Explorando o Topo da Europa: Conheça Jungfraujoch na Suíça

Viagem
Viagem

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 31/08/2023

A Suíça é um país repleto de paisagens deslumbrantes, montanhas majestosas e experiências únicas. Entre as muitas maravilhas que este país oferece, uma das experiências mais emocionantes e memoráveis é o passeio à Jungfraujoch – conhecido como o Topo da Europa, por ser o local mais alto do continente que é possível chegar de trem. Localizado a uma altitude impressionante de 3.454 metros, Jungfraujoch oferece uma vista panorâmica espetacular das montanhas cobertas de neve (principalmente na alta temporada de inverno), é um destino imperdível!

A estação mais alta da Europa:

O passeio para o Jungfraujoch começa nas cidades de Interlaken ou Grindelwald, onde os viajantes embarcam em um trem. Os vagões são confortáveis, com uma vista panorâmica que permite apreciar os deslumbrantes vales, rios, vilarejos e, é claro, as majestosas montanhas suíças. Conforme o trem sobe gradualmente, os visitantes são levados através de túneis esculpidos na rocha e vales cobertos de neve, criando uma experiência verdadeiramente única.

Chegando ao Jungfraujoch, os viajantes são recebidos pela Estação Ferroviária Jungfrau, que é a estação de trem mais alta da Europa. A partir deste ponto, uma série de atrações e atividades esperam pelos visitantes.

É um passeio que idealmente precisa ser feito com tempo, pois o percurso de trem conta com baldeações em que é possível descer para conhecer as cidades que estão no caminho.

Vistas Panorâmicas:

O ponto alto da visita é a plataforma de observação, de onde os visitantes podem apreciar um visual deslumbrante das montanhas, incluindo o Eiger, o Mönch e o famoso Jungfrau. O ar rarefeito e a sensação de estar nas alturas conferem uma atmosfera mágica a essa experiência.

Experiências culturais e gastronômicas:

Outra atração clássica no Jungfraujoch é o Palácio de Gelo, uma caverna de gelo esculpida no coração da geleira. Os corredores e salões de gelo oferecem uma visão fascinante da formação e evolução das geleiras, proporcionando uma perspectiva única sobre o mundo subterrâneo das montanhas.

Além das maravilhas naturais, os visitantes também podem desfrutar de restaurantes típicos, lojas de souvenirs e exposições culturais sobre a história e a vida nas montanhas suíças e outras atividades. Vale também a visita na loja da Lindt!

Dicas importantes para a viagem:

  • Devido à altitude, as temperaturas em Jungfraujoch podem ser bastante baixas, mesmo no verão. Portanto, vista-se em camadas e use roupas quentes.
  • A radiação solar é mais intensa em altitudes elevadas, então não esqueça o protetor solar, protetor labial e óculos escuros, mesmo que esteja frio.
  • Planeje chegar cedo para evitar multidões e ter mais tempo para explorar tranquilamente tudo o que essa experiência oferece.
  • Verifique horários e reserve bilhetes de trem com antecedência (ida e volta), especialmente durante a alta temporada turística, para evitar imprevistos.

Este passeio é, com certeza, uma experiência que combina a beleza natural imponente das montanhas suíças com a engenhosidade humana de criar uma atração turística em meio a paisagens deslumbrantes. Seja você um amante da natureza, um entusiasta de aventuras ou alguém que aprecia cenários espetaculares com neve, uma visita ao Jungfraujoch é uma jornada que ficará gravada na memória por toda a vida.

Conte com a Travelex Confidence, maior especialista em câmbio do mundo, para tornar esse sonho real. Trabalhamos com mais de 20 tipos de moedas estrangeiras, venda de cartões pré-pagos, seguro-viagem, chip internacional para celular, entre outros.

Não perca nenhum conteúdo que o Grupo Travelex Confidence prepara para você!

Para isso, nos acompanhe nas redes sociais: Instagram, Linkedin e Youtube

Faça parte do grupo Papo de Câmbio, disponível no WhatsApp e Telegram. Diariamente falamos sobre cotação de moedas e muito mais. Cadastre-se neste link.

Quer saber mais sobre tudo que está acontecendo quando o assunto é Turismo? Assine aqui a nossa newsletter e fique por dentro!

O mercado de câmbio muda a todo momento, por isso reunimos as principais notícias para você ficar sempre antenado. Se inscreva neste link e receba semanalmente a newsletter Mercado de Câmbio em 3 minutos.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil