Intercâmbio na Argentina: o que você precisa saber

Intercâmbio
intercâmbio na Argentina
Intercâmbio

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 17/05/2019

 

O intercâmbio na Argentina tem sido uma alternativa bastante viável para brasileiros que buscam um país da América do Sul para esse tipo de experiência.

Só para se ter uma ideia, em 2017 nosso país vizinho abrigava mais de 43 mil intercambistas brasileiros.

A proximidade com o Brasil, que implica em menores gastos com passagens aéreas e custo de vida mais baixo se comparado aos países do hemisfério norte, chama a atenção de quem busca um intercâmbio barato.

O sistema de ensino qualificado, barato e muitas vezes gratuito atrai estudantes de todos os cantos do mundo para cursos de idioma, graduação e extensão.

O país ainda oferece uma experiência única para quem o visita: todo o charme da arquitetura europeia em Buenos Aires, as arenas de futebol espalhadas por toda Argentina e uma programação cultural diferenciada.

 

Intercâmbio na Argentina: qual cidade escolher?

 

Tudo depende dos seus objetivos. O que você busca num intercâmbio? Aprender uma outra língua? Fazer um curso superior? Fazer uma especialização? Cada cidade tem um atrativo diferente. Confira os principais:

 

Buenos Aires

 

Saiba mais sobre intercâmbio aqui!

O charme de um lugar, que mais parece um pedaço da Europa na América do Sul, e as milhares de livrarias e bibliotecas espalhadas pela cidade, colocam a capital argentina como a segunda cidade mais procurada do mundo por quem quer aprender espanhol – atrás apenas de Madri, na Espanha. De acordo com dados do governo, cerca de 30 mil estudantes internacionais são recebidos anualmente com esse intuito.

Para quem quer cursar o ensino superior na Argentina, segundo a consultoria britânica QS, a Universidade de Buenos Aires é considerada uma das 20 melhores da América-Latina e oferece cursos para as mais diversas áreas de atuação.

 

Mendoza

 

Com muita história para contar e belezas naturais de tirar o fôlego, Mendoza é um dos principais destinos turísticos da Argentina. Muita gente tem procurado fazer intercâmbio na cidade com o objetivo de aprender espanhol e aproveitar o que ela oferece de melhor, além das aulas.

As corredeiras dos Andes, próximas à cidade, são propícias para esportes radicais. Além disso, a região abriga algumas das melhores vinícolas do país que, inclusive, oferecem visitas guiadas.

 

Córdoba

 

A segunda maior cidade da Argentina está localizada bem na região central do país e abriga a Universidade Nacional de Córdoba, uma das mais antigas e tradicionais de todo o continente, além de diversas faculdades e cursos de idioma.

Tal fato coloca a tradicional cidade como um ponto de encontro para estudantes de toda América do Sul, atraindo intercambistas que buscam realizar um curso superior ou de extensão.

 

Documentação necessária para fazer intercâmbio na Argentina

 

Saiba mais sobre intercâmbio aqui!

 

Para cursos de intercâmbio com duração de até 90 dias, não existe a necessidade de visto. Isso acontece por conta do acordo do Mercosul, que permite aos brasileiros ingressar em território argentino apresentando RG ou passaporte. Apenas é necessário que esses documentos estejam em dia – dentro do prazo de validade.

Agora, se o curso em questão tiver duração maior que 90 dias, será necessário solicitar residência no país ao órgão Dirección Nacional de Migraciones apresentando a seguinte documentação:

  • comprovante de matrícula da instituição de ensino argentina;
  • documento de identidade ou passaporte;
  • comprovante de antecedentes criminais;
  • comprovante de pagamento da taxa de emissão.

 

Compre Peso Argentino com a Confidence Câmbio 

 

A moeda oficial do país é o Peso Argentino, e você vai precisar dela para custear a sua estadia durante o intercâmbio na Argentina. Você pode comprar moeda em espécie com a Confidence Câmbio com facilidade de parcelamento em 12 vezes ou diretamente pela internet.

Além da moeda em espécie, é recomendado que o intercambista leve consigo o cartão pré-pago internacional, que será necessário para as despesas corriqueiras do dia a dia. Com o cartão pré-pago internacional da Confidence você pode realizar saques na moeda local em qualquer caixa eletrônico da rede Mastercard. Saiba como encontrar um caixa eletrônico.

Aproveite para ler o post que fizemos explicando porque o cartão pré-pago internacional é o melhor amigo que quem vai fazer intercâmbio.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil