Já é possível visitar a Galeries Lafayette, em Paris, e pagar com Pix

Viagem
Viagem

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 28/03/2024

A Galeries Lafayette, em Paris, é mais do que apenas uma loja de departamentos, mas também um ícone local na capital francesa. Criadas em 1893, em um espaço de apenas 70m² na esquina da Rue La Fayette com a Rue de la Chaussée d’Antin, próximo da Ópera de Paris, o comércio ganhou grande visibilidade e se tornou um símbolo da moda parisiense.

Sobre as lojas

Com sua loja principal localizada no Boulevard Haussmann, no 9º arrondissement (bairro) da cidade, a Galeries Lafayette Haussmann é uma verdadeira maravilha arquitetônica em estilo Art Nouveau.

Construído com o intuito de chamar a atenção dos clientes com seus pilares que exalam luxo, o arquiteto Ferdinand Chanut desenhou a cúpula de vidro, localizada a 43 metros de altura, para que, com seus 1.000m² de vitrais, pudesse trazer cor e luz ao centro da loja, iluminando as mercadorias em tons dourados.

Uma curiosidade interessante sobre a cúpula de vidro do estabelecimento: durante a Segunda Guerra Mundial, que aconteceu entre 1939 e 1945, os vitrais do prédio foram removidos e armazenados em caixas para evitar que fossem destruídos ou que causasse algum tipo de acidente com os clientes.

Ao subir ao sétimo andar do edifício principal da Galeria, é possível aproveitar um terraço com panoramas incríveis de Paris, com vista para destinos como a Torre Eiffel, a parte superior da Ópera Garnier, a catedral de Notre-Dame, Tour Montparnasse, os Invalides, o Centre Pompidou, além dos telhados típicos da Cidade da Luz. 

O prédio principal, voltado na maior parte ao público feminino, tem oito andares de mercadorias, que vão desde joias, perfumes e maquiagens, até as novas coleções das marcas de moda mais famosas da França e do mundo. No primeiro e no segundo andar, passarelas ligam o edifício La Coupole até a Galeries Lafayette Homme, onde há mais quatro andares voltados inteiramente à moda masculina.

Quem tem boca vai a Roma, quem tem Pix vai a Paris

A introdução iminente do “Pix internacional” pelo BIS, Banco de Compensações Internacionais, sediado na Suíça, está prometendo uma revolução nos pagamentos instantâneos entre países, potencialmente reduzindo custos significativos associados a transações transfronteiriças. 

O projeto Nexus, que une 60 países com sistemas de pagamento instantâneo semelhantes ao brasileiro, está pavimentando o caminho para uma experiência global desse tipo de transação de maneira mais rápida e eficiente, muitas vezes sem as taxas tradicionalmente cobradas pelos bancos.

Enquanto isso, fintechs brasileiras já estão adiantadas nessa corrida, oferecendo pagamentos instantâneos em reais no exterior, especialmente em destinos populares entre os brasileiros na Europa e na América Latina. Embora a rede de lojas afiliadas seja limitada, a Galeries Lafayette faz parte dessa lista e os benefícios fiscais para o cliente são significativos, com uma redução drástica nas taxas de conversão e IOF, tornando as compras no exterior mais acessíveis e convenientes.

Em Paris, os turistas brasileiros agora têm a oportunidade de usar o Pix ou até mesmo parcelar suas compras em lojas selecionadas. Embora a resistência à mudança ainda seja observada entre os franceses devido à novidade do serviço, a expectativa é de que a adoção gradual do Pix no exterior possa atrair mais consumidores brasileiros e, ao mesmo tempo, familiarizar os franceses com essa nova forma de transações financeiras instantâneas.

Confira como chegar até as Galeries Lafayette Haussmann

  • De metrô, é possível descer nas estações Opéra (linhas 3, 7 e 8) e Chaussée d’Antin-La Fayette (linhas 7 e 9). 
  • Caso prefira o trem/RER, desça na estação Auber com a linha A ou na Haussmann Saint-Lazare com a linha E. 
  • As linhas de ônibus que passam nas proximidades são 20, 21, 22, 42, 53, 68, 81 e 95.

Não perca nenhum conteúdo que o Grupo Travelex Confidence prepara para você! Para isso, nos acompanhe nas redes sociais: Instagram, Linkedin e Youtube


Faça parte do grupo Papo de Câmbio, disponível no WhatsApp e Telegram. Diariamente falamos sobre cotação de moedas e muito mais. Cadastre-se neste link.

Quer saber mais sobre tudo que está acontecendo quando o assunto é Turismo? Assine aqui a nossa newsletter e fique por dentro!O mercado de câmbio muda a todo momento, por isso reunimos as principais notícias para você ficar sempre antenado. Se inscreva neste link e receba semanalmente a newsletter Mercado de Câmbio em 3 minutos.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil