Como otimizar a gestão das viagens corporativas da sua empresa

Viagem
viagens corporativas
Viagem

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 1/11/2018

A quantidade de passagens internacionais para viagens corporativas subiu 9,6% no segundo trimestre de 2018 em comparação com o mesmo período do ano anterior, representando um montante de R$ 749,89 milhões.

Os dados foram divulgados pela Abracorp (Associação Brasileira de Viagens Corporativas) – que agrega as informações a respeito das vendas nos segmentos aéreo, hotelaria e demais serviços de 28 associadas.

Os números impressionam e servem para comprovar que o setor exige eficácia em estratégias complexas, além de profissionais qualificados em busca de soluções para diminuir custos e melhorar processos.

A Confidence Câmbio oferece o mais completo conjunto de soluções em câmbio para empresas e, por isso, pensamos em alguns pontos importantes para otimizar a gestão das suas viagens corporativas.

 

viagens corporativas

 

Política de viagens

 

É a espinha dorsal do programa de viagens e deve estar guiada pelos objetivos da corporação. Empresas de diferentes setores devem ter políticas de viagens distintas, de acordo com os seus respectivos ramos de atuação.

Muita rigidez ou seu contrário podem trazer perdas financeiras e desgastes com os funcionários. Por isso, é função do gestor manter a política de viagens atualizada ao que o mercado internacional exige.

Pontos que devem estar claros nesse documento:

  • Responsabilidades do viajante;
  • Níveis e processos de aprovação;
  • Utilização dos meios de pagamento;
  • Limites de gasto;
  • Otimização de custos para viagens aéreas e terrestres;
  • Regras de utilização de hospedagem;
  • Clareza ao indicar as despesas reembolsáveis e não reembolsáveis.

 

Controle dos custos

 

Controlar os valores gastos é a principal função do gestor de viagens corporativas. A variação cambial é um fator extremamente volátil no monitoramento das despesas internacionais, por isso planejamento é a palavra-chave.

Outras questões importantes para diminuir os custos são:

  • Elaborar um calendário de viagens;
  • Pesquisar por fornecedores constantemente;
  • Firmar parcerias estratégicas;
  • Difundir sua política de viagens;
  • Gerir os gastos diários de forma eficiente.

 

viagens corporativas

 

Cartão corporativo Cash Passport

 

O nosso Cartão Corporativo Cash Passport é uma ótima opção para o gerenciamento de gastos diários durante a viagem.

Na modalidade individual, os valores são geridos pelo funcionário. Já na modalidade tesouraria, gestão dos valores é realizada pelo financeiro da sua empresa, via sistema Corporate Control, que garante melhor fiscalização e acompanhamento dos gastos em tempo real.

O cartão é aceito em mais de 200 milhões de estabelecimentos e recarregável em Dólar e Euro. Além disso, oferece duas modalidades para gestão de valores e moedas em espécie.

Ambas as modalidades de cartão contam com chip e senha, garantindo o que é necessário para que as viagens corporativas da sua empresa sejam tranquilas e seguras.

 

Para maiores informações entre em contato com a nossa Mesa Corporate:

3004 0490 · (Capitais e Reg. Metropolitanas)
0800 770 5188 · (Demais Regiões)

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil