Dólar antigo? Nota “cara pequena” ainda é válida nos Estados Unidos (e você pode adquirir sem medo)

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3,20/5 - 15 avaliações)
carregandoLoading...
Dólar cara pequena - desktop

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 15 dez 20

Você já ouviu falar em dólar cara pequena? Esse termo é o ponto de partida para a história (equivocada, já adiantamos) que ilustra este post. Tudo teria começado lá em 2018, com a circulação de uma mensagem no Facebook: o texto dizia, entre outras coisas, que em 2019, as cédulas de US$ 100 anteriores ao novo modelo do dólar, datado de 2013, deixariam de valer em território norte-americano e, consequentemente, no resto do mundo. Fake News, tá, pessoal? O problema é que esse tipo de notícia falsa deixa todo mundo com a pulga atrás da orelha. Imagina andar com uma nota de dólar antigo – de CEM DÓLARES – sem validade?

As notas de US$ 100 receberam mesmo uma reformulação em 2013, em uma iniciativa do governo dos Estados Unidos de aumentar a segurança contra fraudes. A nova cédula trouxe novos dispositivos, como uma fita azul toda rebuscada, que com o movimento revela os números 1, 0 e 0. Porém, desde a época do lançamento, há mais de 8 anos, o banco central dos Estados Unidos (o Federal Reserve), deixou claro que as notas antigas não perderiam o valor – a questão continua respondida no FAQ do site oficial, inclusive. É importante mencionar também que as autoridades norte-americanas não estão tirando o dólar antigo (ou cara pequena) de circulação. Por lá, os estabelecimentos aceitam as cédulas e você, se estiver em viagem, não terá problemas para usá-las. Caso haja uma negativa, algo bem difícil em cidades turísticas, ela provavelmente tem mais a ver com suspeita de falsificação ou por ser uma nota danificada. Você, mesmo sendo turista, pode trocar a nota em qualquer banco, sem precisar pagar nenhuma taxa. Ufa! 

Importante: com toda essa confusão disseminada, ficou difícil encontrar um lugar no Brasil que aceite ou venda as cédulas antigas, ainda que seu valor continue intacto. Por isso, anota aí, na Travelex Confidence, você pode trocar o seu dólar antigo!

Preciso trocar minhas notas antigas?

Não, não é necessário trocar o dólar cara pequena por cédulas mais novas. Você pode guardá-las em casa para desfrutar da próxima vez que for aos Estados Unidos.

Recebi notas de dólar cara pequena. E agora?

Bem, agora você já sabe que não há motivo para se preocupar. Ao trocar reais por dólares e se deparar com notas que não sejam do modelo novo, não precisa desconfiar, ok? Elas ainda são válidas!

Quero trocar meus dólares aqui no Brasil! O que eu faço?

Como mencionamos lá em cima, não são todos os bancos ou corretoras que fazem a troca de dólar cara pequena, seja por real ou por notas norte-americanas novas. Se você tem e quer aproveitar a alta da moeda para trocar por reais, fale com um de nossos especialistas em câmbio por meio do site, chat, e-mail, telefone, WhatsApp ou até mesmo nas nossas lojas.

Apenas pedimos para que fique atento à conservação das notas, sendo elas cara pequena ou não, ok? Para efetivação da operação, as cédulas são avaliadas por nossos especialistas em câmbio nas lojas físicas, no momento da entrega. O valor final está sujeito a alteração dependendo do ano de emissão, modelo e valor das notas. 😉

Vou viajar para outros destinos e quero levar dólares americanos

Em outros países, por ser mais complicado fazer a verificação de autenticidade do dinheiro estrangeiro, é melhor levar a versão do dólar mais recente. E, não custa reforçar que, na Travelex Confidence, você tem a vantagem de comprar mais de tipos de 20 moeda estrangeira em espécie – leve dólar e também a moeda local e economize no câmbio. :)

Fique de olho na cotação do dólar hoje

Se preferir, você pode se inscrever no nosso Alerta de Câmbio e ser informado sempre que a moeda do seu interesse atingir a menor cotação

Ou então, se você ainda quer ficar sempre informado sobre os principais acontecimentos do mercado financeiro, receba o nosso Resumo de Mercado na sua caixa de e-mail diariamente.

Compartilhe esse post.

Fique por dentro

Preencha seus dados e receba as novidades da Confidence Câmbio

    Está pensando em fazer um intercâmbio internacional?

    Confira depoimentos de quem já foi e baixe o nosso e-book com dicas de planejamento financeiro e checklist de documentos para te ajudar a se organizar.

    Está pensando em fazer um intercâmbio internacional?

    Confira depoimentos de quem já foi e baixe o nosso e-book com dicas de planejamento financeiro e checklist de documentos para te ajudar a se organizar.

    Aplicativo Confidence Câmbio

    Pelo App você você recebe notificações quando o dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras estiverem em queda para aproveitar as melhores cotações. Além disso, com ele você pode comprar sua moeda estrangeira em espécie, recarregar seu cartão pré-pago internacional e fazer transferências internacionais.
    Disponível nas lojas App Store e Google Play Store

    Aplicativo Confidence Câmbio

    Pelo App você você recebe notificações quando o dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras estiverem em queda para aproveitar as melhores cotações. Além disso, com ele você pode comprar sua moeda estrangeira em espécie, recarregar seu cartão pré-pago internacional e fazer transferências internacionais.
    | MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5º andar, Edifício Berrini One CEP: 04571-010 • São Paulo • SP • Brasil