Exterior traz alívio

Negócios
Exterior traz alívio
Negócios

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 3/10/2019

BRASIL
09:30 – BC faz leilão de US$ 580 milhões de swap cambial reverso
09:30 – BC faz leilão de venda à vista de até US$ 580 milhões
10:00 – IHS Markit: PMI Serviços – Setembro
10:00 – IHS Markit: PMI Composto – Setembro
10:00 – Ipea: Indicador Ipea de Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF) – Agosto
14:00 – CVM: evento Desafios atuais para o desenvolvimento do mercado de capitais brasileiro

E.U.A
09:30 – Deptº do Trabalho: Pedidos de auxílio-desemprego – semana até 28/09
10:45 –Presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester (não vota) fala em evento na Brookings Institution
10:45 – IHS Markit: Índice dos gerentes de compra (PMI) composto (final) – Ago
11:00 –Deptº do Comércio: Encomendas à indústria – Ago
19:30 –Secretário do Tesouro, Steven Mnuchin fala na embaixada alemã em Washington

BRASIL
Exterior pode trazer alívio mas política local impõe cautela
Por  Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
No Brasil, o exterior pode trazer alívio, mas o ambiente político tende a sustentar alguma cautela. Após a derrota na votação dos destaques da reforma da Previdência em primeiro turno no Senado, na madrugada de ontem, a equipe econômica do governo quer salvar o restante da proposta para o segundo turno e impedir uma desidratação maior do texto. Uma das estratégias pode ser editar uma Medida Provisória para definir a divisão dos recursos do megaleilão de petróleo do pré-sal, como querem os senadores. O leilão está marcado para o dia 6 de novembro e a resolução do impasse tem que ocorrer o quanto antes para não deixar os investidores na defensiva. A discussão entre governo e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) sobre a partilha de recursos entre os entes federativos, como a divisão dos recursos do megaleilão de petróleo do pré-sal, deverá ocorrer nesta quinta-feira. E após aprovação do texto-base na sessão desta terça-feira, 1.º, a Casa começa a contar nesta quinta o prazo de cinco sessões intersticiais necessárias antes de se votar o segundo turno da proposta. A área econômica também estaria avaliando a possibilidade de incluir as mudanças no abono salarial na chamada “PEC paralela”. A PEC paralela deve tramitar com um delay de 20 a 30 dias em relação à principal, disse ontem Alcolumbre. O presidente do Senado, aliás, esteve em contato com o ministro da Economia, Paulo Guedes, ao longo de todo o dia. Guedes não gostou do resultado da votação dos destaques e Alcolumbre, por sua vez, passou o recado de insatisfação dos senadores, além de criticar a falta de articulação do governo.

MUNDO
Bolsas internacionais ensaiam recuperação após fortes perdas no dia de ontem
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
Com feriado na Alemanha, as bolsas europeias operam sem direção única, em meio a tensões comerciais entre Estados Unidos e União Europeia, após o governo americano ter anunciado que vai impor tarifas a bilhões de dólares em exportações da UE. A decisão veio após a Organização Mundial do Comércio (OMC) autorizar a Casa Branca a adotar medidas retaliatórias por causa de subsídios concedidos pelo bloco à Airbus. A Bolsa de Londres recua, reagindo ao índice de gerentes de compras (PMI) do setor de serviços do Reino Unido, que caiu abaixo de 50 em setembro, sinalizando contração da atividade. Já os futuros de Nova York sobem, após acumularem fortes perdas nos dois últimos pregões na esteira de indicadores americanos fracos, que reacenderam temores sobre uma possível recessão. Ecoam também novos sinais de dirigentes do Fed indicando que podem ocorrer novos cortes de juros, se for preciso contra obstáculos à economia. Às 7h26, a Bolsa de Londres caía 0,45%, mas a Bolsa de Paris subia 0,67%. Nos Mercados Futuros de Nova York, Dow Jones subia 0,33%, S&P500, +0,40%, e Nasdaq, +0,46%. As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam majoritariamente em baixa nesta quinta-feira, influenciadas por um novo foco de tensões comerciais, desta vez envolvendo os Estados Unidos e a União Europeia. Ontem, os EUA anunciaram que vão impor tarifas a bilhões de dólares em exportações da UE, após a Organização Mundial do Comércio (OMC) autorizar a Casa Branca a adotar medidas retaliatórias contra o bloco devido a sua prática de conceder subsídios à Airbus. O Nikkei sofreu um tombo de 2,01% em Tóquio, mas o Hang Seng registrou modesta alta de 0,26% em Hong Kong. Na China continental, os mercados permanecem fechados devido ao feriado da “semana dourada”, que se estenderá até dia 7. Já na Coreia do Sul, um feriado local manteve a Bolsa de Seul fechada nesta quinta. Na Oceania, o S&P/ASX 200 recuou 2,21% em Sydney.

Fonte: Broadcast

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil