Semana de divulgações e BACEN intervindo o mercado cambial

Negócios
resumo de mercado
Negócios

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 19/08/2019

resumo de mercado

BRASIL
08:00 – FGV: IGP-M (2ª prévia) – Ago
08:25 – BC Boletim Focus

BRASIL
Semana com divulgações e com BACEN intervindo no mercado cambial
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
Sinais de estímulos na economia chinesa e alemã, juntamente com a perspectiva de que negociadores dos EUA e da China possam abrir diálogo apoiam o apetite por risco nos mercados nesta manhã de segunda-feira. São esperadas as divulgações do IPCA-15 de agosto no mercado doméstico e, no exterior, das atas do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) do Federal Reserve (Fed) e do Banco Central Europeu (BCE), além do Simpósio Anual de Jackson Hole, que reúne os principais representantes de autoridades monetárias, de quinta-feira a sábado, em Wyoming (EUA). Em relação ao documento do Fed, analistas financeiros esperam que traga detalhes da decisão de corte de juros no fim de julho, que ainda não considerava a escalada recente da guerra comercial sino-americana. Além disso, a maior expectativa sobre Jackson Hole é pela fala do presidente do Fed, Jerome Powell, que pode indicar se os riscos de piora da economia americana permanecem relevantes, realimentando as apostas de novo corte de juros em setembro no país. Voltando-se ao Brasil, após o dólar ter sua quinta semana consecutiva de valorização, o Banco Central começa, dia 21 de desse mês, sua nova estratégia para conter os avanços da moeda americana diante do real. O órgão usará três mecanismos: venda de dólares das reservas, swap cambial reverso (compra de dólar no mercado futuro) e swap cambial (venda de dólar no mercado futuro). Essas operações serão realizadas até o dia 29 de agosto, com oferta diária de US$ 550 milhões no mercado à vista, em um total de cerca de US$ 3,8 bilhões no período. Na pauta política, além de monitorar o andamento das reformas da Previdência e tributária no Congresso, o investidor deve acompanhar no Supremo Tribunal Federal (STF), que deve retomar na quarta-feira o julgamento de oito ações sobre a validade de dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), sancionada no ano 2000.

MUNDO
Esperanças de estímulos em economias desenvolvidas aumentam
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
As bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam em alta nesta manhã, à medida que crescem esperanças de estímulos de bancos centrais e de medidas fiscais de grandes economias, como China e Alemanha, cujos indicadores recentes reavivaram preocupações sobre a saúde da economia global. Nesse domingo, o ministro das Finanças da Alemanha, Olaf Scholz, afirmou que o governo do país pode disponibilizar 50 bilhões de euros para gastos extras. Às 7h31, a Bolsa de Londres subia 0,92%, a de Paris avançava 0,86% e a de Frankfurt se valorizava 0,97%. Nos mercados futuros de Nova York, o Dow Jones ganhava 0,81%, o S&P500 subia também 0,81% e o Nasdaq avançava 0,93%. No outro lado do mundo, as bolsas asiáticas fecharam com ganhos robustos nesta segunda-feira, após o banco central chinês anunciar no fim de semana ajustes num esforço de reduzir os juros de empréstimos para empresas. A iniciativa de Pequim veio dias após indicadores fracos da China e da Europa realimentarem temores sobre uma possível recessão global. Os negócios também foram sustentados por esperanças renovadas de que Estados Unidos e China consigam eventualmente superar suas desavenças comerciais. Na China, o índice Xangai Composto subiu 2,10%, e o menos abrangente Shenzhen Composto garantiu valorização de 3,05%. Em Hong Kong, o Hang Seng ignorou o 11º fim de semana consecutivo de amplas manifestações populares no território semiautônomo e avançou 2,17%. No Japão, o Nikkei teve alta de 0,71%, enquanto o sul-coreano Kospi subiu 0,66%. Na Oceania, o S&P/ASX 200 subiu 0,97% em Sydney e teve seu melhor pregão em dois meses, graças a papéis de tecnologia e de petrolíferas.

Fonte: Broadcast

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil