial em Seguro Viagem

• A maior rede médica do mundo

• SAC em português 24 horas, 7 dias por semana

• Aplicativo Travel Smart para localizar hospitais ou clínicas credenciadas

• Planos para até 85 anos de idade

Cartão pré-pago e moeda em espécie

Sempre destacamos a importância de ter mais de uma forma de pagamento para custear a estadia de quem viaja para o exterior. A maneira mais segura de levar dinheiro é por meio do cartão pré-pago internacional, que pode ser utilizado em todos os estabelecimentos que aceitam a bandeira Mastercard.

Ele é essencial para pagar as despesas do dia a dia como alimentação, estadia e compras de alto valor. Mas além dele, leve também uma boa quantia de moeda em espécie para realizar o pagamento de pequenas compras e gorjetas.

Na Confidence Câmbio você encontra mais de 20 opções de moedas estrangeiras para comprar. Defina o seu destino e faça a cotação no nosso site.

Mais benefícios do cartão pré-pago internacional:

Não possui anuidade;
Suporte 24h, em português, caso ocorra algum imprevisto, como a perda ou roubo no exterior;
Seguro bagagem, no caso de atraso ou perda de bagagem no Brasil ou no exterior;
Tecnologia contactless, ou seja, pagamento por aproximação;
Use em milhões estabelecimentos comerciais que aceitam a bandeira Mastercard;
Faça saques na moeda local, utilizando um caixa eletrônico credenciado; Veja aqui um caixa eletrônico perto de você.
Confira seu saldo e gastos pelo Aplicativo Confidence;
Realiza recargas, quando estiver com saldo baixo, mesmo quando estiver no exterior pelo App.
Recarregue com até 6 moedas diferentes.

Tem mais alguma dúvida de como se planejar para viajar sozinha? Aproveite para ler o nosso post sobre como planejar uma viagem internacional.

mulher com mapa

Boa viagem e até a próxima!

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil