Feriado nos EUA esfria mercado internacional

Negócios
resumo de mercado
Negócios

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 14/10/2019

resumo de mercado

BRASIL
Feriado nos EUA desidrata agenda econômica no dia de hoje mas balança chinesa fraca impõe cautela no mercado local
Por  Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
O feriado do Dia de Colombo nos Estados Unidos nesta segunda-feira mantém o segmento de Treasuries fechado, mas os índices futuros em Nova York e as bolsas europeias operam sob cautela, após a balança comercial da China mostrar que as exportações e as importações caíram mais do que o esperado em setembro ante igual mês do ano passado. No Brasil, o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) de agosto será conhecido na abertura dos negócios locais, e a mediana aponta para alta de 0,20%, ante a retração de 0,16% de julho. Na seara política, as atenções seguem no Senado, onde a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deve analisar o projeto que divide com Estados e municípios os recursos do megaleilão do petróleo, nesta terça-feira, 15, antes de ir ao plenário. O projeto foi aprovado na Câmara na última quarta-feira, 9. A distribuição de recursos para Estados e municípios foi colocada com uma das condições para o Senado concluir a reforma da Previdência. No entanto, o relator do projeto na comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM) afirma que prefeitos e governadores não estão se mobilizando em prol da proposta na Casa e defende exigir que os prefeitos usem os recursos prioritariamente para cobrir rombos na previdência. A um ano das eleições municipais, o texto da Câmara prevê essa exigência apenas para os governadores. A data de votação da reforma em segundo turno no Senado está prevista para 22 de outubro.

MUNDO
Bolsas Internacionais em leve queda com dados fracos da balança comercial chinesa
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
As bolsas europeias e índices futuros das bolsas de Nova York operam em leve baixa nesta manhã, após dados fracos da balança comercial chinesa reacenderem preocupações com a perspectiva da economia global. Na sexta-feira (11), as bolsas americanas à vista subiram mais de 1% após o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciar que chegou à “fase 1” de um acordo comercial com a China. Como detalhes do arranjo sino-americano ainda são escassos, os mercados de Nova York estão sujeitos a realização de lucros hoje. Às 7h18, Dow Jones futuro caía 0,42%, S&P 500 futuro recuava 0,45% e Nasdaq futuro tinha baixa de 0,56%. A Bolsa de Londres caía 0,68%, a de Paris perdia 0,94% e a de Frankfurt recuava 0,83%. As bolsas asiáticas fecharam em alta generalizada nesta segunda-feira, reagindo aos últimos avanços nas negociações comerciais entre Estados Unidos e China, mas os ganhos foram limitados por dados fracos da balança comercial chinesa. Na China, o índice Xangai Composto subiu 1,15%, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 1,43%. Em outras partes da Ásia, o Hang Seng teve alta de 0,81% em Hong Kong, enquanto o sul-coreano Kospi avançou 1,11% em Seul, depois de não operar na quinta e sexta-feira devido a um feriado local. Nesta segunda, foi a vez de a Bolsa de Tóquio permanecer fechada em razão de um feriado no Japão. Na Oceania, a bolsa australiana avançou 0,54% em Sydney.

Fonte: Broadcast

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil