5 coisas que você pensa na hora que fecha um intercâmbio

Intercâmbio
intercâmbio
Intercâmbio

4 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 6/05/2019

Número do cartão de crédito inserido. Data de vencimento: ok. Código de verificação: check. Enter. Está feito. Já chegou a confirmação no seu celular. Depois de tanto sonhar, pesquisar, trabalhar e planejar, finalmente você vai fazer o intercâmbio que está na sua cabeça há tempos.

Separamos as cinco coisas que você COM CERTEZA vai pensar no momento em que confirmar a compra. Afinal de contas, intercâmbio: como funciona? Vem com a gente sentir o gostinho?

Clique aqui e saiba tudo sobre intercâmbio!

“E agora?”

Não precisa mentir. Toda vez que você toma alguma grande decisão na vida – como trocar de emprego, começar a namorar ou mudar de casa – bate um certo medinho do diferente, do novo.

E é assim que você vai se sentir nos primeiros momentos em que o intercâmbio estiver fechado. Talvez seja a primeira vez que você sairá do país. Mas esse sentimento é normal, e é bom que seja assim!

Clique aqui e saiba tudo sobre intercâmbio!

Dois minutos depois o medo já virou euforia: EU VOU VIAJAR!

“Com que roupa eu vou?”

Lá fora as estações do ano de fato correspondem ao que se espera delas: muito calor no verão, aquele gelo no inverno. Diferente do nosso Brasilzão, que bate os 35ºC em plena chegada do inverno, lá fora você pode se programar melhor, é bem difícil o clima apresentar alguma surpresa.  

Clique aqui e saiba tudo sobre intercâmbio!

Dependendo do destino e da época do ano, é importante verificar se o seu guarda roupa comporta as baixas temperaturas que os gringos estão mais do que acostumados. Só aquele moletom pode não ajudar muito e você pode ter que providenciar casacos, gorros, luvas, cachecóis, segunda pele, roupas impermeáveis.

Acredite, o inverno em países do hemisfério norte, principalmente, costuma ser bastante rigoroso!

Vou conseguir me comunicar bem?

Vamos ser sinceros, fácil não vai ser. Tente ouvir o hino de Portugal sem ler a letra ao mesmo tempo e perceba como falar línguas estrangeiras não é tão simples nem com nossos irmãos de latim.

Clique aqui e saiba tudo sobre intercâmbio!

Baixe algum aplicativo que te ajude com traduções mais simples e leve guias de línguas na mão, porque você pode não conseguir se conectar à internet em todos os momentos. Mas não se preocupe em falar tudo perfeitamente, a fluência na língua vem com a prática.

“As fotos do meu celular vão ficar boas?”

A gente vive em um mundo cada vez mais conectado e está quase intrínseco à sociedade mostrar o que você está fazendo em todos os momentos, especialmente para os mais jovens.

Você vai querer postar as fotos daquela praça lindinha na cidade pequena, daquele ponto turístico que todo mundo conhece, enviar imagens para os amigos e para a família e registrar os melhores momentos.

Clique aqui e saiba tudo sobre intercâmbio!

Se você é do tipo que gosta de bancar o fotógrafo, vale a pena investir numa câmera mais fancy, mas muitos celulares atualmente fazem esse papel com perfeição. Lembra que, na hora da foto, o mais importante é a sua percepção. 

“Vou ter grana suficiente pra ficar lá?”

Tá aí uma dúvida recorrente e que precisa, de fato,da  sua atenção. Até porque ninguém quer correr riscos fora do país, não é mesmo?

A Confidence Câmbio recomenda que você leve mais do que uma forma de pagamento para o intercâmbio, como o cartão pré-pago internacional, para compras maiores, e a moeda corrente no país de destino em espécie, para custear aquelas despesas simples do dia a dia, como pegar um transporte público, por exemplo.

Clique aqui e saiba tudo sobre intercâmbio!

A segurança financeira é tão importante que, em caso de roubo ou furto, você pode solicitar a reposição do cartão ou realizar um saque de emergência – tudo pra não te deixar na mão.

E os seus parentes de primeiro grau ainda conseguem depositar uma grana pelo app Confidence Câmbio, além de conseguir ver o saldo em tempo real.

E aí, preparado para a viagem?

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil