Já pensou em fazer intercâmbio no Canadá?

Conheça as vantagens de escolher o Canadá para fazer um curso ou trabalhar

06 set 2018 1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Carregando...

Passar pela experiência de fazer intercâmbio no Canadá é a realização de um sonho para muitas pessoas. Trata-se do sexto país no ranking dos 10 melhores lugares para se viver, de acordo com a pesquisa da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

É uma sociedade acostumada a acolher muito bem pessoas de todos os lugares do mundo. E também oferece um sistema que proporciona fácil acesso à educação de qualidade. De acordo com a Pesquisa Selo Belta 2018, o Canadá completou 13 anos como o destino preferido dos brasileiros que procuram fazer intercâmbio. Reunimos algumas informações sobre as vantagens de realizar intercâmbio no Canadá. Leia mais a seguir!

 

 

Motivos para escolher o Canadá para intercâmbio

  • País bilingue

Tanto o inglês quanto o francês são os idiomas oficiais do Canadá. Para quem deseja aprimorar uma língua ou aprender a outra, pode aproveitar o intercâmbio – gastando menos do que se fosse para a Europa.

  • Segurança

Segundo o Global Peace Index 2018 realizado pela ONG Vision of Humanity, o Canadá ocupa a sexta posição e está dentre os países mais seguros do mundo. As taxas de homicídio do país, acidentes de carros e desastres naturais estão entre as menores do mundo.

  • Festivais

São mais de 200 grandes festivais de diversos tipos por ano. Os temas são variados: gastronomia, carnaval, arte, música, teatro e muito mais. Três em especial são muito estimados por turistas e visitantes:

  1. Celebration of the light – competição de fogos de artifício;
  2. Winterlude – festival que traz inúmeros elementos que remetem o gelo;
  3. Just for Laughs – Festival de comédia.
  • Belezas naturais

O Canadá é segundo maior país do mundo em extensão territorial e conta com uma infinidade de riquezas naturais apaixonantes. É possível encontrar belíssimos lagos cristalinos, montanhas nevadas, quedas d’água, além de uma imensa variedade de paisagens.

 

Estudar no Canadá

Todo ano o país atrai centenas de milhares de estudantes dos mais diversos recantos do planeta. De acordo com o levantamento feito pelo Canadian Bureau for International Education (CBIE), somente em 2015 o país recebeu mais de 365 mil alunos estrangeiros, 10% deles em instituições de ensino superior.

O governo concentra seus esforços para atrair imigrantes e formar mão de obra qualificada para movimentar a economia. Dessa forma, existe uma grande variedade de programas de estudo. Os principais são:

  • Cursos de idiomas

Existem programas direcionados a jovens e adolescentes, cursos que auxiliam o desenvolvimento profissional e outros voltados para pessoas mais velhas. Ainda há a possibilidade da combinação de programas, como um diploma acadêmico ou uma especialização posterior a um curso de idiomas.

  • High School

High School é o termo equivalente ao que conhecemos como Ensino Médio aqui no Brasil. Modalidades de High School permitem que alunos frequentem escolas do país de três a 12 meses, incentivando o contato próximo com a cultura local aliado a um sistema de ensino que se destaca por sua qualidade.

  • Colleges

Possuem perfil mais técnico pois são direcionados para a inserção de profissionais no mercado de trabalho. A duração do college é mais curta em comparação com o university. É possível obter um diploma de graduação dedicando de seis meses a três anos de estudo.

  • University

Representa o que conhecemos aqui no Brasil como o mundo acadêmico, que oferece as graduações (licenciatura e bacharelado), mestrado e doutorado. A duração desses cursos de graduação é, em média, de quatro anos.

Sobre as questões financeiras, veja nosso post sobre como pagar um curso no exterior.

 

Estadia no Canadá

Existem duas principais opções de acomodação:

  • Homestay (estadia em casa de família)

Agências de intercâmbio oferecem a possibilidade do intercambista se acomodar em uma casa de família monitorada e selecionada pela própria instituição. É a forma mais comum de estadia para intercambistas menores de idade, por proporcionar uma maior imersão cultural e ser mais barato que alugar um apartamento.

  • Aluguel de apartamento

Ideal para estudantes que permanecerão em território canadense por mais de quatro meses e que pretendem ter mais privacidade e liberdade. É importante ressaltar que alugar um apartamento no Canadá demanda muito mais esforço e dinheiro. Para procurar apartamentos disponíveis, você pode utilizar o site Craigslists ou conferir os quadros de aviso na sua instituição de ensino, por exemplo.

Para se manter financeiramente durante o período de intercâmbio, recomendamos que o viajante possa levar sempre mais de uma forma de pagamento, como por exemplo, a moeda em espécie e o cartão pré-pago internacional.

Com a moeda estrangeira em espécie você pode pagar pequenos gastos como gorjetas, transporte e muito mais. E com o cartão pré-pago internacional, você tem mais segurança, já que em caso de perda ou roubo é possível solicitar sua reposição ou fazer um saque emergencial.

Lembrando que, com o Aplicativo Confidence Câmbio, você consegue acompanhar seu saldo e extrato, além disso pode efetuar novas recargas de onde estiver.

Em caso de dúvidas entre em contato conosco pelo nosso chat. Até a próxima!

#Canadá #intercâmbio #intercâmbionoCanadá #remessas #remessasinternacionais
As mais lidas

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios

Categorias



Simulador de Câmbio

Carregando...

Escolher Moeda
  • Escolha uma das moedas abaixo:

Quero saber mais

Conecte-se a nós

Tags