5 boas razões para fazer o enxoval do seu filho nos EUA

Montar o enxoval de bebê nos Estados Unidos tem sido um movimento que atrai milhares de brasileiros nos últimos tempos

07 nov 2018 1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Carregando...

Quando o assunto é enxoval de bebês, certamente há uma diferença gritante entre os preços dos produtos praticados nos Estados Unidos e o que podemos encontrar aqui no Brasil. Isso se aplica mesmo em momentos de alta na cotação do dólar.  Listamos aqui cinco  boas razões do porquê montar o enxoval nos EUA:

 

 1. É mais barato 

 

 

“Comparando os principais produtos que têm nos Estados Unidos com o Brasil, fazer enxoval nos EUA ainda sai um terço mais barato, mesmo com o dólar alto”. É o que diz Priscila Gondenberg, personal shopper e autora do livro Guia do Enxoval de Bebê nos Estados Unidos (Editora Panda Books). O ideal é aproveitar para comprar tudo o que o seu filho vai precisar até completar um ano de idade.

 

2. Você tem acesso a produtos que ainda não foram lançados no Brasil

 

 

Existe uma infinidade de produtos de última geração das mais diversas marcas que você não consegue encontrar nas lojas brasileiras. Ou, se conseguir encontrar por aqui, estão com preços tão altos que você certamente optaria por uma versão mais em conta de alguma marca desconhecida. Comprar itens como babá eletrônica, bebê-conforto, carrinho, roupas e brinquedos é um belo negócio.

 

3. É mais divertido: você aproveita para turistar 

 

 

Viajar somente com o intuito de comprar os itens do enxoval nos EUA pode não ser uma boa opção, já que há gastos com passagens aéreas, documentação, estadia, alimentação e aluguel de carro, dependendo da cidade em que for ficar. Mas, se já você estiver por lá ou caso já tenha a viagem planejada, vale a pena listar os produtos e procurar as melhores ofertas.

 

4. Pode ser um passeio romântico 

 

 

Essa viagem provavelmente será a última antes do bebê nascer. Nada melhor do que aproveitar para planejar o que é conhecido como “baby moon”, uma viagem a dois para os EUA, que serve como uma espécie de lua de mel para recarregar as energias e preparar os ânimos do casal para a chegada do recém nascido.

 

5. Você faz as compras com cartão pré-pago internacional

 

 

O cartão pré-pago internacional é a melhor opção de pagamento para custear as suas compras em qualquer loja que aceite a bandeira Mastercard. Nesse tipo de transação, o IOF incidente é de 6,38%, o mesmo valor do cartão de crédito tradicional. Só que com a vantagem de não pagar anuidade e nem depender da variação cambial, já que a taxa de câmbio é fechada na hora da compra da moeda estrangeira e não na data de fechamento da fatura.

 

6. Leve com você mais de uma forma de pagamento 

 

 

Sempre frisamos a importância de levar mais de uma forma de pagamento nas suas viagens internacionais. Além do cartão pré-pago internacional, é bom ter em mãos a moeda em espécie que é a melhor opção para pagamentos de pequenas quantias, como corridas de táxi e gorjetas, por exemplo.  

O cartão de crédito tradicional deve ser utilizado apenas em casos de emergência, pois te deixa exposto ao risco da variação cambial, já que a taxa de câmbio será a da data de fechamento de sua fatura.

Baixe o Aplicativo Confidence Câmbio disponível para Android ou iOS e acompanhe o valor das moedas em tempo real, além de receber notificações sobre a queda do dólar ou euro.

#dólar #enxoval #viageminternacional viagem
As mais lidas

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios

Categorias

Conecte-se a nós

Tags