Estímulo frente ao risco de recessão

Negócios
resumo de mercado
Negócios

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 20/08/2019

resumo de mercado

BRASIL
09:00 – CCJ do Senado realiza audiência pública para discutir a PEC da reforma da Previdência.
11:30 – Banco Central faz leilão de até 11 mil contratos de swap cambial (US$ 550 milhões) para rolagem dos vencimentos de 1º de outubro. Resultado a partir das 11h50.
14:30 – Comissão especial da Câmara que analisa a PEC da reforma tributária realiza audiência pública.

E.U.A
17:00 – API: Estoques de petróleo – semana até 09/08
19:00 – Diretor do Federal Reserve, Randal Quarles fala em evento no Utah Center for Neighborhood Stabilization

EURO
10:00 – Primeiro-ministro Giuseppe Conte participa de audiência no Senado, antes de possível votação da moção de desconfiança contra o seu governo

BRASIL
Agenda fraca contribui para ajustes técnicos no cenário local enquanto investidores aguardam atas do Fed e BCE
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
Mercados do mundo todo buscam firmar direção única em meio à perspectiva de que as maiores economias do globo adotem estímulos frente ao risco de recessão. No cenário doméstico, a agenda fraca pode nos colocar novamente à mercê de especulações e ajustes técnicos em busca de novos patamares (igual ocorreu no dia de ontem). Os investidores internacionais estão em espera pelas atas do Fed e do Banco Central Europeu, enquanto que no Brasil espera-se pelo IPCA-15 de agosto. Na cena local, ainda, fica no radar a informação de que o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) vai distribuir a seus cotistas R$ 12,2 bilhões referentes ao lucro obtido no ano passado, informou o Ministério da Economia na noite desta segunda-feira, 19. Os valores serão creditados de forma proporcional ao saldo de cada conta vinculada no dia 31 de dezembro de 2019.

MUNDO
Índices mundiais sem direção única e em compasso de espera por estímulos econômicos nas maiores potências do mundo
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
Bolsas europeias sem direção única e futuros de NY sobem esta manhã, precificando que os grandes países adotem medidas de estímulo monetário e fiscal em meio a temores de recessão global. Às 7h17, a Bolsa de Londres subia 0,43%, a de Paris +0,20% e a de Frankfurt oscilava ao redor da estabilidade, com viés de alta de 0,01%. Nos mercados futuros de Nova York, Dow Jones ganhava 0,02%, S&P500 subia 0,05% e Nasdaq avançava 0,12%. Na Ásia, as bolsas também fecharam o pregão sem uma única direção nesta terça-feira pelos mesmos motivos mencionados acima. O índice Xangai Composto teve baixa de 0,11% e o Shenzhen Composto registrou alta de 0,14%. Em Hong Kong, o Hang Seng caiu 0,23%. Em outras partes da Ásia, o japonês Nikkei subiu 0,55% em Tóquio nesta terça, a 20.677,22 pontos, impulsionado por ações ligadas à demanda doméstica, enquanto o sul-coreano Kospi avançou 1,05% em Seul. Na Oceania, o S&P/ASX 200 subiu 1,20% em Sydney.
Fonte: Broadcast

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil