Exterior traz alívio

1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.00/5 - 1 avaliações)
carregandoLoading...
Exterior traz alívio

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 3 Oct

Bolsas no estrangeiro sem direção única

3 min de leitura

BRASIL
09:30 – BC faz leilão de US$ 580 milhões de swap cambial reverso
09:30 – BC faz leilão de venda à vista de até US$ 580 milhões
10:00 – IHS Markit: PMI Serviços – Setembro
10:00 – IHS Markit: PMI Composto – Setembro
10:00 – Ipea: Indicador Ipea de Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF) – Agosto
14:00 – CVM: evento Desafios atuais para o desenvolvimento do mercado de capitais brasileiro

E.U.A
09:30 – Deptº do Trabalho: Pedidos de auxílio-desemprego – semana até 28/09
10:45 –Presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester (não vota) fala em evento na Brookings Institution
10:45 – IHS Markit: Índice dos gerentes de compra (PMI) composto (final) – Ago
11:00 –Deptº do Comércio: Encomendas à indústria – Ago
19:30 –Secretário do Tesouro, Steven Mnuchin fala na embaixada alemã em Washington

BRASIL
Exterior pode trazer alívio mas política local impõe cautela
Por  Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
No Brasil, o exterior pode trazer alívio, mas o ambiente político tende a sustentar alguma cautela. Após a derrota na votação dos destaques da reforma da Previdência em primeiro turno no Senado, na madrugada de ontem, a equipe econômica do governo quer salvar o restante da proposta para o segundo turno e impedir uma desidratação maior do texto. Uma das estratégias pode ser editar uma Medida Provisória para definir a divisão dos recursos do megaleilão de petróleo do pré-sal, como querem os senadores. O leilão está marcado para o dia 6 de novembro e a resolução do impasse tem que ocorrer o quanto antes para não deixar os investidores na defensiva. A discussão entre governo e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) sobre a partilha de recursos entre os entes federativos, como a divisão dos recursos do megaleilão de petróleo do pré-sal, deverá ocorrer nesta quinta-feira. E após aprovação do texto-base na sessão desta terça-feira, 1.º, a Casa começa a contar nesta quinta o prazo de cinco sessões intersticiais necessárias antes de se votar o segundo turno da proposta. A área econômica também estaria avaliando a possibilidade de incluir as mudanças no abono salarial na chamada “PEC paralela”. A PEC paralela deve tramitar com um delay de 20 a 30 dias em relação à principal, disse ontem Alcolumbre. O presidente do Senado, aliás, esteve em contato com o ministro da Economia, Paulo Guedes, ao longo de todo o dia. Guedes não gostou do resultado da votação dos destaques e Alcolumbre, por sua vez, passou o recado de insatisfação dos senadores, além de criticar a falta de articulação do governo.

MUNDO
Bolsas internacionais ensaiam recuperação após fortes perdas no dia de ontem
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
Com feriado na Alemanha, as bolsas europeias operam sem direção única, em meio a tensões comerciais entre Estados Unidos e União Europeia, após o governo americano ter anunciado que vai impor tarifas a bilhões de dólares em exportações da UE. A decisão veio após a Organização Mundial do Comércio (OMC) autorizar a Casa Branca a adotar medidas retaliatórias por causa de subsídios concedidos pelo bloco à Airbus. A Bolsa de Londres recua, reagindo ao índice de gerentes de compras (PMI) do setor de serviços do Reino Unido, que caiu abaixo de 50 em setembro, sinalizando contração da atividade. Já os futuros de Nova York sobem, após acumularem fortes perdas nos dois últimos pregões na esteira de indicadores americanos fracos, que reacenderam temores sobre uma possível recessão. Ecoam também novos sinais de dirigentes do Fed indicando que podem ocorrer novos cortes de juros, se for preciso contra obstáculos à economia. Às 7h26, a Bolsa de Londres caía 0,45%, mas a Bolsa de Paris subia 0,67%. Nos Mercados Futuros de Nova York, Dow Jones subia 0,33%, S&P500, +0,40%, e Nasdaq, +0,46%. As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam majoritariamente em baixa nesta quinta-feira, influenciadas por um novo foco de tensões comerciais, desta vez envolvendo os Estados Unidos e a União Europeia. Ontem, os EUA anunciaram que vão impor tarifas a bilhões de dólares em exportações da UE, após a Organização Mundial do Comércio (OMC) autorizar a Casa Branca a adotar medidas retaliatórias contra o bloco devido a sua prática de conceder subsídios à Airbus. O Nikkei sofreu um tombo de 2,01% em Tóquio, mas o Hang Seng registrou modesta alta de 0,26% em Hong Kong. Na China continental, os mercados permanecem fechados devido ao feriado da “semana dourada”, que se estenderá até dia 7. Já na Coreia do Sul, um feriado local manteve a Bolsa de Seul fechada nesta quinta. Na Oceania, o S&P/ASX 200 recuou 2,21% em Sydney.

Fonte: Broadcast

Compartilhe esse post.

Está pensando em fazer um intercâmbio internacional?

Confira depoimentos de quem já foi e baixe o nosso e-book com dicas de planejamento financeiro e checklist de documentos para te ajudar a se organizar.

Está pensando em fazer um intercâmbio internacional?

Confira depoimentos de quem já foi e baixe o nosso e-book com dicas de planejamento financeiro e checklist de documentos para te ajudar a se organizar.

Fique por dentro

Preencha seus dados e receba as novidades da Confidence Câmbio

Aplicativo Confidence Câmbio

Pelo App você você recebe notificações quando o dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras estiverem em queda para aproveitar as melhores cotações. Além disso, com ele você pode comprar sua moeda estrangeira em espécie, recarregar seu cartão pré-pago internacional e fazer transferências internacionais.
Disponível nas lojas App Store e Google Play Store

Aplicativo Confidence Câmbio

Pelo App você você recebe notificações quando o dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras estiverem em queda para aproveitar as melhores cotações. Além disso, com ele você pode comprar sua moeda estrangeira em espécie, recarregar seu cartão pré-pago internacional e fazer transferências internacionais.
| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5º andar, Edifício Berrini One CEP: 04571-010 • São Paulo • SP • Brasil