Ser imigrante no Brasil ainda é um desafio

Produtos
imigrante no brasil
Produtos

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 4/07/2019

Mudar de vida, como ir morar em outro país, é sempre um desafio. De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, hoje o Brasil conta com 1,3 milhão de imigrantes. Pessoas em busca de novas oportunidades por aqui.

Esse número reflete o reconhecimento de 26,5 mil novos refugiados só em 2020. Isso se deve a diversos fatores, desde a intensificação de conflitos geopolíticos nos últimos anos, até mudanças legislativas. No caso do Brasil, a Lei de Imigração foi aprovada em 2017 e, além de estimular a chegada de imigrantes no Brasil, ela facilita a vida de profissionais qualificados para vagas de emprego no País, e de refugiados em sérias condições de vulnerabilidade social em suas nações de origem.

Você sabia que o domínio da língua portuguesa é um dos principais desafios enfrentados pelos imigrantes?

O Brasil é um país monolíngue. Ou seja, a maioria da população não domina outro idioma além do português, o que dificulta a socialização dos imigrantes por aqui. Isso se aplica principalmente aos que dependem de atendimento em locais públicos, por exemplo.

Dessa forma, é essencial que instituições que prestam serviço direto ao consumidor adequem sua comunicação, a fim de aumentar a acessibilidade em meio à diversidade.

Lojas Travelex Confidence com atendimento em crioulo

Para atender melhor os imigrantes haitianos refugiados na cidade de São Paulo, algumas das lojas da Travelex Confidence na região contam com profissionais que falam crioulo, um dos idiomas falados no Haiti. Temos um time de especialistas para receber os imigrantes que estão no Brasil. Além disso, contamos com um agente itinerante haitiano que age em centros de imigrantes e refugiados para ajudá-los a fazer suas transferências internacionais expressas com MoneyGram, garantindo amparo e acessibilidade.

Abaixo os endereços das lojas na região central da cidade de São Paulo:

  • TRAVELEX CONFIDENCE CÂMBIO LOJA SÃO LUÍS – Avenida São Luis, 187, Loja 45, República, São Paulo, São Paulo
  • TRAVELEX CONFIDENCE CÂMBIO NOVA BARÃO – Rua Barão de Itapetininga, 37 – República, São Paulo – SP – Galeria Nova Barão – Loja 20

Serviços para estrangeiros que a Travelex Confidence oferece

Todos os produtos e serviços em câmbio da Travelex Confidence estão disponíveis para estrangeiros. No entanto, as operações mais procuradas são os envios expressos de dinheiro via MoneyGram e Western Union nas lojas Travelex Confidence.

MoneyGram e a Western Union são serviços de envio de dinheiro ao exterior, sem a necessidade de que o beneficiário lá fora possua uma conta bancária. O envio pode ser realizado em uma das nossas lojas ou também por meio da nossa Mesa de Operações (chat, e-mail e telefone). Você precisará de um documento de identificação para realizar a operação, e as informações de quem receberá o dinheiro lá no exterior. Além disso, você terá um código chamado ‘número de referência’ e assinará o recibo. É muito importante que esse código seja informado ao beneficiário, o qual deve levá-lo junto aos documentos pessoais a uma loja da MoneyGram ou Western Union. Assim, será possível que o dinheiro seja retirado pela pessoa a quem você enviou.

Confira postos MoneyGram ao redor do mundo.

Confira postos WesternUnion ao redor do mundo.

Já as Remessas e Pagamentos Internacionais são uma transferência que exige uma conta bancária no exterior para completar a operação. Mas, neste caso, são solicitados os dados bancários como SWIFT e IBAN. Logo após a confirmação do pagamento, o dinheiro ficará disponível em até 48 horas na conta informada do beneficiário. Qualquer dúvida sobre esse tipo de operação, você pode entrar em contato conosco!

Entenda melhor como esses dois serviços funcionam no nosso post sobre MoneyGram e Remessas Internacionais.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil