Dúvidas do cartão pré-pago para viagem internacional

Conheça todos os detalhes desse meio de pagamento internacional

17 nov 2017 1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...

Muitos clientes da Confidence Câmbio nos abordam com dúvidas sobre a aquisição e o uso do cartão pré-pago para viagem internacional Multi Moeda Cash Passport. Se você também quer conhecer melhor esse meio de pagamento, extremamente prático e seguro para suas viagens ao exterior, listamos aqui as principais perguntas sobre o cartão pré-pago internacional de viagem da Confidence Câmbio.

1. O que é o cartão Multi Moeda Cash Passport?

É um cartão pré-pago internacional para uso em viagens ao exterior. Isto é, um cartão que você aporta os recursos antes da utilização. Ele aceita até seis tipos de moedas estrangeiras ao mesmo tempo e pode ser carregado online no Brasil, antes de viagem, e/ou durante os dias no exterior, caso o dinheiro disponível esteja acabando através da Loja Online ou Aplicativo Confidence Câmbio.

2. Como adquirir o cartão pré-pago para viagem internacional? 

O cartão pode ser adquirido tanto nas lojas da Confidence Câmbio, onde ele pode ser retirado na hora, como via Mesas de Operações (telefone, chat ou e-mail) e através dos Canais Digitais (Loja Online e Aplicativo Confidence Câmbio disponível para Android e iOS), nesses casos ele é enviado ao cliente através dos Correios.

3. Qual o preço do cartão? 

As Lojas Confidence Câmbio e Mesa de Operações não cobram para emitir novos cartões pré-pago. Já nos Canais Digitais existe uma taxa de conveniência no valor é de R$14,99.

4. Se a compra for realizada na loja emite o cartão pré-pago internacional na hora? 

Sim. Comprando em qualquer Loja Confidence Câmbio o cartão pode ser retirado na hora.

5. Qual o prazo de envio do cartão para compras online?

O prazo pode variar de acordo com a região, mas geralmente leva até cinco (05) dias úteis após a confirmação do pagamento. A entrega é feita pelos Correios, portanto pode sofrer alterações de acordo com o funcionamento deste serviço que é independente da nossa atuação.

6. Quais moedas são aceitas para cargas e recargas no cartão pré-pago para viagem internacional?

É possível carregar ou recarregar até 6 (seis) moedas ao mesmo tempo. São elas, os dólares americano, canadense, australiano e neozelandês, além de euro e libra.

 7. O cartão pré-pago para viagem internacional é aceito em todos os países por meio do dólar?

O cartão é amplamente aceito no mundo, apenas alguns países não o aceitam. No momento (novembro de 2017), os países que NÃO aceitam o cartão são: Irã, Coréia do Norte, Sudão, Síria e Criméia.

A moeda do cartão não faz diferença na aceitação, isto é, se o país não tiver restrição de negociação em outras moedas e o cliente tiver saldo, conseguirá usar o meio de pagamento, normalmente.

8. Qual o valor mínimo para recarga?

Para ativar ou recarregar o cartão pré-pago internacional, a carga mínima é de 50 dólares (americano, australiano, canadense ou neozelandês), 40 euros ou 30 libras.

9. Qual o valor máximo de recarga? 

A recarga máxima do o cartão pré-pago internacional é 10 mil na moeda escolhida por compra, sendo o limite de 60 mil dólares anuais ou o equivalente em outras moedas.

10. Como transferir dinheiro de uma moeda para outra durante a viagem? 

O cartão oferece a possibilidade de transferência de valores pelo site da Cash Passport (com uma taxa de 5% em relação ao valor da conversão).
Também é possível entrar em contato por telefone com a operadora do cartão, a MasterCard, e solicitar que a conversão seja realizada (neste caso, a taxa aplicada é de 5,5%).

Vale destacar caso acabe o saldo em uma das moedas carregadas, o cartão “puxa” automaticamente o valor disponível em outra moeda (com aplicação da taxa de 5,5% na conversão) para que você não fique sem dinheiro disponível no momento do pagamento. Ah, dá para acompanhar o saldo e o extrato do cartão via site e aplicativo Confidence Câmbio.

11. O cartão pré-pago internacional de viagem tem anuidade? 

Não. Essa é a grande vantagem desse meio de pagamento, visto que muitas vezes o cartão de crédito cobra taxas e anuidade, sem contar a variação cambial do momento do fechamento da fatura.

12. De quanto em quanto tempo é preciso recarregar o cartão pré-pago internacional para que não seja cobrada taxa de inatividade? 

O prazo é de 6 (seis) meses. Após esse período, a administradora do cartão, que no caso da Confidence Câmbio é a Mastercard, começa a cobrar a taxa de inatividade. Neste caso, a recomendação é que a cada seis meses você recarregue o cartão com um pouquinho de moeda, o que também facilita bem o planejamento de sua próxima viagem.

13. Como acompanhar o saldo do cartão pré-pago para viagem internacional?

Aqui, na Confidence Câmbio, disponibilizamos as informações de saldo e extrato do cartão o pré-pago internacional Multi Moeda Cash Passport pelo aplicativo Confidence Câmbio e pela Loja Online na seção ‘Meus Cartões’.

14. Qual o prazo para a moeda de uma recarga ser liberada no cartão pré-pago para viagem internacional?

O prazo é de até 24h úteis após a aprovação do pagamento realizado por meio de transferência bancária ou boleto.

 15. O que fazer em caso de perda ou roubo?

Em caso de perda ou roubo durante a viagem, basta entrar em contato com a Mastercard no telefone de atendimento e solicitar a segunda via ou um saque emergencial. Aqui, sempre recomendamos que você saia do Brasil com um cartão pré-pago internacional adicional, assim fica mais seguro no caso de se deparar com algum tipo de incidente. Caso você perca o cartão enquanto ainda estiver no Brasil, entre em contato com a Confidence Câmbio, por meio de algum dos diferentes canais de atendimento disponíveis e informados no site.

16. Quem pode recarregar o cartão pré-pago para viagem internacional?

Por questões de segurança e regras de Compliance, podem realizar recargas, o titular do cartão e parentes de primeiro grau, ou seja, pais, filhos e cônjuge.

17. É possível levar a moeda estrangeira em mãos e carregar o cartão pré-pago em uma loja? 

As recargas em lojas são feitas por meio de novas compras de moedas, com pagamento em dinheiro (real) ou transferência bancária. Caso você tenha dólares disponíveis e queira colocá-los em um cartão pré-pago, será preciso “vender” a moeda para a Confidence e comprar a moeda novamente em uma nova proposta de câmbio. Ou seja, você terá que realizar duas operações de câmbio – uma de venda e uma de compra da moeda que deseja – mas por conta das conversões, isso pode ser pouco atrativo. Consulte sempre um especialista da Confidence Câmbio para avaliar a melhor opção para sua necessidade.

E aí? Um pouco mais claro agora? Esperamos ter te ajudado a entender melhor como funciona o cartão o pré-pago internacional Multi Moeda Cash Passport. Ele é uma opção prática e segura de se levar dinheiro durante uma viagem internacional. Ah, e caso você tenha ficado com mais alguma dúvida, deixe seu comentário e contato aqui que responderemos para você.

Ótima viagem e até a próxima.

*Disclaimer: As informações acima podem sofrer alterações sem aviso prévio. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Confidence Câmbio aqui.
cartão de viagem cartão internacional cartão pré-pago cartão pré-pago internacional
As mais lidas
4 Commentários
  • Ana 01/16/2018 18:42

    Cual es el costo de mantener esta tarjeta. Cual es el porcentaje?

    • Confidence Câmbio 01/17/2018 15:47

      Confidence Cambio no cobra anualidad, ni tarifas de mantenimiento. Pero cuando la tarjeta queda inactiva por seis meses la administradora de la tarjeta, en nuestro caso la Mastercard, comienza a cobrar la tasa de inactividad. En este caso, la recomendación es que cada seis meses usted recargue la tarjeta con un poco de moneda, lo que también facilita la planificación de su próximo viaje.

  • Luiz 05/17/2018 08:22

    Já possuo o cartão Confidence. Se eu carregar um determinado valor, tenho como fazer a posterior transferência para alguma conta bancária, no Brasil ou no exterior? Ou só posso utilizar o valor para compras e saques?

    • Daiane Regina Pezzotti 05/17/2018 09:51

      Oi Luiz, tudo bem?
      O cartão pré-pago internacional você pode utilizar para saques em moeda local no exterior e compras em qualquer estabelecimento que aceite a rede Mastercard, inclusive lojas online. Ele não poderá ser utilizado para realizar uma remessa internacional. 🙁

      Se você precisa enviar dinheiro ao exterior você pode utilizar a nossa Loja Online ou Aplicativo disponível para Android ou iOS. O processo é bem simples, basta se logar e clicar na primeira tela em ‘enviar dinheiro ao exterior’. Escolher o país e quantidade de moeda que se deseja enviar, cadastrar um favorecido, que é quem irá receber o dinheiro no exterior. Se for uma conta corrente de sua titularidade esse tipo de remessa é classificada pelo Banco Central como ‘Disponibilidade no Exterior’ e incorre IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) de 1,1%. Você pode consultar nossa página sobre esse produto e tirar todas suas dúvidas sobre as transferências internacionais. Se preferir, entra em contato com a gente pelo telefone: 0800 400 0800 e a gente te ajuda! 🙂

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios

Categorias



Simulador de Câmbio

Carregando...

Escolher Moeda
  • Escolha uma das moedas abaixo:

Quero saber mais

Conecte-se a nós

Tags